Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nova tecnologia quer aposentar controle remoto


Imagine ter o poder de silenciar a televisão apenas levando o dedo indicador à frente dos lábios, ou ver a programação ser pausada no momento em que você se levanta para ir ao banheiro. A tecnologia já existe e está em funcionamento.

Isso foi desenvolvido pela startup PredictGaze, que combina detecção de olhar, reconhecimento gestual e facial para criar maneiras mais naturais de controle. Controle de tudo, desde a TV até o carro.

A PredictGaze juntou algoritmos de aprendizado mecânico e visão computadorizada no software que pode usar uma câmera VGA para saber a direção em que as pessoas estão olhando, qual o gênero, se estão sorrindo e mais. Eles também conseguem identificar gestos, e tudo isso pode ser traduzido em ações a serem tomadas pelos dispositivos.

Para saber a idade, por exemplo, a empresa treinou o software com imagens de pessoas de várias idades. E a mesma coisa foi feita sobre gestos: uma porção de imagens de pessoas agindo de formas diferentes. No caso do rastreamento ocular, a câmera acompanha o alvo continuamente para calcular para onde ele está olhando.

O software foi colocado num game para iOS em que os usuários controlam o personagem movimentando a cabeça em frente à câmera do aparelho. 

Também há lojas no Japão que usam a tecnologia para rastrear os clientes na esperança de que as informações recolhidas possam ajudar a aumentar as vendas - bastaria oferecer cupons de desconto na hora certa ou simplesmente mudar as mercadorias de lugar.

Ao Mashable, Ketan Banjara, cofundador da startup, explicou que eles não têm várias tecnologias para fazer várias coisas e este é justamente o diferencial do produto. Apenas um software é capaz de observar gestos e olhar. As imagens não ficam salvas e nem são enviadas a servidores remotos, elas servem apenas para dizer ao software o que ele deve fazer.

Rachel Metz, do Mashable, visitou a casa de Banjara, na California, onde ele lhe mostrou como tudo isso é aplicado num ambiente doméstico. "Banjara e eu nos sentamos em frente a uma grande TV conectada a um iPad que rodava o software da PredictGaze. Assim que apareceu o vídeo de uma música da Rihanna na TV, Banjara se levantou e foi embora; nada aconteceu. Eu saí, e o vídeo foi pausado, já que a câmera frontal do iPad percebeu que ninguém ficou para assistir", conta ela.

Por: Olhar Digital

Google testa novo layout para o buscador


Internautas norte-americanos toparam nesta terça-feira, 6, com um novo Google. A mudança é simples, mas bastante evidente: a barra de navegação, que antes ficava à esquerda, agora passou para o topo da página.

Ao testar a novidade, o TechCrunch notou que as opções de resultado foram todas remanejadas, como as de Notícias, Imagens, Mapas, Shopping etc.

Além disso, foram para lá também as ferramentas de pesquisa, pelas quais o internauta pode separar os resultados por tempo, relevância, entre outros.

Trata-se, por enquanto, de um teste - tanto que algumas pessoas veem a barra de publicidade, enquanto outras, não. E não há informações sobre quando todos verão o novo layout.

Por: Olhar Digital

CONFIRMADO! Microsoft vai aposentar o Messenger!


A Microsoft confirmou, por meio de um post no blog oficial do Skype, que dará mesmo um fim ao Windows Live Messenger, também conhecido pelo nome antigo de MSN Messenger. O serviço deverá ser extinto mundialmente no início de 2013.

"Nós iremos aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013, com exceção da China, onde o serviço continuará disponível", afirmou Tony Bates, presidente da divisão do Skype da Microsoft no blog.
A mensagem pede aos usuários atualizarem o Skype para sua última versão, que oferece suporte aos contatos do Messenger, tanto com mensagens instantâneas e conversas com vídeo e voz.

O post ainda afirma que o Skype se esforçará para ajudar os usuários com a transição, fornecendo as informações necessárias para "ajudar a obter o melhor do Skype." O texto ainda conta com algumas sugestões de recursos dos quais o usuário do Messenger poderá desfrutar no novo serviço.

