Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Humor" O assassino do Orkut

Por: Gilson - Compilação Geek

"Humor" MSN antes e depois

Por: Gilson - Compilaçã Geek

"Humor" Agora você pode atualizar seu status no Facebook!

Por: Gilson - Compilação Geek

Pen Drives que dão Fome

Sem duvida, os pen drives que você vai ver nas fotos abaixo vão causar um certo gruindo no seu estomago. A fome vai bater.

São fotos de pen-drives muito criativos e bonitos. Tem pen-drive para todos os gostos e apetites.

O único cuidado que deve ser tomado é de deixar algum deles em cima da mesa fechado, pois podem ser mordidos por acidente. Veja abaixo a imagem dos mais apetitosos e criativos pen-drives.

Este pen drive não precisou se envelhecido em toneis por anos, mas está no ponto para ser usado
Este aqui é um sonho de consumo
Que tal uma comida japonesa?
O recheio deste sanduíche é tecnológico
Vai uma fatia ai?
Huuuum. Isso me da vontade de comer as batas do Mc Donalds
Esse aqui é especialmente para as mulheres quando ficam nervosas!

Por: Gilson - Compilação Geek

Multilaser lança nova linha de Tablets


A fabricante brasileira Multilaser acaba de lançar no mercado outros aparelhos com Android 4.0, são eles o Tablet PC Apolo e o Phablet Agata.
Com 25 anos de existência completados em 2012, a empresa lançou diversos dispositivos Android neste ano, ampliando sua linha com diversos modelos de Tablets, novos Smartphones e agora trazendo Tablet Smartphone, os chamados Phablets.

A fabricante lançar ao mercado o Tablet Smart Phone Agata 5”, uma grande novidade da Multilaser para atender as expectativas dos consumidores que buscam algo mais na hora de escolher o seu dispositivo.

Com o aparelho o usuário tem o mundo em suas mãos: Android 4.0 Ice Cream Sandwich, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, chamadas de voz e dois chips ativos simultaneamente. Ou seja, é um aparelho para todas as ocasiões, útil para usar em casa, no trabalho, no trânsito e na hora de ligar para os amigos, aproveitando as melhores tarifas das operadoras de telefonia.

O Tablet Smart Phone Agata 5” possui tela LCD de 5” capacitiva (multitoque) com resolução de 800X480 pixels e está disponível em duas opções de cores: preto e rosa. Equipado com processador de 1.0 GHz, memória interna  4GB expansível até 32GB com cartão Micro SD e memória RAM de 512 MB DDR III.
Fino, leve e com design estilo ao modelos do genero no mercado, a novidade tem apenas 11 mm de espessura, pesa 220 gramas, possui microfone e alto-falante embutidos e conta com entradas mini USB, para cartão de memória e fone de ouvido.


Ele ainda vem equipado com duas câmeras fotográficas que também filmam, frontal de 0.3 MP e a traseira de 2.0 megapixels, possui bateria de 2.150mAH que segundo a fabricante oferece duração de até 5 horas (na reprodução de vídeo ou com o Wi-Fi ligado) e de 48h em stand-by. O preço sugerido é R$ 899,00 (valor válido até o final de 2012).


Já o outro aparelho da fabricante é mais um Tablet de 9.7 polegadas com resolução de 1024x768 pixels, Android 4.0 Ice Cream Sandwich e um design mais clean e semelhante ao modelos tradicionais do mercado e em duas versões de cores, preto e pink.

O novo modelo tem suporte a vídeos em HD, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Sensor de gravidade, Processador Rockchip de 1.2GHz, Memória Interna 8GB expansível até 32GB com Micro-SD, Memória RAM de 1GB DDR3, Câmera frontal de 0.3MP, câmera traseira de 2.0MP, tela é capacitiva de 5 pontos, Bateria de lítio de 3.7V/8000mAh, Portas: HDMI, mini USB, micro SD e fone de ouvido 3,5 mm, além de pesar 615g e ter dimensões  de 241.0 x 185.0 x 9.8 (mm).

