Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Melhores Notícias da Semana - 2a semana de Novembro

Assista no vídeo acima uma seleção das melhores notícias e artigos da semana. Vale a pena assistir para ficar em dia com o mundo Geek.

Por: Baixaki

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Melhores aplicativos da semana para Android "2a semana de Novembro"

Se você tem um smartphone ou tablet com o sistema operacional do robozinho, não pode perder esta seleção dos melhores aplicativos da semana para Android. Assista o vídeo acima e veja quais aplicativos se destacaram nesta 2a semana de novembro.

Por: Baixaki

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

"Internet" 10 Motivos para não soltar fogos perto de um idiota

Veja 10 motivos para não soltar fogos perto de um idiota!

Por: Lita10blog

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

O Jornal dos Geeks - Olhar Digital Business Journal - 2a semana de Novembro

Se você é um Geek de carteirinha, não pode perder o melhor jornal para Geeks da internet, o Olhar Digital Business Journal. Ele traz um resumo bem completo das notícias da semana e artigos interessantes.

A edição desta semana é a número 19

Para assistir esta edição, basta clicar no link abaixo:

Assista aqui o Edição 19 do Olhar Digital Business Journal

Por: Olhar Digital

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Gangnam Style ganha placa do Guiness, o livro dos recordes


O vídeo 'Gangnam Style', interpretado pelo coreano Psy, tornou-se o mais curtido da história do YouTube. O reconhecimento veio na forma de uma placa concedida pelo Guiness, o livro dos recordes, e entregue no estúdio da rádio BBC, em Londres.

No ar desde 15 de julho, o vídeo alcançou no útimo mês 4,911,081 de "likes", marca que o coloca à bem frente de sensações como Justin Bieber (1,327,147 likes) e Adele (1,245,641 likes).

“É um prazer dar este certificado a um fenômeno global”, disse Craig Glenday, editor do Guiness Records. “Gangam Style ‘infectou’ as pessoas trazendo sorrisos a grande parte da população mundial”, completou.

Não viu o vídeo ainda? Isso é difícil, mas se não viu, basta assistir abaixo:


Por: Olhar Digital

Facebook testa aviso sonoro a cada notificação recebida


O Facebook testa a inclusão de um aviso sonoro para informar os usuários sobre novas notificações nos perfis.

Meredith Chin, gerente corporativa da rede social, confirmou a operação ao Venture Beat, e disse que a ferramenta ainda está em fase inicial de experimentação.

O aviso sonoro está disponível a poucos usuários por enquanto e, para a felicidade dos possam se incomodar com o barulho, é fácil de ser desativado. 

Você usaria o alerta no seu perfil? Deixe sua opinião abaixo.

Por: Olhar Digital

Problemas de áudio e com a capa do Surface


Os primeiros compradores do tablet da Microsoft, o Surface, já estão relatando os problemas do aparelho. Nos fóruns de suporte da empresa, eles relatam que o áudio de alguns está chiando, enquanto outros reclamam da Touch Cover, que está rasgando com facilidade.

O rasgo acontece na costura próxima à parte onde a capa, que também serve como um teclado, se junta magneticamente ao dispositivo. Com a falha, alguns fios podem ficar à mostra, como informa o The Guardian.

Uma nova capa custa US$ 80, mas, como se trata de um defeito, a Microsoft está fazendo a troca gratuitamente.

Outro problema do som é que, eventualmente, o aparelho entra no "mudo" de forma aleatória, sem qualquer justificativa.

Por: Olhar Digital

Google Chrome ficou 26% mais rápido em 2012


Você tem a impressão de que o seu Chrome ficou mais rápido nos últimos tempos? Pelo menos o Google acredita que sim. A empresa afirmou nesta quinta-feira, 8, por meio de um post em seu blog, que seu navegador ficou 26% mais rápido em 2012.

O anúncio é relacionado com o lançamento da versão beta do Chrome 24. Para chegar a estes dados, o Google utilizou a ferramenta de medição Octane, criada por eles mesmos para avaliar o desempenho do JavaScript e "aplicações da web moderna".