Por: Olhar Digital

Game Assassin's Creed Anthology vem aí


A Ubisoft confirmou que uma antologia de Assassin's Creed, contendo os 5 jogos centrais da série, será lançada.

De acordo com o site Eurogamer, a caixa Assassin's Creed Anthology Edition incluirá Assassin's Creed, Assassin's Creed II, Assassin's Creed: Brotherhood, Assassin's Creed: Revelations e o recém-lançado Assassin's Creed III.

Além disso, todos DLCs já disponíveis da série estarão inclusos no pacote, além de cinco litografias dedicadas a cada game.

A existência da caixa veio à tona em uma página na versão francesa da Amazon. Segundo o site, a antologia será lançada em 28 de novembro e custará 150 euros (cerca de 390 reais). Ainda não há data para o pacote ser lançado no Brasil.

A Ubisoft deve anunciar oficialmente a coleção e revelar mais detalhes sobre o produto ainda nesta semana.

Por: Christian Costa - INFO

Facebook cria curso de privacidade para novos usuários


Novos parâmetros de confidencialidade, entre eles a obrigação para todo novo usuário de assistir a um curso sobre os parâmetros desse tema, foram instaurados na segunda-feira no Facebook em nível mundial, informou a rede social.

Essas mudanças acontecem no âmbito das negociações com a Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados (DPC), comissionada por seus homólogos europeus para realizar uma auditoria sobre a confidencialidade do Facebook.

Em setembro, a DPC tinha publicado um relatório sobre a rede social e exigiu, em dezembro de 2011, que ela esclarecesse sua política sobre dados pessoais.

O Facebook tomou várias iniciativas, a principal referente a um programa de iniciação à rede social, que mostrará a cada novo usuário, por meio de fichas explicativas e conselhos, como ajustar os parâmetros de confidencialidade, os ajustes automáticos, a visibilidade das informações, o funcionamento da publicidade e a gestão de identificações.

Além disso, o espaço de ajuda, criado em 2007, foi remodelado com seis itens principais como "criar uma conta" e outros temas, como "novidades do Facebook".

Em setembro, o Facebook aceitou suspender seu instrumento de reconhecimento facial na União Europeia e apagar os datos coletados dos perfis dos usuários.

Em 2011, a DPC iniciou uma investigação destinada a determinar se o Facebook funciona conforme as leis irlandesas e, por extensão, as leis da União europeia, na medida que o Facebook Irlanda é a entidade com a qual todo usuário fora da América do Norte tem um contrato, explicou a autoridade.

A DPC iniciou uma investigação após uma série de queixas provenientes de um estudante austríaco, Max Schrems, que ficou famoso com seu grupo de pressão "Europa vs. Facebook" (Europa contra Facebook) ou do Conselho de consumidores norueguês.

Por: EFE - INFO

Galaxy Note 2 vs Galaxy SIII - Quem vence esse embate?


Telas enormes, processadores quad core e todos os recursos do mundo Android com interfaces bastante inteligentes. As similaridades entre os dois aparelhos topo de linha da Samsung são grandes. Tanto o Galaxy S III e Galaxy Note 2 assumem a liderança em suas frentes de combate. De um lado, um smartphone tradicional que chamou atenção por sua interface adaptada.

Do outro, a segunda geração de um aparelho que inaugurou a corrida dos híbridos entre tablets e celulares.

Com preços acima dos 2 mil reais, os dois aparelhos possuem o melhor hardware entre os aparelhos com Android no mercado brasileiro. Além disso, os dois são grandalhões e muito parecidos. Até mesmo em seus pontos negativos. Os dois aparelhos deixaram o LTE (4G) no padrão brasileiro de fora. Mas, como as redes ainda estão em testes, o HSPA+ pode permanecer o teto de velocidade por um bom tempo. 

Na batalha de especificações, a briga é dura. Há uma vantagem matemática para o Note 2 que, por ser mais novo, traz um chip mais atual e 2 GB de RAM.