Informações quanto ao preço do Tablet ou atualização para os novos dispositivos não foi encontrada. Quanto a disponibilidade, os aparelhos devem estar disponíveis até o final de outubro para venda.

Por: Blog Go anDroid

Stephen Elop CEO da Nokia "Nosso foco é bater o Android"


A vida do americano Stephen Elop não está fácil. Ele assumiu a presidência da Nokia há dois anos em meio a uma grande crise. Uma vez no comando, ele refez a estratégia da fabricante finlandesa ao adotar o sistema Windows Phone, da Microsoft, nos smartphones da companhia e ao lançar a linha Lumia para competir em pé de igualdade com Apple, Samsung no mais lucrativo setor da telefonia celular. Elop ainda fez demissões e reorganizou os gastos da empresa. Mesmo assim a Nokia continua no negativo. No último trimestre, as vendas do Lumia caíram 25%, para 2,9 milhões de aparelhos, em relação aos três meses anteriores. Os resultados financeiros ficaram acima das expectativas do mercado, mas ainda assim houve um prejuízo de US$ 754 milhões. E analistas prevêm que a Nokia continuará em baixa nos próximos meses.

Foi em meio a essa situação negativa que Elop fez sua primeira visita ao Brasil desde que se tornou CEO da Nokia. Durante a viagem de três dias iniciada hoje, ele irá se encontrar com analistas de mercado, desenvolvedores de programas para celulares, operadoras de telefonia e funcionários. Também reservou espaço na sua agenda para anunciar o lançamento de três novos celulares no Brasil – o Asha 320, o Lumia 820 e o Lumia 920 – e conversar sobre os rumos da Nokia. Com simpatia e informalidade, Elop deixou claro seu principal objetivo à frente da Nokia. “Nosso foco é bater o Android”, afirmou o executivo em relação ao sistema operacional para celular do Google, atualmente o mais usado no mundo. “Não vamos brigar com outras fabricantes que usam o Windows porque estaríamos disputando uma fatia pequena do mercado. É mais importante estabelecer o Windows como uma terceira alternativa nesse mercado”.

Elop também explicou sua opção pelo sistema de Microsoft. A Nokia o adotou exclusivamente, mas o Windows não é uma exclusividade sua e é usado por concorrentes. “Quando assumimos esse compromisso, a Microsoft buscava alguém para apoiar o Windows”, disse. “Além de recebermos por isso, essa escolha nos deu vantagens, como influenciar no seu desenvolvimento e ser uma parceira prioritária. O Windows Phone foi criado em aparelhos Lumia, por exemplo.”

O executivo ainda aproveitou para fazer algumas ressalvas quanto aos resultados negativos da Nokia. Elop fez questão de ressaltar que a empresa vendeu 76 milhões de celulares tradicionais, 4% a mais do que no ano passado, e que sua divisão de equipamentos de rede foi lucrativa. “Isso é bastante significativo. Queremos que as pessoas entendam melhor o grupo Nokia, que vai além de smartphones”, afirmou. “Estamos com prejuízo porque estamos investindo muito. E fazemos isso mais racionalmente. Hoje temos uma verba menor de pesquisa, mas nos primeiros seis meses deste ano registramos mais patentes do que em qualquer outro primeiro semestre da companhia”.

Por: Rafael Barifouse - Época

"Programas" Nova versão dos Drivers de Placas Gráficas da AMD Catalyst 12.10

Foram atualizados os Drivers das placas gráficas da AMD Radeon. O programa do Driver, o AMD Catalyst foi atualizado para a versão 12.10.

Se voce tem em seu computador ou notebook um selo como este da imagem, então significa que voce tem uma placa gráfica no seu PC.

