Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Galaxy Camera da Samsung chega aos Estados Unidos por US$ 499


A câmera fotográfica com Android da Samsung está a caminho dos Estados Unidos e terá um preço salgado - US$ 499 na operadora AT&T, de acordo com o TechCrunch.

A Galaxy Camera é uma máquina fotográfica compacta com resolução de 16 megapixels que roda o Android 4.1 (Jelly Bean), possui um processador quad-core de 1,4 GHz, tela de 4,8 polegadas com resolução 720p e, além de tirar fotos, também tem acesso a aplicativos que podem ser comprados pela loja Google Play. Ela também pode acessar a internet via Wi-Fi ou conexão 3G.

A Samsung promete trazer a Galaxy Camera para o Brasil ainda em 2012 - a previsão da fabricante é que ela esteja disponível em dezembro para o público brasileiro.

Por: Olhar Digital

Hacker de 15 anos recebe a pior das penas! 6 anos sem internet


Um hacker de 15 anos, que atende pelo pseudônimo 'Cosmo the God', foi condenado pela corte da Califórnia, EUA, a ficar seis anos sem acesso a computadores e à internet. A exceção é para uso educacional, desde que supervisionado.

O adolescente lidera o UG Nazi, grupo que só perde para o Anonymous em notoriedade. Segundo a Wired, o jovem é culpado por organizar ataques a sites da CIA, UFC e NASDAQ, além de invasão a contas no Twitter e na Amazon. Em julho deste ano, 'Cosmo' já havia sido preso em uma operação do FBI.

“Ele é obrigado a entregar todos os logins e senhas e a informar, por escrito, quais dispositivos estão sob seu poder para acessar a internet. Ele está também proibido de se comunicar com membros do UG Nazi ou Anonymous, além de uma lista específica de outros indivíduos”, informa um comunicado oficial.

De acordo com a Wired, Cosmo assumiu a responsabilidade em troca de liberdade condicional. O hacker declarou-se culpado por outras acusações feitas contra ele, como fraude de cartão de crédito, roubo de identidade e ameaças.

Representantes da corte californiana recusaram-se a comentar o caso porque o hacker é menor de idade. Pelo mesmo motivo, sua real identidade foi preservada.

Por: Olhar Digital

Programa Olhar Digital - Edição 393 - Exibido em 11/11

Para quem perdeu o melhor programa Geek da tv brasileiro, poderá ter a chance de assistir na integra o programa Olhar Digital edição 393, exibido em 11 de novembro de 2012.

Os assuntos abordados no programa deste último domingo foram:

Qual é o melhor sistema operacional da atualidade
Os livros digitais vão chegar com tudo no Brasil
Conheça as novidades do mercado de Ultrabooks
Aplicativos para trabalho
Feria universitária brasileira mostra inovações

Para que quer ver o programa na integra, basta clicar no link abaixo:

Olhar Digital Edição 393 - Exibido em 11 de novembro de 2012

Por: Olhar Digital

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Índia lança 2a versão do Tablet mais barato do mundo, o Aakash 2.0


O governo da Índia apresentou neste domingo a nova versão do tablet mais barato do mundo, o Aakash 2.0, que inclui uma série de melhoras e será vendido a um preço subsidiado a cerca de 220 milhões de estudantes do país nos próximos cinco anos.

Segundo um comunicado oficial, a versão atualizada do Aakash (que significa 'céu', em sânscrito) foi apresentada pelo presidente indiano, Pranab Mukherjee, em cerimônia realizada em Nova Délhi por causa do Dia Nacional da Educação.

O tablet tem um processador de 1GHz, 512 MB de memória RAM, uma tela de sete polegadas e uma bateria de três horas de duração. O preço inicial é de 1.130 rúpias (R$ 42,30) para os estudantes indianos, e exatamente o dobro no mercado, o que representa um custo quase idêntico ao da primeira versão, lançada no final de 2011.

