Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Programas" Nova versão do Google Chrome 25.0.1323.1

Acaba de ser lançada a última versão do navegador da Google, o Google Chrome 25.0.1323.1 Dev. Apesar de ser uma versão de testes, o navegador está funcionando perfeitamente.

Vale a pena baixar esta versão. É sempre bom ter a última versão do seu navegador atualizada, para evitar  brechas e ataques de hackers e também para conseguir um desempenho melhor do seu PC.

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

Download Google Chrome 25.0.1323.1 Dev

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9365&lkout=1&mdsrc=25066549

Facebook testa ranking de comentários nas postagens


O Facebook passa por uma fase intensa de testes. Depois de confirmar possíveis alterações nas notificações que envolvem som e um novo formato de comentários, a rede social também admitiu que está tentando organizar as conversas.

Isso seria feito por meio de um sistema de ranking por engajamento. Quando alguém comenta uma postagem, pode receber likes e respostas ou ser "escondido" da conversa.

Essa combinação determinará a posição em que a pessoa aparecerá na postagem: se tiver muita interação positiva, vai chegando mais perto do topo; se for escondida por muita gente, vai descendo.

Somente alguns usuários estão com acesso ao novo sistema, como ressaltou o Mashable, mas em breve pode ser que todos recebam a atualização.

Por: Olhar Digital

Agora o nome do computador mais rápido do mundo é "Titan"


O supercomputador 'Titan' tomou a ponta no ranking dos computadores mais rápidos do mundo. Construído pela Cray, a máquina do Laboratório Nacional de Oak Ridge, no Tennessee alcançou o resultado de 17,59 petaflops e assumiu a liderança do top 500 entre os mais potentes.

O Titan roubou o posto do 'Sequoia', do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, que atingiu apenas 16,32 petaflops.

O novo 'campeão', conta com 19 mil nós de processamento. Cada nó tem um processador de 16 núcleos da AMD e uma GPU da Nvidia. Além disso, a máquina conta com 710 terabytes de memória RAM, como informa o The Telegraph. Ele ainda com 20 petabytes de armazenamento.

Como é de se imaginar, um 'brinquedo' destes não saiu barato. Para a instalação deste computador, foi necessário o investimento de cerca de US$ 97 milhões.

O computador é parte da rede de laboratórios do Departamento de Energia do estado do Tennessee. Ele poderá ser usado por pesquisadores, laboratórios governamentais e indústrias para estudar mudanças climáticas e combustíveis alternativos.

Por: Olhar Digital

NASA está criando a Internet no espaço


Você já pensou como seria possível dirigir um robô de LEGO na Terra a partir da Estação Espacial Internacional? A resposta mais óbvia seria usando a internet; no entanto, não é tão simples assim obter um sinal de Wi-Fi na mais baixa órbita terrestre, e é por isso que a NASA vem desenvolvendo o que eles chamam de Internet Interplanetária.

O projeto foi batizado oficialmente como Rede Tolerante a Interrupção (ou Disruption Tolerant Networking  – DTN) e consiste em um protocolo de comunicação que permite que futuras tripulações de missões espaciais possam se comunicar com a Terra com uma facilidade incrível.

Segundo Badri Younes, vice-administrador adjunto na área de comunicações da NASA, a equipe já conseguiu realizar o primeiro passo descrito no início desde artigo: “Os testes mostraram a viabilidade da utilização de uma nova infraestrutura de comunicações ao enviar comandos para um robô em Terra a partir de uma nave espacial em órbita, além de receber de volta imagens e dados enviados pelo robô.”

Ainda segundo Younes, o sistema testado atualmente pode ser transformado em breve na principal forma de comunicação entre pessoas dentro de uma nave espacial em órbita em Marte, por exemplo, para controlar com facilidade robôs em superfície.

A internet "de nó em nó"

A façanha, capaz de mudar a forma como é feita a exploração espacial, foi criada a partir de uma arquitetura de dados que não está muito distante do Protocolo de Internet usado na Terra. No entanto, o sistema traz taxas de erro muito menores ao não assumir uma única conexão “inquebrável”, mas sim armazenando dados transmitidos automaticamente em cada “nó” até que a próxima etapa esteja disponível.