Para fazer o download da nova versão de driver para a sua placa AMD, basta seguir o link abaixo e procurar a versão da sua placa:

http://support.amd.com/br/Pages/AMDSupportHub.aspx

Por: Gilson - Compilação Geek

AMD lança processadores FX Vishera


A AMD lançou hoje uma atualização na linha de processadores FX. Com codinome Vishera e arquitetura Piledriver, o modelo mais potente é o FX-8350, que possui oito núcleos e impressionantes 4,0 GHz de clock nativo, chegando a 4,2 GHz no modo turbo. Os chips possuem boa capacidade de overclock e foram pensados especialmente para gamers e entusiastas.

Será que a AMD finalmente conseguiu lançar um concorrente a altura do Core i7, para competir no mercado de alto desempenho? Infelizmente, não foi dessa vez. Apesar dos clocks altos e outros números impressionantes, eles deverão apenas competir com os intermediários Core i5. Pelo menos a AMD cobra um preço justo: o FX-8350, mais caro de todos, custa US$ 195.

São quatro modelos, todos com multiplicador desbloqueado e frequência máxima na casa dos 4,0 GHz:


Na tabela comparativa fornecida pela AMD, o FX-8350 compete com o Core i5-3570K, que custa US$ 40 mais caro. Mas o brasileiro Clube do Hardware fez o comparativo com o Core i5-3470 e a conclusão não foi animadora: “Custando a mesma coisa e oferecendo uma vantagem de desempenho de até 30% sobre o FX-8350, o Core i5-3470 é uma melhor opção. Nós simplesmente não temos como recomendar o novo FX-8350″.

Os testes do AnandTech foram mais positivos: o site destaca o desempenho 20% superior em comparação com o FX-8150 lançado em 2011 e diz que a AMD está indo pelo caminho certo, mas critica o alto consumo de energia e recomenda os novos Vishera apenas para uso de aplicativos que se beneficiam de múltiplos núcleos.


O X-bit labs afirma que ainda existe “incompatibilidade” entre o potencial dos processadores AMD FX e as tarefas rotineiras num desktop. A AMD conseguiu desenvolver chips com bom desempenho de renderização de vídeo, cálculos complexos e modelagem 3D e eles podem ser usados em workstations de baixo custo. Mas num PC comum ou para games, eles não são atrativos.

Vários outros sites fizeram benchmarks: HotHardware, ExtremeTech, Guru3D e Tom’s Hardware são apenas alguns deles. Em todos eles, fica claro que os Vishera conseguem bom desempenho em processamento bruto e cenários ideais, mas perdem dos equivalentes Intel em testes que tentam simular uso típico (como o PCMark), em JavaScript (SunSpider) e na maioria dos jogos.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Fim dos Rumores! Finalmente foi anunciado o iPad Mini


A Apple de Tim Cook anunciou na tarde de hoje o iPad Mini, modelo reduzido do tablet mais vendido do mercado norte-americano. A companhia convidou a imprensa e analistas para um evento em San Jose no qual foi revelado o iTreco com visor de 7,9 polegadas, ligeiramente menor do que o iPad tradicional de 9,7 polegadas.

Anteriormente previsto em rumores da indústria, o gadget realmente se chama “iPad Mini”, alcunha que causou dúvidas entre parcela de entusiastas de tecnologia. Circularam imagens de supostos componentes do dispositivo, o que no fim das contas comprova que a Apple perdeu aquela capacidade de esconder seus segredos industriais.

Phil Schiller, VP Sênior de marketing global, explicou qual é a vantagem do iPad Mini frente ao iPad tradicional: “você pode segurá-lo somente com uma das mãos”. O aparelho é muito fino, com 7,2 mm de espessura e massa de 300 g. Curiosamente, o iPad Mini reproduz a mesma resolução de tela do iPad de segunda geração: 1024×768 pixels. Isso quer dizer que os mesmos apps disponíveis hoje para os iPads mais antigos funcionarão no tablet Mini sem problemas.

O iPad Mini utiliza o mesmo conector Lightning presente no iPhone 5. A Apple continua apostando no processador dual-core A5, desenvolvido por eles próprios no novo dispositivo. Será compatível wireless “ultra-rápido” por meio de LTE. As demais especificações incluem câmera traseira com gravação de vídeo em 1080p e câmera frontal compatível com FaceTime HD.