O aparelho foi desenvolvido pela companhia britânica Datawind, que preside a indo-canadense Suneet Singh Tuli, em colaboração com o Instituto Índiano de Tecnologia de Mumbai.

As autoridades indianas ofereceram durante o último ano cursos de formação a um total de 15.000 professores de 250 escolas e institutos do gigante asiático para que possam utilizar o tablet em suas aulas.

Em sua estreia, em 2011, o Aakash recebeu centenas de milhares de pedidos em poucas semanas, inclusive de países estrangeiros, embora em seguida tenham surgido críticas negativas quanto ao rendimento do tablet.

Por: EFE - INFO

domingo, 11 de novembro de 2012

83% dos brasileiros se sentem perdidos sem seu celular

Descreva em uma palavra a sensação de perceber que esqueceu o celular em casa, ou em qualquer outro lugar, e saber que não conseguirá tê-lo em mãos em menos de algumas horas? Pânico, desespero, desnorteado, perdido, nervoso... 

Aposto que você pensou em alguma palavra semelhante a uma dessas, e sabe por quê? Porque já foi comprovado que os brasileiros realmente se sentem assim quando esquecem seus aparelhos em casa. Quem afirma isso é uma pesquisa feita pela revista Time e pela 
Qualcomm com 5 mil consumidores em oito países.

Os dados, divulgados pela 
Folha de S. Paulo, dão conta de que 83% dos brasileiros usuários de smartphones se sentem alterados quando percebem que esqueceram o gadget em algum lugar. Ainda em relação ao apego com o telefone, 35% dos brasileiros disseram consultar o celular a cada dez minutos ou menos, e 74% afirmaram dormir com ele perto da cama.

Antes que você se sinta aliviado em saber que não está sozinho nesse barco do desespero momentâneo causado pela saudade do seu celular, preste bem atenção nas informações a seguir, pois isso pode ser uma patologia. 


Apelidada como "
nomofobia", do inglês "no mobile fobia", ou "fobia de ficar sem celular", ela funciona como todas as outras fobias. Envolve alguns sintomas característicos de ansiedade. Aquela angústia no peito, tremedeira, suor frio, entre outros.


Por: CanalTech

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

Gostaria de ter um pen-drive feito com meteorito?


É bem provável que você tenha um monte de pen drives espalhados pela casa e escritório. Mais do que realmente precisa. Mas algum deles é feito de meteoro (real e certificado)? Aposto que não. O pen drive Apophis, da Zana Design, pode suprir essa lacuna da sua coleção. Mas a um preço bem salgado.

Batizado em homenagem a um asteroide de 390 metros que pode estar ou não em rota de colisão com a Terra e bater na nossa casa em 2036, e esse ligeiro pen drive não tem apenas material de meteorito em sua composição, mas também é feito de madeira negra africana de 200 anos e inclui prata 925 ou ouro de 18 quilates, dependendo da versão que você pegar. Ah, e importante: ele também é um pen drive bem decente, com capacidade de 64 GB, interface USB 3.0 com velocidade de leitura 190 MB/s.

Tudo tem um preço, porém. A edição prata custa US$ 1.130, e a dourada, US$ 1.990, um preço altíssimo para carregar seus episódios de série de um computador para outro. Mas hey, se você estiver afim de gastar uma grana em algo que se perde facilmente no sofá, eis a sua chance — em grande estilo.

Por: Eric Limer - Gizmodo

Tablet Nexus 7 entra em combustão espontânea


Um usuário chinês teve uma infeliz surpresa ao procurar pelo seu tablet Nexus 7, que havia sido deixado ligado à energia elétrica para recarga. O produto sofreu um processo de combustão espontânea e teve a sua parte interna completamente danificada.

As imagens que você confere acima e na galeria foram publicadas em um fórum chinês. Segundo o proprietário do aparelho, o tablet estava em processo de recarga há pouco mais de três horas quando ele percebeu o ocorrido. A 
ASUS, fabricante do aparelho, e a Google ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Apesar de a parte interna do produto ter ficado completamente danificada, o aparelho não chegou a explodir, mas teve a sua carcaça derretida. Esse é o primeiro caso que se tem notícia envolvendo o tablet da Google, por conta disso é possível que esse seja um incidente isolado.