Sendo assim, ao criar uma conexão da Terra com qualquer outro astro, os dados não seriam enviados como são atualmente, de uma só vez, mas com o lançamento de informações em diversas etapas, passando da Terra para satélites em órbita, até chegar ao destino final. Estes “nós” criariam a Rede Interplanetária.

Adrian Hooke, gerente do projeto na NASA, ainda diz que os atrasos causados por interrupções no trajeto de comunicação serão praticamente extintos, pois “os pacotes de dados não são descartados com as interrupções, mas somente armazenados até que haja uma nova possibilidade de transmissão.”


Por: Carolina Hecke - Tecmundo

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Sony lança TV com resolução 4K no Brasil


A partir de dezembro, as lojas físicas da Sony no Brasil passarão a aceitar encomendas da televisão XBR-84X905, que tem resolução 4K, quatro vezes superior à
Full HD (3840 x 2.160 pixels). De acordo com o fabricante, não é possível diferenciar os pixels a uma distância de 1,6 metros, o que resulta em uma imagem tão perfeita quanto a “vida real”.

A TV tem 84 polegadas e vem com o processador X-Reality PRO, que, segundo a empresa, garante uma qualidade de imagem ainda mais refinada, reduzindo ruídos  mesmo das mídias com menor qualidade (como vídeos da internet), e um sistema de som chamado 10 Unit Live Speaker, que funciona como um home theater de áudio 5.1. Também vem acompanhada de dois óculos 3D.

A Sony garante que é uma televisão ideal para quem quer ter a experiência de cinema em casa. O preço ainda não foi divulgado.

Por: Giovana Penatti - INFO

Vem ai, no proximo dia 23 a Black Friday brasileira


O próximo dia 23 pode marcar as 24 horas de maior faturamento na história do comércio eletrônico brasileiro, que deve vender cerca de 135 milhões de reais com a terceira edição da "Black Friday".

Herdado dos norte-americanos, o evento trazido ao Brasil pelo portal Busca Descontos reunirá este ano mais de 300 lojas virtuais --número quase seis vezes superior ao de 2011--, com produtos cujos descontos podem superar 75 por cento.

"Vamos bater todos os recordes este ano... A data já é uma realidade no país e as empresas entenderam que conseguem vender para um número de consumidores não imaginado antes", disse o presidente-executivo do Busca Descontos, que reúne todas as ofertas em um único portal (www.blackfriday.com.br), Pedro Eugenio.

Em 2011, de acordo com a consultoria e-bit, a "Black Friday" rendeu ao comércio online brasileiro o maior faturamento em um único dia, de 100 milhões de reais, 88 por cento a mais que em 2010. A e-bit projeta vendas de 135 milhões de reais este ano.

No ano passado, os varejistas receberam 237 mil pedidos, número que deve saltar para 330 mil este ano, segundo Eugenio.

"A data já possui volume de vendas expressivo e tem papel importante para as vendas de fim de ano, figurando entre uma das datas importantes para as vendas online da empresa", disse o diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano. Segundo ele, os descontos da varejista devem chegar a até 60 por cento.

Com descontos um pouco maiores, que podem superar 75 por cento, a rede de produtos esportivos Netshoes espera ter as vendas impulsionadas pelo evento em cerca de 50 por cento ante a edição do ano passado.

"Em relação a um dia normal de vendas, considerando as últimas quatro sextas-feiras, o aumento (das vendas) pode chegar a até 70 por cento", afirmou o gerente de assuntos corporativos da Netshoes, Renato Mendes. "Esta já se tornou uma data importante para o varejo."

Nos Estados Unidos, a Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo e envolve também lojas físicas, onde os consumidores fazem fila à espera da abertura das portas.

Na edição do ano passado, as vendas online nos EUA movimentaram 816 milhões de dólares, crescimento de 26 por cento em relação a 2010, segundo a comScore.

O evento acontece na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças e marca o início da temporada de vendas de fim de ano, quando os varejistas aproveitam para limpar os estoques e sair do vermelho.

O Wal-Mart --um dos principais participantes da Black Friday nos EUA-- espera dobrar o fluxo de acessos ao site no Brasil tanto em relação ao ano passado quanto a um dia normal de vendas, informou a companhia via assessoria de imprensa.