Ah, detalhe importante: o aparelho apresentado hoje conta com uma versão própria da Smart Cover, a capinha com conectores magnéticos que a Apple fabrica.

Até hoje mais de 100 milhões de unidades do iPad foram vendidas. De acordo com a Apple (e sem citar fonte), o iPad vendeu mais que os computadores da  HP, Lenovo, Dell e Acer nos Estados Unidos durante o segundo trimestre. A Apple diz que o aparelho responde por 91% de todo o tráfego da web com tablets.

Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

Aplicativo japonês escuta e traduz conversas telefônicas


A NTT Docomo, maior operadora de telefonia do Japão, anunciou o lançamento oficial de um aplicativo capaz de fazer traduções em tempo real de conversas do japonês para outros 10 idiomas, incluindo o português. Isso significa que um nipônico e um brasileiro poderão ter um bate-papo ao telefone em suas línguas nativas e serem perfeitamente entendidos.

Batizado de Hanashite Hon’yaku, o aplicativo foi mostrado no começo do mês pela empresa durante a convenção Ceatec e deve chegar exclusivamente aos clientes da companhia no próximo dia 1º de novembro.

Inicialmente o produto será compatível apenas com inglês, mandarim e coreano, mas “até o final de novembro irá ganhar suporte para francês, alemão, indonésio, italiano, português, espanhol e tailandês”, garante a operadora.

Apesar do aplicativo ter sido mostrado rodando no Android, a NTT Docomo garante que a novidade estará à disposição de “qualquer smartphone”. De acordo com a empresa, as conversas são traduzidas em tempo real graças a processamento de servidores na nuvem, que analisam as conversas e as convertem em tempo real.

De qualquer maneira, como lembra a rede de notícias BBC, a NTT Docomo não é a única operadora que está trabalhando em uma solução para tradução de conversas telefônicas em tempo real. Os franceses da Alcatel-Lucent também estão trabalhando num programa semelhante, que ainda não tem data para ser lançada. O Google já tem uma solução semelhante para o Android, mas seu funcionamento ainda não permite conversas fluídas.

Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

Zagg lança película para iPad Mini

A Zagg, fabricante de películas para tablets e smartphones, com tecnologia miliar, acaba de lançar a película para o iPad Mini.

A película é a prova de riscos, tem garantia vitalicia, e reduz as manchas de dedos. A Zagg fabricou a película de 2 modelos, a Original e a HD.

Para ver mais informações sobre o produto ou comprar, basta seguir o link abaixo:

http://www.zagg.com/invisibleshield/apple-ipad-mini-cases-screen-protectors-covers-skins-shields.php?utm_source=SilverpopMailing&utm_medium=email&utm_campaign=iPad%20Mini%20iS%20-%20Announcement%20Day%20-%20v1%20remainder&utm_content=&spMailingID=4983635&spUserID=OTkwMDU5MzE4OQS2&spJobID=56401838&spReportId=NTY0MDE4MzgS1

Por: Gilson - Compilação Geek

Kindle Fire HD é o produto mais vendido na Amazon no mundo inteiro


O Kindle Fire HD é o produto mais vendido em todas as categorias da Amazon no mundo inteiro, afirmou a empresa, que comemora o sucesso do lançamento de seu novo tablet.

O modelo de US$ 199 do tablet repete o sucesso do primeiro tablet da empresa - no ano passado o Kindle Fire também se tornou o produto mais vendido nas lojas da Amazon.

A Amazon não detalhou números de vendas, mas um representante disse à Reuters que a grande quantidade de unidades vendidas coloca o tablet como produto mais vendido.

O Kindle Fire HD foi lançado no começo de setembro como sucessor do Kindle Fire, colocado nas lojas em 2011. A nova versão do tablet tem um hardware mais potente e tela em alta resolução, além de opções de telas de 7 e 8,9 polegadas.

