Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aplicativos Android que os Editores do Compilação Geek recomendam para você - Parte 1





Caros Geeks, estive ausente do Blog por algum tempo,  mais voltei com um mega post a vocês, usuários da plataforma Móvel e fanmaniacos por tecnologia.
Trago a vocês um belo apanhado dos principais aplicativos utilizados pelos Editores do Compilação Geek.

Como são inúmeros apps, os posts serão divididos, neste primeiro traremos as categorias de Redes Sociais e Fotos.

Pois bem, mãos a obra e olhos no blog, apreciem, baixem, comentem e curtam.

Social


Facebook

Conhecido por todos usuários das mais variadas plataformas móveis do mundo, o app oficial da gigante rede social chegou a ser questionado por usuários do sistema da Google Android, por seus inúmeros legs e lentidões durante o processo de uso.
Pois bem, parece que as reclamações e más qualificações na Play Store surtiram efeito na grande empresa, o app passa por grandes atualizações e melhorias, nós últimos dias os elogios foram constantes nas principais redes sociais e lojas de aplicações dos OS's Móveis. 
Hoje saiu a mais recente atualização, onde foi implantado a funcionalidade de compartilhamento na timeline para smartphones.
Imagino que todos geeks já possuem o app instalado em seus brinquedinhos, mas sempre vale a pena reforçar.
O app é gratuito na Play Store.

Confira, o app é gratuito na Play Store.


Friendcaster

Uma boa alternativa para quem continua não indo com a cara do app oficial do Facebook.
O Friendcaster é um aplicativo simples e objetivo e muito rápido em suas ações, possui as mesmas funcionalidades do app oficial.

Confira, o app é gratuito na Play Store.





Instagram
Mais uma rede social que anda fazendo muito sucesso nos últimos tempos é o Instagram, a rede social que permite o compartilhamento de fotos tiradas em qualquer lugar.
A pouco menos de quatro meses o aplicativo era cliente apenas da plataforma da Maçã, onde o sucesso foi gigantesco.
Então os desenvolvedores enfim lançaram para a plataforma Android, o sucesso não foi diferente, nas primeiras 24 horas de seu lançamento cerca de 1 milhão de usuários baixaram o app, cerca de 2 mil registros por minuto.

                                      Confira, o app é gratuito na Play Store.




Foursquare
Quer publicar sua localização em tempo real?
Quer avaliar lugares, bares, baladas, restaurantes, etc.
Pois bem a Rede Social Foursquare permite que você faça tudo isso, além de possibilitar a postagem de uma imagem do local onde você esta.
Muito bom aplicativo e indispensável para geeks que curtem check-ins dos lugares que se encontram.

Confira, o app é gratuito na Play Store.



Tweetedeck

Uma sugestão muito boa de um app que faz o gerenciamento de redes sociais é o Tweetdeck, app que une o Facebook, Twitter, Foursquare e Buzz em um só lugar, permitindo que um post ou imagem seja compartilhado por todas as redes com apenas um unico clique.
O app é simples e objetivo, cumpre o que promete, só não traz as inúmeras funcionalidades dos apps oficiais das redes.

Confira, o app é gratuito na Play Store.

Fotos


PhotoGrid

Para quem curte fotos, montagens, colagens, etc. O PhotoGrid é um excelente aplicativo para fans de fotos que curtem publicar seus momentos com uma pitada a mais nas redes sociais.

Confira, o app é gratuito na Play Store.





FunCam

Quer dar efeitos legais em suas imagens antes de postá-las nas redes sociais, uma ótima pedida é o app FunCam, o aplicativo traz uma série de efeitos para você incrementar suas fotos ou imagens.

Confira, o app é gratuito na Play Store.





Pixl-o-Matic

Quer dar um ar de profissionalismo em suas fotos?
O App Pixlr-o-Matic permite que você faça isso, com diversas opções de efeitos profissionais em suas imagens, possibilidades de adicionar bordas, etc.

Confira, o app é gratuito na Play Store.






Aguardem as próximas sugestões!!!




Postado por Jandeilson- Compilação Geek



Google cria Ingress, O RPG de realidade aumentada para Android


Se você já cansou de ficar na frente do computador jogando World of Warcraft e outros tantos RPGs Online, é hora de tentar algo mais desafiador. Conheça o Ingress, um jogo MMORPG criado pelo NianticLabs, do Google, e que une smartphones Android e realidade aumentada para criar um game que funciona na vida real.

