Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Você já assinou a petição pública "NÃO FOI ACIDENTE?" Vale a pena assinar!


COMO ESSA PETIÇÃO NASCEU?

Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.

Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. Frente a esta situação e à realidade que o Brasil enfrenta, Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.

COMO FUNCIONA?

De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.

Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.

QUAL O OBJETIVO DA PETIÇÃO?

Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.

O movimento 
Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.

PONTOS IMPORTANTES DO PROJETO DE LEI PROPOSTO PELA PETIÇÃO

·         O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;

·         O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);

Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.

Veja no link abaixo uma explicação do Dr. Maurício Januzzi, autor do projeto de lei "Não Foi Acidente":

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fj0G3stlSp8

Este projeto é apoiado também pelo programa "CQC" da BAND.

Até o momento já foi alcançada a marca de 54% das assinaturas necessárias para o encaminhamento do projeto.

Falta você que faz parte deste 46% que ainda não assinaram, fazer a sua parte.

Para assinar a petição, basta seguir o link abaixo:

http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/

Eu, Gilson, administrador do Blog Compilação Geek, já fiz a minha parte, faça você a sua parte também.

Por: Gilson - Compilação Geek

"Internet" Os 10 acidentes mais incríveis de carro

Assine a petição Não Foi Acidente: http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/

Por: LISTA10blog

Xoom Wi-Fi, Nexus S e Galaxy Nexus recebem Android 4.1.2


Os donos do Xoom Wi-Fi podem comemorar porque desde o final de semana os aparelhos já estão recebendo o Android 4.1.2 e o mesmo esta acontecendo com o Nexus S e Galaxy Nexus.

Somente os modelos do GSM Galaxy Nexus e Nexus S estão recebendo o Android 4.1.2, já o modelo dos Xoom que estão recebendo a atualização são somente os que só têm Wi-Fi.

Os modelos CDMA dos smartphones e a versão com 3G do tablet Xoom receberam a atualização depois de um tempo.
O Android 4.1.2 traz mais melhorias e correções de bug do que alguma grande novidade de verdade.

Para atualizar os aparelhos basta ir em “configurações”, “sobre o telefone” e “atualização”, mas lembre-se que a atualização esta chegando ao pouco e pode demorar de região para região principalmente se seu aparelho é de alguma operadora.

Por: ajudandroid

Facebook disponibiliza antivírus de mais sete empresas


O Facebook ampliou nesta terça-feira, 16, seu ecossistema de antivírus ao assinar contrato com sete novos parceiros: Avast, AVG, Avira, Kaspersky, Panda, Total Defense e Webroot. 

A partir de agora, o bilhão de usuários da rede social pode baixar os antivírus oferecidos por estas marcas, além dos apps já disponibilizados por MacAfee e Symantec.  Os novos parceiros permitirão a inclusão da base de blacklist do Facebook, que verifica links maliciosos.

Lançado em marco, o “Anti-virus Marketplace” contava com o apoio de cinco companhias. Em seis meses atraiu mais de 30 milhões de usuários e, ao engordar a base, o Facebook espera tornar a ferramenta mais robusta.

“A segurança efetiva deve ser um esforço cooperativo”, afirmou a companhia em um post publicado hoje. “Ao adicionar novos parceiros, garantimos que nossa comunidade se mantenha protegida de ameaças em qualquer lugar na internet”.

“AVG Marketplace” é uma das várias ferramentas de segurança incorporadas nos últimos meses pela rede social. Em julho, o site lançou o“checkpoints”, que permite ao usuário que ele mesmo faça a vistoria no computador e, em agosto, foi a vez da criação de um e-mail dedicado a avisos sobre phishings.

Por: Olhar Digital