Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Twitter poderá em breve lançar o seu próprio serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos


O Twitter poderá em breve lançar o seu próprio serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos. De acordo com o site AllThingsD, a rede social pretende ter mais controle sobre as funções da plataforma. Fazendo isso, serviços como TwitVid e yFrog poderiam estar com os dias contados. Fora isso, se a ideia realmente prosperar, até mesmo o YouTube pode ver menos links seus aparecendo nos tweets pelo mundo.

Contudo, essa não parece ser uma real ameaça para o serviço de compartilhamento de vídeos da Google, sendo que boa parte do conteúdo publicado na rede social já está no YouTube. Assim, apenas quem quer colocar algo novo na internet acharia mais cômodo usar a própria ferramenta do Twitter.

Essa empreitada da rede social é apenas uma ação dentro dos esforços do Twitter para concentrar o conteúdo que circula nos tweets. Há cerca de um ano, o serviço inaugurava o seu próprio hospedeiro de imagens, que se tornou um sucesso.

Por: Leonardo Muller

Vivo anuncia serviço de TV Paga em parceria com a Microsoft


A operadora lançou hoje o serviço, que será testado por algumas semanas em assinantes da rede de fibra
O novo serviço de IPTV da Telefônica/Vivo, lançado hoje durante o Futurecom 2012, começa a ser comercializado no mês que vem, logo após os testes com usuários que já são assinantes do serviço banda larga por rede de fibra (público externo e funcionários da empresa).Até que a Anatel aprove as novas licenças do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) solicitadas pela Telefônica/Vivo, o serviço só poderá ser oferecido na cidade de São Paulo, onde mais de 500 residências já estão fibradas. Com mensalidade a partir de R$ 75, a Vivo TV Fibra oferece todo o conteúdo por Tv por assinatura e Tv aberta, com várias opções para o cliente compor seu pacote.

Segundo Roberto Piazza, diretor de fibra e TV da Telefônica, a operadora, paralelamente ao lançamento do novo serviço, inicia a preparação da rede HFC (de cabo) na cidade de São Paulo, que cobre de 700 mil a 800 mil residências, para prepará-la para também oferecer IPTV. Até o final do ano 20% dessa rede já deverão estar habilitados a distribuir IPTV. O trabalho prossegue no ano que vem de tal forma que, até meados de 2013, 1,5 milhão de residências, cobertas por fibra e cabo, estarão aptas a receber o novo serviço.
Oferta variada

Baseado na plataforma Mediaroom, da Microsoft, a IPTV da Telefônica traz um conjunto de recursos que ampliam a experiência de uso do serviço, como gravar o conteúdo de qualquer ponto da casa e assisti-lo em outros pontos de TV, ver o que está passando em outros canais sem mudar de emissora, serviço de busca inteligente para localização de conteúdos, entre outros.
Além de um maior número de canais HD na grade, o serviço permite mais opções de aplicativos -- a primeira versâo sai com dez aplicativos,  mas já existem outros em desenvolvimento. Entre os aplicativos, acesso às redes sociais, vídeos de notícias, esportes, entretenimento, clima, etc.

Por: Compilação Geek

Sony traz ao Brasil aparelho que dá acesso ao Google TV


A Sony apresentou nesta terça-feira o Internet Player, dispositivo que permitirá ao usuário brasileiro acessar o serviço Google TV, aposta da companhia de buscas para integrar web e televisão em qualquer aparelho através de uma única interface. O gadget, lançado nos Estados Unidos em julho, chega ao Brasil no dia 1º de novembro: a pré-venda na Sony Store, loja virtual da companhia japonesa, começa no próximo dia 15. O preço: 899 reais.
Segundo Tiger Imamura, vice-presidente de Home Entertainment & Sound Business da Sony, o lançamento é estratégico, já que a realização da Copa do Mundo e da Olímpiada no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente, provocará forte impacto no mercado de entretenimento. Jennifer Wasson, gerente de parcerias do Google nos Estados Unidos, lembrou que milhares de aplicativos desenvolvidos para o Google TV já estão disponíveis na Google Play, loja on-line da empresa de buscas.
O Google TV usa o Android, sistema operacional para dispositivos móveis do Google, e sua interface é similar à de uma smartTV. Na tela principal, são exibidos aplicativos que dão acesso a diferentes conteúdos. A navegação é feita por meio de um controle remoto especial, que traz, na parte superior, um "trackpad" similar ao encontrado nos notebooks para substituir o mouse; no lado inferior, há um teclado que pode ser usado em ambientes com pouca luz, graças a um sistema de iluminação já popular em celulares.
De acordo com Thaisa Yamamura, gerente de negócios da Sony Google TV para América Latina, o sistema já estreia no Brasil com vários parceiros. Entre os aplicativos incluídos na plataforma estão Netflix, Clima Tempo, Rede Globo, Band e SBT, além de portais como o UOL. "Buscamos parcerias locais, porque o consumidor brasileiro quer conteúdo em português", explica a porta-voz.
O Google TV permite acesso à internet por meio do Chrome, navegador do Google, além do YouTube, outro serviço da empresa. A rede de vídeos ganhou uma nova interface na TV, mais amigável ao formato.
O aparelho da Sony também oferece um recurso para quem prefere manter todas as suas conexões em um único aparelho. Para transformar o hardware em uma central de mídia, basta conectar o cabo HDMI da TV a cabo no Internet Player Sony. Ao clicar no aplicativo TV, o usuário tem acesso à programação dos canais contratados e pode usar o controle do aparelho para mudar de canal ou aumentar o volume.
Para atender as necessidades do público brasileiro, entusiasta das redes sociais, a Sony também colocou no Google TV um aplicativo chamado Social Life, capaz de se conectar ao Twitter e ao Facebook. Através do software, o usuário pode acessar seus perfis, comentar, curtir ou compartilhar conteúdos.
Os serviços americanos de filmes, séries e música sob demanda disponíveis nos Estados Unidos não estarão ativos para o público brasileiro. O Google garante, contudo, que pretende contribuir para que novas parcerias sejam fechadas com o objetivo de atender os usuários locais. "É importante ressaltar que esse é apenas o começo do Google TV no Brasil", destacou a americana Wasson.
Por: Renata Honorato - Veja

"Internet" Toyota apresenta conceito de carro super conectado


O INSECT funciona como um acessório gigante e se conecta a smartphones e outros serviços que recebem e transmitem informações enquanto o carro estiver na estrada.

Por: IDGNow