Por: Olhar Digital

Apple surpreende e anuncia quarta geração do iPad


Enquanto o mundo esperava pelo iPad Mini, a Apple surpreendeu e atualizou a versão tradicional do seu tablet - agora o iPad está em sua quarta geração.

Algumas pequenas melhorias foram feitas em relação ao iPad de terceira geração, lançado em março. Agora o tablet tem processador A6X, câmera mais sofisticada e mesma duração de bateria.

O design continua o mesmo, mas uma novidade foi incluída. Assim como no iPhone 5, o conector foi modificado e, agora, o iPad também usa o Lightning, apresentado pela Apple no mês passado.

O preço do novo iPad é o mesmo do modelo anterior: nos EUA, custa a partir de US$ 499.

Por: Olhar Digital

Smartphones com tela Full HD chegarão em 2013


Duas fabricantes coreanas se preparam para lançar seus primeiros smartphones com resolução Full HD no começo do ano que vem.

De acordo com o site coreano MK News, Samsung e LG preparam os dispositivos com resolução 1080p para o primeiro semestre de 2013.

A LG mostrou neste ano uma tela de 5 polegadas com resolução 1080p e 440 ppi, e disse que a Samsung também tinha planos de usar o display em seus futuros aparelhos.

A resolução será superior à do iPhone 5, que tem 326 ppi. O Galaxy Nexus, smartphone com maior resolução da Samsung, tem 316 ppi.

Na semana passada, a HTC anunciou o seu primeiro smartphone Full HD - o J Butterfly, com tela de 5 polegadas que começará a ser vendido em dezembro no Japão.

Por: Olhar Digital

Propaganda enganosa causa multa milionária a fabricantes de TV


Sete fabricantes de televisores de plasma foram multadas nessa segunda-feira, 22, pelo Ministério da Justiça por propaganda enganosa. Gradiente, LG, Panasonic, Philips, Samsung, Semp Toshiba e Sony foram punidas por não informarem aos consumidores sobre uma característica dos aparelhos.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pertencente ao Ministério, autuou as empresas porque nenhuma deixou claro que o uso ininterrupto dos televisores poderia causar manchas nas telas - efeito conhecido como burn in.

No total, elas terão de pagar R$ 5 milhões, sendo R$ 290 mil para Gradiente, R$ 1,850 milhão à LG, R$ 790 mil à Panasonic, R$ 290 mil à Philips, R$ 910 à Samsung, R$ 25 mil à Semp Toshiba e R$ 900 mil à Sony.

Para chegar aos valores, foram levados em consideração critérios do Código de Defesa do Consumidor e a quantidade de televisores comercializados por cada empresa. A quantia deve ser depositada em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça para ser aplicada em projetos voltados à proteção do meio ambiente, patrimônio público e defesa dos consumidores.

As multas são resultado de uma investigação iniciada em 2006, após denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Algumas fabricantes, diz o DPDC, deixavam TVs rodando direto nas lojas com DVDs, a fim de esconder o problema.

“O mercado de consumo maduro pressupõe que as relações de consumo sejam pautadas pela boa-fé, transparência, lealdade e respeito ao consumidor. É dever do fornecedor garantir a informação clara e ostensiva sobre dos produtos e serviços que comercializa”, disse Amaury Oliva, diretor do departamento.

Por: Olhar Digital

Apple divulga iMac com apenas 5 milímetros de espessura de tela


Um dos destaques da apresentação da Apple desta terça-feira, 23, foi o novo iMac. O 'tudo-em-um' da empresa foi repaginado e surpreendeu a todos com sua espessura: apenas 5 milímetros de tela. A nova versão é 80% mais fina que a anterior.

O aparelho chega em duas versões. Uma delas é menor e conta com tela de 21,5 polegadas, custando entre US$ 1.299 e US$ 1.499. Já a maior, com 27 polegadas sairá por US$ 1.799 e 1.999.