"Estabilidade também é uma prioridade, mas nós ainda somos maníacos sobre a melhora da velocidade do Chrome", diz o engenheiro de software Toon Verwaest em post no blog.

Além disso, a empresa também trabalha para reduzir cada vez mais o tempo necessário para abrir o browser.

Por: Olhar Digital

Angry Birds Star Wars se torna o aplicativo mais popular na App Store em 2,5 horas


Lançado na quinta-feira, 8, Angry Birds Star Wars precisou de apenas 2,5 horas para se tornar o app mais popular na App Store, comemorou a Rovio em um post em seu blog oficial.

A produtora finlandesa afirma que o mais recente game da série foi o que atingiu o topo de popularidade na loja da Apple com mais rapidez.

Angry Birds Star Wars leva os populares pássaros e porcos para o universo da saga criada por George Lucas e que recentemente foi comprada pela Disney.

As fases são temáticas de Star Wars e as personagens têm poderes especiais baseados nas personagens dos filmes. O pássaro Luke Skywalker, por exemplo, pode usar um sabre de luz, enquanto Obi-Wan Kenobi usa a força para ajudar a vencer os Pig Troopers.

Por: Olhar Digital

Mozilla comemora aniversário de 8 anos do Firefox


A Mozilla está em festa nesta sexta-feira, 9. A empresa celebra o oitavo aniversário de seu navegador, o Mozilla Firefox, um dos principais e mais populares navegadores da atualidade.

Em um post no blog da empresa, Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia do Firefox enaltece a história do navegador. "Nós tivemos a audácia de acreditar que podíamos mudar as coisas. Acreditamos que uma comunidade que entendesse o poder da internet e colocasse as pessoas acima do lucro poderia criar algo incrível", escreveu o diretor.

Além de observar o passado, Nightingale afirma que a empresa ainda trabalha duro para fazer o Firefox melhor. No texto, ele diz que no último ano, o navegador ficou mais rápido, seguro e amigável. Além disso, a empresa lembra que levou "o poder do Firefox para milhões de usuários de smartphones com o Firefox para Android", e promete mais novidades no próximo ano.

Entretanto, a Mozilla já tem um pouco mais de história do que os oito anos do Firefox. Em setembro, a empresa celebrou os 10 anos do lançamento de seu primeiro navegador, o Phoenix 0.1, que veio a evoluir para virar um dos mais populares browsers do mundo.

Por: Olhar Digital

"Comemoração" Chegamos a marca de 400 seguidores no Twitter

É com grande alegria, que anunciamos que hoje, dia 9 de novembro de 2012, chegamos a marca de 400 seguidores no Twitter. Para ser mais exato, até o momento da publicação dessa matéria tínhamos 407 seguidores.

Desde já, eu, Gilson Barbosa Fiuza, Administrador e Editor do Blog Compilação Geek, quero agradecer a todos os nosso seguidores, que fizeram dessa marca um dia histórico. O sucesso do Compilação Geek só é possivel por causa de vocês, nosso seguidores, do Twitter e Facebook.

Em comemoração a esta marca histórica de 400 seguidores, vamos divulgar alguns dados curiosos sobre nosso seguidores. Segue abaixo algumas estatísticas:

IDIOMAS DOS NOSSO SEGUIDORES

58.9% dos nossos seguidores falam o Português Brasileiro
22.9% dos nossos seguidores falam Inglês
17% dos nosso seguidores falam Espanhol
1.2% dos nossos seguidores falam Francês

FREQUÊNCIA DE TWITTES DOS SEGUIDORES

191 seguidores twittaram pela última vez nas últimas 24 horas
129 seguidores twittaram pela última vez a uma semana
39 seguidores twittaram pela última vez a 2 semanas atrás
28 seguidores twittaram pela última vez a 1 mês
16 seguidores twittaram pela última vez a 3 meses
3 seguidores twittaram pela última vez a 6 meses

ÚLTIMA MARCA ATINGIDA



No dia 20 de outubro atingimos a marca de 200 seguidores, 19 dias após atingir esta marca, dobramos o número de seguidores do Compilação Geek

Desde já queremos também agradecer pelas 7.211 visitas ao Compilação Geek até a publicação desta matéria, que recebemos tanto dos nossos seguidores no Twiter quanto aos seguidores do Facebook.