O Ingress é um app que mistura elementos típicos de RPGs online e elementos de realidade aumentada. Ou seja, seus jogadores devem sair por aí, no mundo real, e descobrir missões, pontos importantes e outros jogadores (aliados ou inimigos) por perto. Muito parecido com os MMORPGS tradicionais, mas ao invés de encarnar um elfo mago num mundo virtual, é você quem deve tomar todas as ações no mundo real.

Dentro da história do jogo, uma misteriosa energia invisível a olho nu foi descoberta por cientistas europeus. Não se sabe sua origem nem seu propósito, mas acredita-se que essa energia pode estar influenciando a maneira como nós pensamos, nossas decisões. E aí entram os jogadores, que podem tanto jogar do lado dos “Enlightened”, que procuram aceitar a energia e usá-la como possível, e dos “Resistance”, a última linha de defesa da humanidade contra o controle total.

Com o app instalado no celular, o jogo se encarregará de mostrar possíveis fontes de energia nos locais em volta, e cabe a você descobrir onde elas estão e decidir o que fazer com elas. Obviamente, outros jogadores estarão por perto, então será necessário correr e ser esperto.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do jogo:

Por: Paulo Graveheart

"Programas" Nova versão do Kies 2.5.0.12104_15

Acaba de sair quentinha a nova versão do Kies. Este programa é usado oficialmente para atualizar todos os smartphones e tablets da Samsung que carregam o sistema Android. Portanto, para quem possui um Samsung com Android, é essencial sempre ter a ultima versão atualizada do Kies em seu computador.

Junto com esta atualização, veio a atualização do Android 4.1.1 Jelly Bean para o Samsung Galaxy S3.

Além de trazer atualizações para os aparelhos da Samsung com Android, ele também faz backup dos dados do seu smartphone ou tablet e sincroniza arquivos entre o computador e o smartphone ou tablet.

Abaixo segue o link para o download da última versão do Kies:

Download Kies 2.5.0.12104_15

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

Android 4.1.1 finalmente chega aos Samsung Galaxy S3 "Brasileiros"


Na manhã dessa sexta-feira os usuários brasileiros do Galaxy S III receberam um belo presente pós-feriado. Os seus aparelhos passaram a ser atualizados para o Android 4.1.1 Jelly Bean. A atualização já estava disponível para alguns dos Galaxy S III vendidos na Europa e EUA desde agosto desse ano, mas apenas agora é que chega ao Brasil.

Ainda não se sabe qual operadora está disponibilizando a atualização primeiro ou se é a própria Samsung que lançou o update, mas para conferir se o seu Galaxy S III está entre os sorteados basta ir no menu de Configurações, submenu Sobre o aparelho, opção Atualização. O leitor Pedro Chaneiko alerta no Twitter que a atualização tem 304 MB de tamanho, então é melhor se conectar a uma rede WiFi.

Lançado com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, o Galaxy S III brasileiro ganha, com a atualização, algumas novidades: o Google Now, uma barra de notificações diferente, uma interface TouchWiz levemente melhorada, melhorias nas câmeras e reconhecimento de voz offline, dentre outras.

Para quem se animou com a expectativa de usar um Galaxy S III com uma versão mais recente do Android do que a Ice Cream Sandwich, vale lembrar que o Galaxy S III com 4G LTE foi homologado para venda no Brasil há alguns meses e pode ser lançado aqui ainda esse ano. Lá na Coreia, onde ele já está disponível, o aparelho foi lançado com Android 4.1.1.

Eu já atualizei o Galaxy S3, e você já atualizou o seu?

Rafael Silva - Tecnoblog

Alemão é multado por dirigir com notebook, roteador, modem e impressora ligados dentro do carro


A polícia alemã divulgou hoje a foto do interior de um carro cujo motorista foi multado. Não seria nada demais se não fosse o verdadeiro escritório móvel que o sujeito tinha dentro do veículo em questão: ele estava dirigindo com um notebook apoiado no painel, um roteador com uma antena extra, um modem 3G, um GPS e uma impressora, todos conectados a um transformador e funcionando.