Os aparelhos contam com processador Intel Core i5 e 8 GB de memória RAM, expansível para 16 GB nas duas versões e 32 GB, apenas na de 27 polegadas.
Ele ainda conta com HD de 1 TB. Além disso, o aparelho vem com três portas USB e duas entradas Thunderbolt.

O iMac mais barato tem previsão de chegar às lojas já em novembro. A versão de 27 polegadas estará disponível apenas em dezembro.

Por: Olhar Digital

Amazon quer comprar Submarino e outras lojas virtuais brasileiras


Não é apenas a Saraiva que a Amazon está de olho. Para entrar com força no Brasil, a rede norte-americana pretende comprar diversas lojas virtuais brasileiros, entre elas o Submarino.

A informação é do Gizmodo Brasil. De acordo com uma fonte consultada pelo site, a Amazon negocia com o grupo B2W a compra do Submarino, além de outras "marcas bem famosas que para o grande público não têm relação com o Submarino".

A B2W, além do Submarino, também conta com a Americanas.com e ShopTime, entre outras lojas, mas não se sabe se elas também podem entrar na negociação, ou se envolve apenas o Submarino e lojas ligadas a outros grupos.
A Amazon quer começar a operar no Brasil em 2013 e, pelo jeito, acredita que aquisições de redes que atuam no país podem ajudar nos negócios.

Por: Olhar Digital

5 apostas do Facebook para fazer dinheiro


O Facebook anunciou nesta terça-feira, 23, seus resultados financeiros referentes ao último trimestre.

Em meio à desvalorização das ações, que despencaram de US$ 38, em maio, para os US$ 19 atuais, um alento: apostas para fazer dinheiro junto a anunciantes e recuperar a confiança dos investidores.

A  maioria das tentativas visa a plataforma móvel. Em suas últimas declarações, Mark Zuckerberg admitiu ter falhado ao olhar tardiamente para os benefícios da mobilidade e disse apostar neste futuro para sua empresa.

“É engraçado quando olhamos para o primeiro trimestre do ano e percebemos que não tínhamos anúncios em nossa plataforma móvel”, endossou na semana passada Vaughn Smith, vice-presidente Corporativo da companhia.

Então, confira abaixo cinco iniciativas lançadas recentemente pelo Facebook para tentar reverter o jogo e ampliar a receita. A dica é do TechCrunch.

1 – Facebook Gifts

Revelada em 27 de setembro, a ferramenta ‘ganha’ o internauta pelo contexto emocional. Os usuários podem comprar presentes nas datas de aniversário, casamento, noivado e afins. Nem é preciso lembrar dos dias em questão porque alertas despontam nos perfis,  tanto na versão desktop quanto na mobile. A proposta é interessante porque oferece maior probabilidade de acerto na hora da compra devido a sugestões de presentes com base nas atualizações de status , amigos em comum e demais afinidades estabelecidas.

Status: A ferramenta está se desenvolvendo aos poucos nos Estados Unidos. Deve ganhar força no começo do ano que vem.

2 – Mobile Ad Network

A rede de publicidade móvel do Facebook permite às marcas o direcionamento das mensagens dentro de aplicativos e sites na rede social. A ferramenta, lançada em 18 de setembro, garante mais relevância à medida que o anunciante só paga se efetivamente atingir seu público-alvo. Isso evita contratempos como reclamações dos usuários abordados sem permissão prévia. A efetividade torna-se a maior arma neste caso e dá a Mark Zuckerberg ainda a vantagem de ganhar mais com propaganda hospedada em páginas de terceiros.

Status: O Facebook diz que a ferramenta ainda passa por testes e está restrita a um pequeno número de parceiros. Não há estimativas quanto à receita e à qualidade do desempenho do sistema para os anunciantes.

3 – App Install Adds

Permite aos desenvolvedores inserir anúncios a qualquer momento entre o conteúdo da timeline na versão móvel. Dá para divulgar nomes de outros aplicativos com ícone, descrição, amigos que usam o app e a colocação dele no ranking do Facebook. Ao clicar, o usuário é direcionado à Apple Store ou à Google Play, onde é possível comprar o app.