Com o processador mais atual e com maior velocidade, a vantagem do Galaxy Note 2 é percebida pelos benchmarks, mas, na prática ela é imperceptível. Os dois lidam com aplicativos sem engasgos, mesmo quando muitos estão rodando em paralelo. No entanto, a fluidez no sistema do Galaxy Note 2 é maior, graças ao Android 4.1 e recursos atualizados para a interface TouchWiz. Esse é, de fato, o grande trunfo do grandalhão de 5,5 polegadas em relação a seu irmão menor. A S Pen, caneta que controla a maioria das grandes funções do Note, evoluiu muito. O uso é muito prático, inclusive o reconhecimento de escrita. A substituição do teclado virtual ocorre sem grande sofrimento. Mas, para quem prefere as teclas virtuais, a Samsung inclui um teclado menor que pode ser alinhado à esquerda ou à direita. O objetivo é reduzir o incômodo e a falta de praticidade na hora de digitar com uma única mão.

Com câmeras de 8 megapixels e gravação de vídeo em 1.080p a 30 quadros por segundo, o desempenho dos aparelhos é muito similar. No entanto, a GPU do Galaxy Note 2 parece saturar um pouco mais as cores, o que gerou ótimos resultados em dias ensolarados.

Galaxy Note 2





Galaxy S III




É difícil eleger um vencedor. Mas, como adoramos dificuldades, o campeão é o Galaxy S III. Os motivos são relativamente simples de compreender. O principal é o conforto na hora de usar. O S III conseguiu entregar uma tela gigante com um corpo de boa pegada, algo que o Galaxy Note 2 falha por razões óbvias. Mesmo que o hardware do Note 2 seja superior, a diferença de desempenho é imperceptível para a maioria dos usuários. 

Por outro lado, se o tamanho um pouco acima do normal não geram desconforto. Você deve apostar no Note 2. A mistura dos recursos da S Pen com a tela de 5,5 polegadas mostrou que o apelido de “chinelofone” não importa quando o resultado é surpreendente.

Por: INFO






Twitter planeja incluir filtros no estilo do Instagram em aplicativos móveis


Nos últimos anos, o Twitter passou a incluir nativamente recursos que antes eram fornecidos por terceiros, como o encurtamento de links e o compartilhamento de imagens. O Instagram deve ser a próxima vítima: agora o serviço de microblog está trabalhando numa funcionalidade para inserir filtros em fotos nos aplicativos móveis, de acordo com o The New York Times.

Com a mudança, será possível compartilhar fotos modificadas no Twitter sem passar pelo Instagram, serviço comprado pelo Facebook por aproximadamente US$ 1 bilhão em abril. Basicamente, isso significa que você vai poder publicar fotos do seu prato de comida com efeito sépia de 1890 fazendo menos esforço.

O recurso estará disponível “nos próximos meses”, de acordo com um funcionário anônimo do Twitter que não está autorizado a comentar sobre projetos não anunciados. Ele diz que celebridades e pessoas da mídia, que normalmente utilizam o Instagram para compartilhar fotos, vão ficar felizes ao encontrarem o recurso no aplicativo oficial do Twitter. Uma porta-voz do Twitter se negou a comentar sobre o assunto.

Se o Twitter realmente incluir os filtros de imagens, é provável que o Instagram perca usuários, mas não muitos — especialmente porque o Instagram é uma rede social completa, já possui uma boa base de usuários e também pode compartilhar imagens diretamente no Facebook, Flickr, Tumblr e Foursquare, um recurso que o equivalente do Twitter muito provavelmente não terá.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Samsung cresce 9,3% na venda de Tablets, enquanto Apple cai 14,9%


Números preliminares divulgados pela firma de pesquisas de mercado IDC mostram que a Apple continua liderando no mercado global de tablets. Porém, a fabricante da maçã perdeu tração no terceiro trimestre do ano, enquanto outras fabricantes ganharam participação de mercado em número de unidades vendidas.