Resta agora dizer a todos os nosso seguidores, a cada dia vamos procurar melhora a experiência de navegação e leitura dos nossos seguidores. E vamos em frente, rumo aos 800 seguidores!

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Eleição de Barack Obama dobra o volume de fotos no Instagram


Não foram só o Twitter e o Facebook que refletiram os efeitos da reeleição do presidente Barack Obama na última terça-feira (07).

O “caçula” Instagram também viu o fluxo de fotos publicadas no serviço aumentar.

Segundo post publicado no blog da empresa, logo após a rede de televisão NBC apontar a eleição de Obama, às 20h14, o volume de fotos publicadas saltou 2,1 vezes em relação ao normal.

Segundo o Instagram, no total, 150 mil fotos com a tag #election2012 e 100 mil com #Ivoted foram publicadas.

Logo após saber de sua reeleição, Obama foi ao Twitter e ao Facebook agradecer ao apoio recebido.

Sua mensagem de agradecimento foi replicada mais 560 mil vezes no microblog. No Facebook, a foto de Obama abraçado com Michelle foi curtida mais de 3,3 milhões de vezes.

Por: Vinicius Aguiari - INFO

Por e-mail, Twitter pede que usuários mudem senha


O Twitter está enviando e-mails a um grande número de usuários da rede social. No texto, o microblog sugere que a segurança do site pode estar apresentando falhas.

De acordo com uma mensagem recebida pela equipe do site TechCrunch, enviada pela rede social, os usuários que o receberam o e-mail devem cadastrar uma nova senha de acesso, pois seus perfis podem ter sido comprometidos.

Por enquanto, não há qualquer informação oficial do Twitter em relação ao fato. Mas, em uma breve busca na rede social, é possível perceber que dezenas, quem sabe milhares, de usuários por todo o mundo (Brasil, inclusive) também receberam tal e-mail. Mas além do problema com a senha, muitas pessoas relataram que tiveram seus tuítes duplicados ou deletados.

Ainda na mensagem, a rede social pede que a pessoa efetivamente troque de senha e não apenas recadastre a antiga. Orienta também que o usuário atente para a URL apresentada na barra de endereços do browser sempre que acessar o site do Twitter, que deve ser a seguinte: https://twitter.com. Esta estratégia pode ajudar a evitar armadilhas de sites suspeitos que possam se fazer passar pela rede social apenas para capturar os dados de seus usuários.

Por fim, o Twitter aconselha que os usuários observem em seu perfil quais apps tem permissão para acessar a sua conta e, na ocasião de detectarem algo estranho, devem então clicar na opção que revoga a autorização. Portanto, usuários que receberam e-mails do Twitter com este tipo de conteúdo devem realizar a mudança de sua senha de acesso o quanto antes.

Por: Gabriela Ruic - INFO

"Internet" Dragon Baby é a versão Kill Bill Kids

Com um incrível trabalho de edição, o diretor canadense Patrick Boivin provou mais uma sua vocação para dirigir crianças. É dele o Iron Baby, paródia do Homem de Ferro.

Dragon Baby apareceu na última sexta-feira, dia 2 de novembro na web, e já viralizou milhões de pessoas. O clipe já teve mais de 16 milhões de vizualizações.

O clipe mostra o que seria um combate do bebê com seu dragão de pelúcia, com forte inspiração em Kill Bill.

Assista ao clipe no vídeo abaixo:

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Nyko lança controles sem fio para smartphones e tablets


Para quem gosta de jogar no smartphone ou no tablet, mas se atrapalha com os comandos, a melhor opção são os controles externos. A Nyko lançou mais dois modelos: são o PlayPad e o PlayPad Pro. O primeiro lembra um controle de SNes e o segundo, de XBox.