Status: A venda do “Install Ads” está disponível desde a semana passada para os desenvolvedores nos EUA. Analistas estimam que as receitas comecem a vingar nos próximos meses.

4- Facebook Exchange

Embora anunciada no final de julho, a novidade começou a ser divulgada em agosto. A tática é simples: imagine que você visitou uma página com sugestões de hotéis, pesquisou, mas desistiu de fazer a reserva. Com esta ferramenta, o anunciante consegue taggear seu interesse com base no histórico de navegação e enviar uma publicidade direcionada. Segundo o TechCrunch, análises preliminares consideram a ferramenta promissora. Para alguns anunciantes, a cada USS 1 investido houve retorno de US$ 16 em vendas.

Status: Dezenas de empresas já podem comprar o acesso à ferramenta, que ainda precisa ser entendida por completo. A expectativa é que se torne em breve um braço significativo dos negócios do Facebook.

5 – Sponsored Results

O Facebook não tem um sistema de buscas para conteúdo em geral, mas já criou um mecanismo para listar os anúncios na rede. As empresas pagam por melhor colocação nos resultados de busca orgânica para seus sites, apps ou qualquer outra participação na rede. Funciona como o modelo de links patrocinados, do Google. Relatórios divulgados recentemente apontam que a compra de publicidade neste modelo tem aumentado a taxa de cliques nos anúncios, avaliada entre 0.7% e 4.1%. Os números chegam a ser até 10x maior que o obtido com formatos tradicionais, posicionados ao lado da timeline.

Por: Olhar Digital

MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina é apresentado


A primeira grande novidade da Apple nesta teça-feira, 23, foi o lançamento de um novo MacBook Pro, com tela Retina de 13 polegadas. O aparelho custará entre US$ 1.699 e US$ 1.999 nos Estados Unidos e começa a ser vendido ainda hoje.

A tela tem 2560 x 1600 de resolução - assim como aconteceu com a versão de 15 polegadas, tem quatro vezes mais pixels que o modelo antecessor (que tinha 1280 x 800). Aliás, o aparelho é 20% mais fino que o anterior.

Mesmo menor, esse MacBook Pro tem a mesma quantidade de ligações externas que o de 15 polegadas: duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0, mais uma HDMI, entrada para cartão SD, fones de ouvido e o conector de energia. Embora o teclado tenha mantido o tamanho, a saída de som foi movida para os lados.

O mais modesto tem processador Intel dual-core de 2.5 Ghz, 8 GB de memória RAM e 128 GB SSD.

Por: Olhar Digital

Brasileiros pagam mais que o dobro que americanos pelos novos Macs


Parte dos dispositivos anunciados pela Apple hoje nos Estados Unidos já estão à venda no Brasil através da versão nacional da Apple Store. E, como de costume, com preços bastante salgados, mesmo em comparação ao cobrado lá fora.

Os novos iPads ainda não estão disponíveis, mas os novos Macs já podem ser comprados. O problema é o preço. O MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas, por exemplo, que custa US$ 1.699, sai por R$ 6.999 - duas vezes o valor cobrado nos EUA após converter o valor de dólares para reais.

Já o iMac ultrafino de 21,5 polegadas, na versão com processador quad-core de 2,7GHz, que sai por US$ 1299 nos EUA, aqui custa R$ 6.199. O modelo mais caro, com tela de 27 polegadas e processador quad-core 3,2 GHz, custa US$ 2 mil. No Brasil, sai por R$ 9.399.

Já a nova linha de Mac Mini, que em seu modelo mais barato custa US$ 599, por aqui sai por R$ 2.499. A versão mais robusta, voltada para servidores, custa US$ 999 nos EUA, mas, no Brasil, sai por R$ 4.199.

Os produtos já podem ser comprados na versão brasileira da Apple Store. Ainda não se sabe quando os novos iPads chegarão ao País.

Por: Olhar Digital