O estudo trimestral de tablets revela quais são as marcas mais vendidas em âmbito mundial considerando o número de aparelhos distribuídos para as redes varejistas.

A Apple detinha 65,5% do mercado de tablets e caiu para próximo da metade: 50,4% no terceiro trimestre. Por sua vez, a Samsung registrou aumento de 9,1% para 18,4% de um trimestre para o outro, mais do que duplicando a quantidade de itens distribuídos.

Para o diretor de pesquisas da IDC, Tom Mainelli, os consumidores optaram por não comprar unidades do iPad enquanto aguardavam a atualização na linha de tablets da Apple – efetivamente realizada há algumas semanas com o anúncio do tablet menor iPad Mini, com visor de 7,9 polegadas.

Fabricados pela Amazon, os tablets da linha Kindle aparecem na terceira posição com 9% de participação de mercado. Em seguida temos as asiáticas Asus (8,6%) e a Lenovo (1,4%), com os demais fabricantes agrupados e respondendo por 12,2% de market share.

De acordo com a IDC, a Apple vendeu 14 milhões de aparelhos no terceiro trimestre do ano e a Samsung vendeu outros 5,1 milhões A fabricante coreana viu a quantidade de aparelhos vendidos crescer 325% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Ainda falando em tablets, a Apple enviou nota à imprensa nessa segunda-feira (05) em que comemora 3 milhões de unidades de iPads Mini e de quarta geração no primeiro fim de semana em que estiveram à venda em 34 mercados (incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Europa).

Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

 http://compare.buscape.com.br/categoria?id=10232&lkout=1&mdsrc=25066549

Análise mostra que 26% dos apps do Android são arriscados


Uma empresa de segurança de softwares analisou as permissões pedidas pelos aplicativos presentes na loja do Google e descobriu que 26% (mais de 100 mil) deles acessam informações pessoais dos donos de dispositivos com Android.
O estudo da Bit9 classificou 25% dos apps como "suspeitos" ou "questionáveis" e diz que pelo menos 285 usam mais de 25 permissões de sistema para funcionar.

O mais comum é o aplicativo pedir acesso à localização do indivíduo via GPS (42%), depois aparecem números de telefone (31%) e informações pessoais (26%). Há também os que pedem permissões que podem custar algum dinheiro (9%) e até informações de conta (1%).

De acordo com o levantamento, 72% dos apps requerem ao menos uma permissão potencialmente perigosa, sendo que somente 24% disponibilizam algum tipo de controle ao usuário.

A Bit9 ainda descobriu que quase todos os donos de Android com acesso a serviços corporativos (96%) usam produtos pessoais para verificar contas de e-mail relacionados ao trabalho. Calendários e agendas não são tão usados (85%) e a rede empresarial, menos ainda (71%).

Por: Olhar Digital

Angry Birds vão estampar cartões de débito nos EUA


Os personagens de Angry Birds estamparão cartões de débito nos Estados Unidos em 2013. O acordo foi divulgado nesta segunda-feira, 5, entre a fabricante Rovio e a empresa Kaiku Finance.

Serão quarto modelos diferentes, que imitam as características dos pássaros que compõem o jogo. A expectativa da Rovio é fortalecer a marca em um segmento até então nunca explorado.

Sob a bandeira da VISA, os cartões poderão ser carregados via depósito direto, PayPal, cartão de crédito, conta bancária ou por outro cartão da rede Kaiku.

Por: Olhar Digital



3 milhões de iPads vendidos no final de semana


A Apple vendeu 3 milhões de tablets neste final de semana, o primeiro após o lançamento da quarta geração do iPad e do iPad mini, que chegaram às lojas na sexta-feira, 2.

A quantidade de dispositivos vendidos foi o dobro do que a empresa comercializou quando a terceira geração do iPad chegou às lojas em março deste ano.

O CEo da Apple, Tim Cook, comemorou o sucesso dos novos aparelhos em um comunicado. "Nós conseguimos um novo recorde e praticamente esgotamos o iPad mini", afirmou. "Estamos trabalhando para conseguir atingir a incrível demanda", continuou.