Apesar de ser anunciado como um controle para Android, é só mudar uma chavinha que ele funciona também com iOS. Dá para customizar alguns botões para ações específicas através do app Playground. Os controles se conectam aos aparelhos via Bluetooth e não tem apoio para o seu gadget. Ou seja, é impossível jogar, por exemplo, enquanto vai para o trabalho. A não ser que você tenha quatro mãos.

Cada um dos controles custa 40 dólares.

Veja como estes controles funcionam no vídeo abaixo:

Por: Gilson - Compilação Geek

Com anúncio das sedes para a Copa das Confederações, Fifa também ajuda a definir o mapa do 4G


A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, anunciou em São Paulo quais cidades brasileiras sediarão a Copa das Confederações. A competição faz parte do calendário oficial da entidade e precede a Copa do Mundo de 2014. Espere aí, o que isso tem a ver com tecnologia? De quebra, a Fifa determinou os rumos da instalação do 4G no país.

Cronograma divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em meados desse ano determinava que as operadoras deveriam instalar o 4G LTE em “todas as sedes da Copa das Confederações 2013.

Dito isso, vamos à lista das cidades que terão o 4G em abril do ano que vem.

·  Belo Horizonte;
·  Brasília;
·  Fortaleza;
·  Recife;
·  Rio de Janeiro;
·  Salvador.

A partir de agora, as quatro maiores operadoras de telefonia celular têm menos de seis meses para instalar toda a estrutura necessária para iniciar a oferta do 4G na frequência de 2,5 GHz. Claro, Oi, TIM e Vivo vinham fazendo testes de implementação da tecnologia em cidades menores com grande fluxo de turistas.

Pode apostar que começa a corrida entre as teles para ser “a primeira” nisso ou “a mais rápida” naquilo. Dentre as cidades escolhidas para a Copa das Confederações, o Rio de Janeiro é a que apresenta maior população: são mais de 6 milhões de habitantes que terão a oportunidade de navegar a taxas de velocidade mais altas. Em seguida aparecem Salvador e Brasília com pouco mais de 2,5 milhões de habitantes (cada).

O 4G deve chegar ao país a um custo premium, da mesma forma que o HSPA+ ofertado pelas operadoras geralmente recebe denominação de “max” ou “plus” e deixa a conta de telecomunicações mais onerosa no fim do mês. Em tese, o LTE permite alcançar velocidades de download na casa de 100 Mbps e de upload próxima dos 50 Mbps.

A Sky utiliza a rede LTE em Brasília para o acesso fixo, visto que não tem licença para vender acesso móvel de banda larga.

Ainda de acordo com o cronograma obrigatório e divulgado pela Anatel, todas as sedes da Copa do Mundo deverão ter o 4G LTE até dezembro do ano que vem. Além das cidades listadas acima, as seguintes deverão ter o serviço de telecom até o prazo estipulado pela agência: São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal.

Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

"Humor" Quem gostaria de ter uma geladeira dessas?

Curtiu essa geladeira? Então comenta ai embaixo dessa matéria se gostaria de ter uma dessas em casa. Eu com certeza adoraria uma dessas, e você?

Por: Oficina Dos Adesivos

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

Droid RAZR HD e MAXX HD recebem Safestrap e Custom Recovery


Quem possui um Droid RAZR HD ou MAXX HD pode ficar feliz porque agora já esta disponível para os aparelhos o Safestrap e Custom Recovery.

Para quem não sabe o Safestrap é muito necessário nos novos aparelhos da Motorola se você quer usar alguma ROM modificada, o Safestrap cria uma partição segura para que seja instalada ROM modificadas e o melhor é que o sistema original não é afetado e você pode retornar para o sistema padrão a qualquer momento.

Como o bootloader é travado nos aparelhos da Motorola o Safestrap fica como única opção para instalar novas ROMs nos aparelhos não só no Droid RAZR HD e MAXX HD, mas como em aparelho como o Milestone 3, Motorola RAZR e outros.