Em 2011, as categorias com maiores vendas durante as 24 horas da "Black Friday" brasileira foram informática e eletrodomésticos, cada uma com 12 por cento do total. Os eletrônicos responderam por 10 por cento e o segmento de moda e acessórios, por 9 por cento.

No Brasil, participam também do evento, entre as grandes varejistas, Grupo Pão de Açúcar --com a Nova Pontocom--, B2W --dona dos sites Submarino, Americanas.com e Shop Time-- e Saraiva.

Por: Vivian Pereira - Estadão

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Anatel lança aplicativo "Brasil Banda Larga" para Android


Na segunda-feira a Anatel liberou um aplicativo para ajudar a medir a velocidade da banda larga do celular, disponível no site Brasil Banda Larga. O funcionamento é muito simples, basta rodar o aplicativo no portal a partir de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para que os resultados sejam exibidos na tela do aparelho.

Quem possui um aparelho com o sistema operacional Android contará com a opção de baixar diretamente do Google Play o aplicativo Brasil Banda Larga e até o final de novembro o mesmo aplicativo estará disponível para o iOS. 

Segundo a Anatel o software faz parte do projeto de medição da qualidade da banda larga, que pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a melhoria do serviço.

De acordo com as metas de qualidade para a banda larga fixa ou móvel, as prestadoras devem garantir mensalmente, em média, pelo menos 60% da velocidade contratada pelos usuários, e a velocidade instantânea, aferida pontualmente em uma medição deve ser de no mínimo, 20% do contratado.

Por: Rodrigo Toledo - Rodrigotoledo.com

Amazon fecha com algumas editoras brasileiras


A DLD, a distribuidora de livros digitais que reúne Rocco, Sextante, Objetiva e Record, finalmente se acertou com a Amazon. Há mais de um ano a varejista americana negocia, negocia, mas nada concluía. Agora, se acertaram. Só falta assinar.

Tudo caminha mesmo para que a Amazon faça sua estreia no Brasil entre o final deste mês e a primeira quinzena de dezembro. Inicialmente, venderá apenas e-books e o Kindle.

Por: Lauro Jardim - Veja

Call of Duty: Black Ops II chega às lojas brasileiras nesta terça-feira


“Call of Duty: Black Ops II”, novo título da franquia de games de tiro em primeira pessoa mais rentável da história, está sendo lançado nesta terça-feira em lojas de todo o mundo, inclusive no Brasil. O game chegará aqui, pela primeira vez, dublado em português, e custará R$ 199, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Em novembro do ano passado, “Call of Duty: Modern Warfare 3” foi considerado o maior lançamento da indústria do entretenimento ao faturar US$ 400 milhões e vender 6,5 milhões de unidades em apenas 24 horas nos EUA e no Reino Unido. Em 16 dias o game atingiu a marca de US$ 1 bilhão em vendas — “Avatar”, o maior sucesso da história do cinema, demorou 17 dias para arrecadar o mesmo valor em bilheteria.

Nos EUA e no Reino Unido, os gamers fizeram filas para pôr as mãos em uma cópia do game. No Brasil, eventos de lançamento vão acontecer à noite em lojas de Rio, São Paulo, Curitiba, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Florianópolis, entre outras cidades. No Rio, haverá eventos, por exemplo, na Saraiva do New York City Center; na Action Games, no BarraShopping; na HM Eletro, no Shopping Iguatemi; e em mais 14 lojas.

Em sites especializados em games, circulam relatos de pessoas que conseguiram uma cópia do jogo até uma semana antes do lançamento oficial. De fato, no YouTube, já há vários vídeos com imagens de “Black Ops II” sendo jogado. Mas a desenvolvedora do título, a Treyarch, parece não ter ficado muito descontente com isso e disse que esses jogadores não serão punidos com a perda de pontos, níveis e armas já obtidos no multiplayer.

A história de “Black Ops II” ocorre nos anos 1980 e em 2025, quando o controle de drones e robôs usados para proteger a população é tomado por terroristas. “Modern Warfare 3” já apresentava equipamentos de guerra futuristas, mas sua ação parecia se passar nos dias de hoje.