Originalmente o homem de 35 anos foi parado por ultrapassar o limite de velocidade (estava dirigindo a 130 km/h em um lugar onde o limite era 100 km/h). Mas ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram a horda de equipamentos eletrônicos no interior e aplicaram não só uma multa por excesso de velocidade como também por ter “itens demais soltos dentro do veículo”, o que poderia aumentar o risco de acidentes.

A polícia também disse que não havia evidência de que os itens estavam sendo usados quando ele estava dirigindo, então a multa poderia ser maior.

Vivemos em um mundo onde a portabilidade de aparelhos eletrônicos é algo prezado para quem está sempre precisando se locomover. E quanto mais funções um gadget executa, melhor, já que ele pode substituir outros. Mas no caso desse alemão, despejar toda a sua mesa do escritório dentro do carro parece ter sido a única saída para que ele se sentisse verdadeiramente conectado com o trabalho e com o mundo.

Ou talvez ele estava praticando a fina arte do wardriving, mas não acho que uma impressora seja extremamente necessária para isso. Temos outras teorias?

Por: Rafael Silva - Tecnoblog

Sai nova atualização do Skype 4.1 para Linux


Depois de anunciar a substituição do Windows Live Messenger pelo Skype, a Microsoft já começou a fazer as atualizações de software necessárias, o que inclui uma nova versão para oLinux. De novidade, a opção de fazer login com a sua conta da Microsoft e também versões compatíveis com sistemas de 64 bits.

Com a versão 4.1 do Skype for Linux e a junção de contas com o Windows Live, os usuários não precisam mais se preocupar em manter um programa de chat para o Live Messenger. Ao fazer login no Skype com sua conta da Microsoft, o programa perguntará se você quer “unir” as contas do Messenger e do Skype, e pronto: seus contatos do Messenger aparecerão no Skype.

A medida serve para agilizar a migração de usuários do Messenger para o Skype, o que deve acontecer até o ano que vem. Usuários do Linux devem se beneficiar mais com essa mudança, já que a falta de bons clientes do Messenger para o sistema sempre foi um problema. Com o suporte oficial do Skype, isso muda.

Outra mudança benéfica para os usuários: o Skype agora é considerado multi-arch para o Ubuntu 12.04 e Debian 7.0, ou seja, se você possui as versões 64-bit das distros instaladas, pode instalar o Skype na versão 32bit normalmente, sem a necessidade de fazer milhões de ajustes com dependências de arquivos.

Para fazer o download desta versão do Skype, basta clicar no link abaixo:


Por: Paulo Graveheart - Tecnoblog

Facebook finalmente traz a opção compartilhar para o seus aplicativos do Android e iOS


Uma atualização para os aplicativos do Facebook para o Android e o iOS foi liberada ontem e trouxeram uma novidade ínfima mas bastante esperada: o compartilhamento de itens do feed de notícias. Apesar da versão móvel do site já ter a opção há algum tempo, apenas agora os aplicativos de sistemas móveis foram brindados com essa funcionalidade.

A grande reformulação dos aplicativos móveis da rede social começou em agosto quando aversão do aplicativo para iOS foi reestruturada para deixar de lado o HTML5 que usava até então e se tornar nativa, usando apenas elementos da SDK do iOS. Pouco depois, com um esforço meio que forçado do Facebook, o aplicativo para Android também foi melhorado.

Além do compartilhamento de itens do feed de notícias, os aplicativos também trazem a opção de taguear amigos em comentários (no iOS) e a opção de criar um álbum de fotos direto da página de fotos (no Android). Aos interessados, as atualizações são gratuitas e podem ser baixadas na Google Play Store e na iTunes App Store.

Por: Rafael Silva - Tecnoblog

Melhores aplicativos da semana para Android "3a semana de Novembro"

Se você tem um smartphone ou tablet com o sistema operacional do robozinho, não pode perder esta seleção dos melhores aplicativos da semana para Android. Assista o vídeo acima e veja quais aplicativos se destacaram nesta 3a semana de novembro

Por: Baixaki

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

Falha de segurança no Skype já foi corrigida


A grave falha na área de recuperação de senha descoberta no Skype nesta quarta-feira (14) pela Microsoft já foi corrigida. Foi o que garantiu a empresa em um comunicado no blog Skype HeartBeat. Segundo eles, após suspender o recurso de redefinição de código de segurança temporariamente, por medida de precaução, foram realizadas atualizações na função, que agora opera corretamente.