Por: Ajudandroid

Google lança site para criação de música


Quem navega pela internet com o browser do Google ganhou um site para criação musical que funciona de forma colaborativa. Basta escolher um instrumento e chamar os amigos para tocar junto.

No "JAM with Chrome" há 19 opções de instrumentos, de violões, baixos e guitarras até kits de bateria e teclados. Dá para tocar no modo fácil, clicando nos botões com ajuda do mouse, ou no "pró", em que se toca pelo teclado.

O Google usou recursos como HTML5, a API Web Audio, Websockets, Canvas e CSS3 para criar a página.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

Para acessar o site, basta clicar no link abaixo:


Por: Olhar Digital

Google lança internet gratuita para celulares


O Google quer atingir partes do mundo que não têm acesso à internet e lançou nesta quinta-feira, 8, um serviço de internet gratuita para celulares básicos nas Filipinas.

Chamado Free Zone, o serviço permite acessar a internet com funções limitadas de ferramentas desenvolvidas pela empresa, como busca, Gmail e a rede social Google+ gratuitamente, de acordo com a Reuters.

Ao realizar uma busca no Google, os usuários do serviço conseguirão acessar os sites que aparecem na página de resultados gratuitamente. Para entrar em sites sem ser pelo buscador será necessário assinar um plano de dados.

Com o Free Zone, o Google espera atingir o "próximo bilhão" de usuários da internet. "Muitos dos usuários estarão nos mercados emergentes e encontrarão a internet primeiro em um telefone, sem ter um PC", disse o gerente de produtos da empresa, AbdelKarim Mardini.

Ainda não se sabe quais serão os próximos mercados a receberem o Free Zone.

Não é a primeira vez que o Google lança um produto para celulares básicos visando atingir mercados com baixa penetração na internet. Em julho a empresa disponibilizou em países africanos o Gmail SMS, que permite ler e-mails via mensagens de texto no celular sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Por: Olhar Digital

Cartão de banco ganha tela de LCD e teclado sensível ao toque


Clientes da MasterCard em Cingapura passarão a efetuar operações bancárias com um tipo diferente de cartão. Em parceria com o Standard Chartered Bank Singapore, a marca lançou um produto baseado na tecnologia Display Card, da própria MasterCard.

O cartão, fabricado pela NagraID Security, é parecido e funciona praticamente da mesma forma que os disponíveis no mercado atualmente, mas vem com uma tela de LCD e botões sensíveis ao toque, pelos quais o portador pode gerar uma senha única (OTP) como medida adicional de segurança.

Também há neste cartão a funcionalidade token - dispositivo de autenticação separada. E a MasterCard diz que futuramente ele será capaz de indicar informações em tempo real, como saldo disponível, pontos em programas de fidelidade, transações recentes etc.

A novidade entra em funcionamento no começo de 2013, quando todos os usuários do Standard Chartered Online Banking ou do Breeze Mobile Banking passarão a usar o cartão como token para transações de risco ou em quantias elevadas.

Por: Olhar Digital

Angry Birds Star Wars já está disponível para download


Os pássaros da Rovio estão em uma galáxia bem distante: a produtora finlandesa liberou nesta quinta-feira, 8, o download do seu novo game Angry Birds Star Wars para diversas plataformas.

O novo game coloca os pássaros não só no mundo de Star Wars, como também dá a eles poderes especiais baseados na franquia criada por George Lucas e recentemente comprada pela Disney.

Atirar em direção aos porcos ganhou novos recursos, e os pássaros podem, por exemplo, usar sabres de luz para ultrapassar barreiras. Os Angry Birds fazem parte da Aliança Rebelde e tentam vender os Pig Troopers em sua Pig Star.

O jogo está disponível para Android, iOS, Windows Phone 8, Kindle Fire, Mac e PC, com preços diferentes dependendo da plataforma.

Por: Olhar Digital