“Call of Duty” disputará o título de game mais vendido do Natal com “Halo 4”, game de tiro exclusivo para Xbox 360 lançado na semana passada pela Microsoft. Na noite de segunda-feira, a Microsoft informou que “Halo 4” atingiu US$ 220 milhões em vendas 24 horas após o lançamento.


Por: Globo.com


HP aconselha consumidores a não fazer 'downgrade' do Windows 8 para o 7


Após o lançamento do Windows 8, alguns usuários insatisfeitos com recursos do sistema operacional perguntaram sobre a possibilidade de realizar downgrade do novo software para o seu antecessor, o Windows 7. No entanto, a Hewlett-Packard (HP), em seu site, recomenda que não se realize este tipo de ação.

A companhia explica aos usuários que não dará mais suporte aos computadores e laptops que tiverem algum tipo de problema cuja causa seja a modificação da versão do Windows. Em uma resposta publicada na sessão de perguntas frequentemente realizadas (FAQ) do site oficial da HP, a empresa pede que os usuários mantenham o sistema operacional de fábrica nos gadgets.

“O Windows 7 não vai ser suportado nestas novas plataformas e nenhum driver, app ou conteúdo do Windows 7 vai estar disponível pela HP. Se usuários escolherem fazer o downgrade em seus aparelhos HP, vamos dar suporte ao hardware, mas se houver algum problema onde os diagnósticos forem necessários, ou seja, constatado que o sistema operacional é o responsável pelos erros, o que poderemos fazer é apenas sugerir que se restaure o sistema operacional para a versão do Windows 8 que foi instalada de fábrica no aparelho”, diz a nota.

A principal reclamação dos usuários que fizeram upgrade para o Windows 8 ou que adquiriram um aparelho com a nova versão do sistema operacional da Microsoft é a mudança do Menu Iniciar e da localização de diversas funções – como os botões de desligar. Para quem estava acostumado com um modelo durante toda a vida esta modificação pode parecer complicada. No entanto, no geral, o novo Windows tem vários aspectos parecidos com seu antecessor. 

Por: TecnoInter


Versão estável do CyanogenMod já está disponível para alguns aparelhos da Samsung e da LG


Hard users, ou usuários avançados, do Sistema Operacional Android entendem muito bem deste assunto, mas para quem não conhece, a equipe CyanogenMod produz ROMs alternativas e totalmente customizáveis para o SO da Google.  Esta equipe é muito famosa por criar as melhores ROMs customizáveis do mercado.

Pois bem, hoje (13-11) foi disponibilizada a versão 10.0 (Jelly Bean) estável para os aparelhos Galaxy SIII (d2vzw da Verizon e d2spr da Sprint), Lg Optimus Black (P970) e Samsung Galaxy SII (Skyrocket LTE da AT&T). Com exceção do LG Optimus Black, os aparelhos não são comercializados aqui no Brasil.

A notícia é muito boa para quem gosta de utilizar as ROMs CyanogenMod, pois versões para o Galaxy SIII (I9300) e Galaxy SII (I9100) podem estar próximas de aparecerem para download.

Por: Leandro Nunes - Diário do Android

Filarmônica de Bruxelas substitui partituras por tablets da Samsung


Primeiro a Samsung substitui os iPad por Galaxy Tab para o time da NBA Phoenix Suns agora ela esta substituindo as partituras da filarmônica de Bruxelas pelo no Galaxy Note 10.1.

A filarmônica de Bruxelas tem um alto gasto com as partituras e principalmente com o tempo já que para fazer e distribuir entre os músicos se consome um grande tempo.

A Solução foi um 
Galaxy Note 10.1 para todos que foi fornecido pela Samsung e todos tem o software neoScores que permite compartilhamento rápido e pratico, anotações e utilização de partituras, cada musico já recebeu o seu com a S-Pen para facilitar a troca de pagina rapidamente.

Com Isso além de economizar 25 mil euros com menos custos com papeis, embalagens e muito mais, agora a filarmônica de Bruxelas tem ainda mais tempo para se dedicar a outras atividades.
Com isso a Samsung quer mostra que o seu Galaxy Note 10.1 pode ser usado em qualquer foco como trabalho, estudo, musica, arte e tudo o que você realmente precisar.