Divulgado em um fórum russo há duas semanas, o problema de segurança permitia que qualquer pessoa conseguisse trocar a senha do programa tendo apenas o endereço de e-mail utilizado para o login. Em vez do Skype enviar um token de acesso para o e-mail cadastrado, ele era disponibilizado dentro do próprio comunicador. A partir disso, com acesso aos dados da vítima, qualquer um poderia alterar o código de segurança e roubar uma conta.

Ainda segundo a nota emitida pela Microsoft, o problema afetou alguns usuários que têm várias contas associadas a um mesmo endereço de correio eletrônico. A companhia americana pediu desculpas pelo inconveniente e garantiu estar comprometida com uma experiência de comunicação segura.

Apesar da detecção  e correção do problema, recomenda-se ainda troca do seu endereço de login ou a redefinição de sua senha, como uma medida extra de segurança.

Por: TecnoInter

Facebook lança ferramenta para quem busca emprego


O Facebook colocou no ar, nessa quarta-feira, 14, um aplicativo para oferta e busca por vagas de emprego, numa parceria que envolve a rede social e outras cinco empresas, além de diversos órgãos ligados ao setor empregatício dos Estados Unidos.

A ferramenta, chamada de Social Jobs App, é fruto de um trabalho que começou em 2011, quando o site se uniu a entidades para criar a Social Jobs Partnership, cuja intenção era conectar empregadores e candidatos.

Agora, o site juntou a base de vagas de BranchOut, DirectEmployers, Work4Labs, Jobvite e Monster.com num app em que se pode procurar por setor de interesse, localização ou aptidões.

Juntos, os sites levaram para o Facebook mais de 1,7 milhão de ofertas de emprego.

Para conferir a página, basta clicar no link abaixo:


Por: Olhar Digital

Google TV agora tem escolha de programação por voz


Apertar o controle remoto para escolher a que assistir está virando coisa do passado. Agora, basta falar o nome do programa ou do canal para que ele surja na sua televisão. Mais simples, impossível. O Google anunciou nesta quarta-feira uma atualização da Google TV com algumas modificações, inclusive a busca por voz. 

Basta falar com a TV para assistir a séries, filmes, vídeos no YouTube, abrir aplicativos ou até mesmo websites. Esqueceu do nome do programa? Não tem problema: faça uma breve descrição que o equipamento inteligente mostrará as opções relacionadas. 

Outro recurso é um guia, chamado PrimeTime, que permite moldar sua própria programação. Ele organiza suas preferências e exibe programas de seu interesse com mais eficiência. Essa nova função antes era conhecida como “Movies & TV”. As duas atualizações devem iniciar nos aparelhos LG, para posteriormente chegarem nos restantes. 

A Google TV foi lançada em 2010, desenvolvida em conjunto com a Intel, Sony e Logitech. Ela chegou ao Brasil em outubro, prometendo conectar televisores à internet. O sistema é baseado no Android e pretende atingir, posteriormente, qualquer aparelho.

Veja como funciona no vídeo abaixo:


Por: Alice Agnelli - INFO

"Humor" Veja onde o penalti perdido do Neymar foi parar!


Descobrimos onde o penalti que o Neymar errou foi parar! kkkkk

Por: Gilson - Compilação Geek

Samsung Galaxy Note 3 com tela Super AMOLED HD em 2013 já é especulado


O Samsung Galaxy Note 2 só agora chegou ao Brasil e a Samsung já está pensando no seu sucessor. Os blogs sobre tecnologia já se encheram de rumores sobre o Samsung Galaxy Note 3.

A nova geração do Galaxy Note, supostamente, vai oferecer uma tela melhor e maior. O boato do momento é que terá uma tela Super AMOLED Full HD com 1080p. Estas telas estão se tornando padrão, ela faz parte do novo HTC Droid DNA anunciado terça-feira no mercado norte-americano.

A Samsung está, supostamente, trabalhando em este tipo de telas e a produção das mesmas, deverá começar em 2013. Dessa forma, a apresentação poderá coincidir com o Mobile World Congress, em Barcelona. Ou será muito cedo? O que você acha?

Por: Pedro N Ribeiro - AndroidPIT