A empresa não divulgou quantas unidades de cada modelo foram vendidos, mas é bem provável que o iPad mini tenha sido o grande responsável pela alta quantidade de dispositivos vendidos. Em algumas lojas da Apple, como a de Nova York, o novo aparelho esgotou rapidamente.

Por: Olhar Digital

Galaxy S III chega a 30 milhões de unidades vendidas



A Samsung está vendendo muitos Galaxys e comemora duas marcas atingidas por seus dispositivos recentemente. Um deles é o Galaxy Note II, que, com cerca de um mês no mercado, já está nas mãos de três milhões de consumidores. O outro é o Galaxy S III, que atingiu 30 milhões de unidades vendidas mundialmente.

De acordo com o TechCrunch, as vendas do Galaxy S III, lançado em maio, estão três vezes mais rápidas do que o do S II. Em 150 dias no mercado, o S II atingiu 10 milhões de unidades globalmente.

O Galaxy Note II se encontra na mesma situação. Em um mês no mercado, o primeiro Galaxy Note atingiu um milhão de unidades vendidas, enquanto o modelo mais novo vendeu três vezes mais no mesmo período.

A Samsung também destaca que a venda do seu smartphone topo de linha se mantém estável desde o lançamento. Foram necessários 50 dias para ele atingir as primeiras 10 milhões de unidades vendidas, e, com 100 dias no mercado, eram 20 milhões.

Por: Olhar Digital

Caneta especial grava anotações e áudio


Já fez alguma anotação durante um seminário, uma palestra ou até mesmo uma aula, mas esqueceu o contexto? Caso a resposta seja "sim", a caneta Sky, da Livescribe é um produto perfeito para você. Ela grava suas notas e reproduz o som ambiente no momento em que você as estava escrevendo para evitar esta situação.

Cada risco no papel fica gravado na memória e pode ser transferido e reproduzido em um computador, tablet ou smartphone. A Sky tem conexão WiFi para transferir seus arquivos diretamente para estes aparelhos.

Para funcionar, a caneta usa os cadernos 'smart' da Evernote como plataforma e cada uma vem com um caderno. Para utilizá-la, é preciso ter uma conta no serviço.

A caneta vem em três versões com diferentes capacidades de armazenamento. A de 2 GB custa oficialmente US$ 169, enquanto as de 4 GB e 8 GB saem por US$ 199,95 e US$ 249,95 repspectivamente. Entretanto, graças à conexão WiFi, o usuário dificilmente usará esta capacidade por inteiro, já que uma hora de gravação tem aproximadamente 10 MB.

Veja como a caneta funciona no vídeo abaixo:

Eu adoraria ter uma canetas dessa, e você? Comente abaixo dessa matéria o que você achou da caneta.

Por: Olhar Digital


Celular do Facebook está em fase de testes


Novas informações voltam a alimentar os boatos de que o Facebook irá, em breve, lançar o seu próprio smartphone. Segundo o site britânico, Pocket-lint, os taiwaneses da HTC estão desenvolvendo o dispositivo móvel, que, inclusive, já está sendo testado sob a alcunha de HTC Opera UL.

O modelo, de acordo com o que foi revelado por uma “fonte confiável” aos britânicos, “é o smartphone do Facebook, feito para o Facebook”. Mas além de confirmar que o tal aparelho é, de fato, o tão especulado dispositivo oficial da rede social, a fonte também disse que seu lançamento está “atrasado”.

Segundo outra fonte consultada pelo Pocket-lint, o aparelho virá equipado com processador Qualcomm Adreno 305, contará com tela HD e, por enquanto, rodará a versão 4.1 do Android, conhecida como Jelly Bean.

As especulações sobre os planos do Facebook para lançar um smartphone começaram a surgir no começo do ano. Há muito se suspeitava que a empresa de Mark Zuckerberg e a HTC haviam firmado uma parceria para o desenvolvimento do aparelho, que poderia ser lançado em meados do ano que vem.

Por: Gabriela Ruic - INFO