quarta-feira, 17 de julho de 2013

Porque a Nokia escolheu o Windows Phone?


                    elop lumia 1020 Porque a Nokia escolheu o Windows Phone?




A pergunta foi respondida esta semana pelo CEO Elop ao atender uma bateria de perguntas para o The Guardian e outros players da Europa comentando a decisão do Windows Phone contra o Android na substituição do Symbian.

Numa tradução livre Elop disse que havia na época um receio de que uma fabricante dominasse o mercado com Android de modo que restaria apenas migalhas de participação na venda de aparelhos. Também comentou que oferecer uma terceira opção traria melhores negócios e parcerias com operadoras de telefonia móvel em todo o mundo.

A resposta de que a Nokia temia que uma fabricante sempre estivesse na frente se tornou realidade: hoje a Samsung é uma fabricante com uma linha de dispositivos para todo nível econômico bem como dispõe de um grande poder de distribuição mundial.

Pela segunda resposta, a Nokia também tem seu ponto justo pois são as operadoras (no Brasil Vivo, Tim, Oi etc) que potencializam as vendas. Ao escolher o Windows Phone, a empresa ganha um parceiro para desenvolvimento do OS e oferece para o mercado uma alternativa de compra para consumidores que não desejam o Android ou iOS.


Por Calebe- Mestre Android

0 comentários:

Postar um comentário