Por: Ajudandroid

Versão de testes do Internet Explorer 10 pode ser liberada para usuários do Windows 7 nesta terça-feira


Os usuários do Windows 7 estão prestes a poderem experimentar o que o Internet Explorer 10 tem a oferecer. A nova versão do navegador pode ganhar uma versão preview, para testes de alguns recursos do browser, já nesta próxima terça-feira, 13.

A revelação foi anunciada por Roger Capriotti, diretor de marketing de produto do Internet Explorer em evento com a imprensa chinesa em Pequim, informa o LiveSide

A Microsoft diz que o IE 10 deverá trazer melhorias de performance em relação ao anterior, além de oferecer suporte a padrões adicionais que os desenvolvedores web estavam pedindo.

A versão 10 do navegador da Microsoft, no entanto, não é exatamente uma novidade. Os usuários do Windows 8 já podem usufruir do browser em sua edição completa, que tem sido elogiado pela sua velocidade. Esta seria uma versão adaptada para a interface do Windows 7.

A versão definitiva do navegador para Windows 7 ainda não tem previsão de lançamento.

Por: Olhar Digital

iPhone 5S vai começar a ser produzido


A Apple não sossegou com a grande quantidade de produtos lançados neste ano e já se prepara para começar os testes da nova geração de iPhones, que, assim como aconteceu com a versão 4, sairá como iPhone 5S.

Um jornal chinês chamado Commercial Times afirma que em dezembro a companhia produzirá entre 50 mil e 100 mil unidades do novo smartphone - como noticia o DigiTimes (que traduziu a informação).

Segundo a publicação, a Apple tem acelerado os processos de certificação de peças e componentes para o iPhone 5S. Espera-se que a produção em escala comece no primeiro trimestre de 2013.

Além disso, o Commercial Times diz que um novo iPad deve sair um trimestre depois do smartphone, porque a resolução do último tablet lançado saiu menor do que o esperado.

Por: Olhar Digital

Veja a programação completa da Campus Party 2013


A Campus Party Brasil anuncia a agenda prelimiar da sexta edição do evento, que acontecerá 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte em São Paulo.

Assim como na edição anterior, a #CPBR6 dividirá o Anhembi em três grandes espaços: Arena, onde os campuseiros interagem e participam de diversas atividades durante sete dias; Camping, com milhares de barracas e a infraestrutura necessária para este tipo de hospedagem; e Expo, área gratuita e aberta ao público em geral.

Para 2013, a Campus Party acrescentou temas aos já tradicionais assuntos da programação em uma agenda de aproximadamente 500 horas de conteúdos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos.

Além do Palco Principal, onde serão realizados os Keynotes de palestrantes magistrais e os debates de Fórum, serão 12 espaços para atividades entre palcos temáticos e áreas de oficinas: Sócrates (Software Livre), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar.

“Vamos montar acampamento na cidade de São Paulo. Nossa missão será a de fomentar a inovação aberta e colaborativa, o empreendorismo e a inovação. 

Este será nosso sexto encontro em São Paulo, e esperamos contribuir no processo de firmar o Brasil como a ‘Garagem do Silício do século XXI’, mostrando para o mundo o nosso grande potencial”, afirma Mario Teza, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Palestrantes

A Campus Party já confirmou na semana passada a presença de Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua. Além de Aldrin, a organização prepara o anúncio de novas personalidades e autoridades mundiais em inovação, ciência e tecnologia do mundo.

Estão confirmados os seguintes curadores para 2013: Sergio Sacani em Astronomia; Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica; Juliana Limonta e Filipe Oliveira em sutentabilidade; Green Tech; Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs; Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre; David Ruiz em Desenvolvimento; Moacyr Alves Jr em Games; Amure Pinho em empreendedorismo; e Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design.

A organização já confirmou as seguintes atividades de destaque:

Palco Hypatia

Pela primeira vez o tema empreendedorismo terá um palco exclusivo e trará grandes nomes da área como Marco Gomes, Julio Vasconcellos e Romero Rodrigues, os maiores investidores do Brasil e as startups de sucesso que se destacaram na mídia e em premiações em 2012. O palco também discutirá temas quentes e atuais como Design Thinking e a maneira como o DIY está transformando o varejo.

