Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Via anuncia menor PC do mundo com processador quad-core


A Via anunciou o Artigo A1250, um produto que a empresa afirma ser o menor computador do mundo com processador quad-core de arquitetura x86. Bem compacto, com apenas 17,7 cm de largura, 12,5 cm de profundidade e 3 cm de altura, ele foi desenvolvido principalmente para funcionar como um servidor doméstico.

O Artigo A1250 possui em seu interior um processador quad-core E-Series de 1 GHz fabricado pela própria Via. A empresa já tinha desenvolvido outros processadores para desktops, como o C3 e o Nano, mas nunca conseguiu chegar perto das gigantes AMD e Intel. Mas o E-Series parece ser bem atrativo: suporta reprodução de vídeos 1080p em 3D, gerencia até 8 GB de RAM DDR3 de 1.333 MHz. O conjunto inteiro consome no máximo 30W.

O simpático PC possui conexões de sobra. Na frente, são duas USB 2.0, uma saída de áudio, uma entrada para microfone e um auxiliar. Na traseira, ele vem com duas portas USB 3.0, saída de vídeo HDMI e VGA e uma conexão Gigabit Ethernet, além do conector para a antena Wi-Fi. E ainda há uma porta SATA no interior para conectar um HD ou SSD de 2,5″.

Se você está pensando em montar um servidor para guardar seus backups ou fazer streaming de conteúdo multimídia, o Artigo A1250 é uma opção a se considerar — segundo a Via, ele também pode ser usado em gerenciamento de hotéis, automação doméstica e em aplicativos de segurança. O PC possui o “tamanho de um livro de bolso” e suporta os sistemas Windows 7, Windows XP, Windows XP Embedded Standard 2009, Windows Embedded Standard 7 e Linux.

A assessoria da Via no Brasil não revelou quando o produto estará disponível nas lojas nacionais. Em outros países, a previsão é que o Artigo A1250 seja lançado em um mês, ainda sem preço definido.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Melhores notícias e artigos da Semana - 1a Semana de Novembro

Se você perdeu as principais notícias e artigos dessa semana, basta assistir o resumo no vídeo acima, com as principais notícias da primeira semana de novembro.

Por: Baixaki

Apple libera atualização para iOS 6.0.1


A Apple liberou nesta quinta-feira, 1, a atualização do iOS 6 para os usuários dos iDevices. A nova versão, 6.0.1, deve corrigir diversos bugs da edição anterior.

Algumas das principais falhas que devem ser consertadas com a atualização são as linhas horizontais que, eventualmente, poderiam aparecer no teclado, e outro que poderia fazer o flash da câmera não desligar.

Além disso, usuários do iPhone e iPod Touch mais recentes também tiveram uma atualização que otimiza a conexão Wi-Fi em redes com encriptação WPA2.

 download pode ser feito via iTunes ou também "pelo ar" (OTA, over the air). Para esta segunda opção, porém, pode ser necessário um download adicional.

Por: Olhar Digital

Senado aprova projeto que reconhece crimes cibernéticos


O projeto que especifica os crimes cibernéticos foi aprovato pelo Senado na última quarta-feira, 31. Proposto pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o texto já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e, em agosto, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, mas, por falta de consenso, só agora conseguiu passar de vez pela Casa.

A matéria (PLC 35/2012) altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940) para que sejam incluídos tópicos sobre violação de equipamentos e sistemas - sejam eles conectados ou não à internet - com intenção de destruir dados ou informações ou instalar vulnerabilidades.

O PLC também institui as penas, que nos casos menos graves, como "invasão de dispositivo informático", varia de três meses a um ano de prisão e multa. Já os mais sérios, como invasão para obter “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas”, podem render de três meses a dois anos de prisão, além da multa. Também é considerado grave divulgar, comercializar ou transmitir o conteúdo.

Os senadores não concordavam com a passagem do PLC por conta da forma de apresentação. Parte da Casa entendia que as propostas deveriam ser incluídas no projeto de revisão do Código Penal (PLS 236/2012), enquanto outra via urgência na inclusão dos crimes cibernéticos, o que justificaria o tratamento especial.

"Essa é uma iniciativa inovadora, que visa tipificar este crime cada vez mais comum na sociedade moderna e que preocupa milhares de brasileiros", comentou, em Plenário, o relator da proposta na CCT, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Por ter recebido emendas no Senado, o texto volta para a Câmara dos Deputados, onde será revisado antes de seguir à sanção presidencial.

Por: Olhar Digital

Nova tecnologia pode fazer bateria de smartphone durar duas vezes mais


Dois pesquisadores de uma startup chamada Eta Devices afirmam ter conseguido resolver um problema de eficiência de energia que pode fazer com que, nos próximos anos, os smartphones gastem menos energia do que os atuais.

Segundo o TechnologyReview, o principal causador do alto consumo da bateria é um amplificador de energia responsável por gastar 65% da bateria dos smartphones.

Os pesquisadores Joel Dawson e David Perreault, do MIT, afirmam que conseguiram resolver o problema de eficiência de energia com um novo design do amplificador.

Inicialmente, o novo amplificador deve ser incorporado a estações LTE para diminuir o consumo de energia das bases, mas uma versão menor voltada para telefones também está em desenvolvimento e pode dobrar a duração da bateria dos aparelhos.

Por: Olhar Digital

Windows 7 agora é a versão mais usada entre todas da Microsoft


Enquanto apresenta o Windows 8 ao mundo, a Microsoft acompanha outra versão do sistema operacional se destacar cada vez mais. Desde que tomou a liderança do XP, o Win 7 não parou de crescer e, agora, se faz presente em 44,69% dos desktops do mundo.

Todos os outros sistemas (incluindo demais versões do Windows e algumas do Mac) se mantêm praticamente inalterados desde dezembro passado, em termos de participação de mercado. A única grande mudança no quadro é a troca de papéis entre primeiro e segundo lugares.

Em julho, o Windows XP ainda era o líder, com 42,86% do total, enquanto o Win 7 tinha 42,21%, de acordo com dados da NetMarketshare. A inversão veio no mês seguinte, quando o Win 7 passou para a ponta com 42,76%, deixando o Win XP com 42,52%. Agora, o XP possui 40,66%.

Por: Olhar Digital

Torneio de League of Legends dará prêmio de 19 mil reais


A Riot Games e a Electronic Sports League (ESL) anunciaram um novo campeonato de League of Legends, o Go4LoL, que terá premiação total de 19 mil reais, distribuída ao longo de um semestre.

O torneio, que começará neste domingo (4), terá qualificatórias semanais e uma final mensal, que contará com as melhores 8 equipes do mês. O time vencedor na ocasião ganhará 1 mil reais. Para cada qualificatória, também haverá premiações menores.

Milhões - League of Legends, um jogo do gênero MOBA, tem ficado cada vez mais popular - e isso se deve em parte às suas surpreendentes premiações.
O campeonato mundial mais recente do jogo deu um total de 5 milhões de dólares aos vencedores ao longo das etapas. Mesmo o primeiro torneio nacional, que realizou suas finais durante a Brasil Game Show, deu 80 mil dólares aos jogadores.

Para mais informações, clique no link abaixo:


Por: Christian Costa - INFO