Palco Michelangelo

Quem estiver em um dos espaços mais criativos do evento, o Palco Michelangelo, poderá colocar a mão na massa com a Oficina de Mangá, Brandtube (oficina de vídeos voltados para negócios na Internet) e o debate sobre a Infografia na era digital, discutindo progressos e tendências deste mercado.

Palco Sócrates

A filosofia do século XXI estará presente no palco Sócrates, onde o debate sobre Hacktivismo e Cyberativismo terá foco na Guerra Eleitoral na Internet, além das palestras “Uso Criativo das tecnologias em sala de aula - criando projetos artísticos com Softwares Livres” e “Arduino e a Internet das Coisas”.

Palco Gutenberg

Como os jovens estão usando a internet pra criar uma nova cultura? Este questionamento permeia as atividades do Palco Gutenberg, que discute a Social TV – a influência da programação da TV sobre hashtags e infinitos comentários em redes sociais – além de propor um Brainstorm Live com campuseiros para criam conteúdos para plataformas sociais.

Palco Stadium

Os jogos são tudo para o Palco Stadium. Mas muito mais do que apertar simples botões, toda a produção desta indústria bilionária estará em foco para uma audiência que está longe de ter o seu “game over” em vista. São eles: Victor Queiroz, criador do conceituado vídeo de animação "Street Fighter 3 - Fuurinkazan"; Simone Campos, autora do livro "Owned - um novo jogador", inspirado na cultura dos games, além de outros convidados. Obviamente, a adrenalina dos mais diversos campeonatos dos títulos mais famosos do mundo estará presente na Campus Party.

Palco Pitágoras

O Palco Pitágoras desvenda os mistérios da Cloud Computing na Amazon, debate o desenvolvimento avançado de HTML5 e também a criação de Jogos Multiplataforma com MonoGame e .NET.

Palco Galileu

Criação e futurismo são o centro deste palco que irá debater como a ficção científica e a ciência se unem, usando o clássico ”2001: uma odisséia no espaço”, saídas inteligentes para o urbanismo no século XXI e uma exibição de aerografia, mostrando como a arte é possível nos PCs.

Por: Olhar Digital

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Facebook testa mudanças em sistema de comentários


O Facebook começou a testar um recurso pelo qual os usuários poderão responder a comentários específicos dentro dos posts. A novidade, notada por alguns internautas, foi confirmada pela equipe do site ao Mashable na sexta-feira, 9.

"Estamos testando um novo jeito de adicionar comentários a um post no Facebook", disse a porta-voz Meredith Chin. "Agora você poderá responder a outro comentário, assim como na postagem original."

A novidade surgiu no mesmo dia da informação de que o site está testando a inclusão de um aviso sonoro para quando chegarem novas notificações.

Por: Olhar Digital

Você acredita? Em nova análise, TIM garante que não derruba sinal de propósito


A TIM divulgou o resultado da investigação independente promovida após acusação de que ela derrubou ligações móveis de forma proposital. Segundo o documento, as desconexões não foram "intencionais".

A polêmica começou em agosto, quando um relatório interno da Agência Nacional de Telecomunicações sugeriu que a operadora interrompia as chamadas no plano Infinity, cobrado por ligação, e não por tempo.

No período estudado, segundo a Anatel, a instabilidade verificada foi de 24%, índice muito superior ao das rivais. Na avaliação realizada pela Ericsson, no entanto, a taxa de queda foi de 2,09%, portanto, em linha com os 2,04% anunciados à época pela empresa.

O resultado do estudo foi endossado pela consultoria pricewtaherhouseCoopers. "As conclusões ratificam a afirmação feita pela companhia em comunicado anterior, negando qualquer prática de ilícito ou qualquer manobra que ferisse a transparência no relacionamento com seus clientes".

A TIM notificou a Anatel. "Ambos os estudos foram concluídos recentemente e apresentados à Anatel, como contribuição para o trabalho que a agência está concluindo no sentido de esclarecimento da questão", diz em nota.

Por: Olhar Digital