Por: Wikerson Landim - Tecmundo

A partir de 2013, operadoras bloquearão celulares piratas no Brasil


Celulares piratas, aqueles importados diretamente da China com nomes como Nckia, Vaic e outros não muito criativos, estão com os dias contados no Brasil.

No começo de 2013 as quatro maiores operadoras de telefonia móvel lançarão um sistema capaz de identificá-los e impedi-los de funcionar por aqui.

Nem a Anatel, nem a Sinditelebrasil (associação das operadoras de telefonia e Internet) conseguem dizer com exatidão qual é a fatia de celulares piratas, ou seja, aparelhos não homologados pela primeira, em operação no Brasil. O que se sabe é que são muitos, tantos que o sucesso deles fez com que fabricantes que homologam seus aparelhos e fazem tudo dentro da lei se adequassem ao mercado. Os celulares com suporte a dois ou três SIM cards, por exemplo, foram uma resposta ao sucesso desse recurso entre os piratas.

Graças a um investimento de R$ 10 milhões das quatro principais operadoras (Claro, Oi, Tim e Vivo), a partir de 2013 esses aparelhos não poderão mais ser ativados nelas. A identificação e bloqueio é bem simples: ao ativar um SIM card, a operadora fará uma verificação do código IMEI do aparelho em questão junto ao banco de dados da Anatel, que possui os códigos IMEI dos celulares homologados por ela mesma. A verificação será constante, evitando, assim, que um SIM card seja ativado em um aparelho legal e, depois, usado em um celular pirata. Caso o código não bata, a ativação do SIM card falhará e o usuário será avisado do motivo. No futuro, as operadoras esperam estender o sistema para atuar no travamento de celulares perdidos ou roubados. A medida não afetará quem já usa um celular pirata, ou seja, ela não será retroativa.

Além de defender a indústria legal, as operadoras alegam que essa proibição tende a melhorar a qualidade geral do serviço. ”Como esses aparelhos não certificados têm baixa qualidade, acabam provocando problemas na rede e contribuem para aumentar as quedas de chamadas, o que leva a reclamações contra as operadoras,” disse Eduardo Levy, diretor-executivo da Sinditelebrasil.

Por: Rodrigo Ghedin - Gizmodo

Você já consultou o Dr. Google?

Vinte mil pessoas morrem, por ano, em consequência do uso errado de remédios no Brasil. Um dos principais problemas é a automedicação. Uma pesquisa aponta que quase 90% dos brasileiros, que têm acesso à internet, usam sites de busca como consultório médico.

Por: Bandnews

 http://compare.buscape.com.br/categoria?id=6424&lkout=1&mdsrc=25066549

Serviço on-line ajuda consumidor a realizar sonhos de consumo


Os sonhos movem a vida das pessoas. Mas muitos só viram realidade com dinheiro. O site Konkero apostou nessas premissas para criar seu modelo de negócio.

Fundada pelo administrador de empresas Guilherme de Almeida Prado, 35, a start-up (empresa iniciante de base tecnológica) atua como conselheiro financeiro on-line. Os usuários podem escolher objetivos como comprar uma casa ou pagar uma faculdade. Depois de responder um questionário sobre renda, gastos e hábitos de consumo, recebem dicas e prazos para atingir essas metas. O consumidor não paga nada, e o site fatura vendendo anúncio.

Prado conta que desenvolveu esse modelo a partir de pesquisas sobre o crescimento classe média. "Há milhares de casos de famílias que pela primeira vez na vida têm a possibilidade de adquirir um bem como um carro. O problema é que elas não têm ninguém que as oriente sobre conseguir isso de forma planejada e saudável", diz.

O Konkero utiliza textos e vídeos padronizados para cada objetivo. O usuário recebe dicas para seguir, como aprender a gastar melhor.

"Reduzindo ou cortando despesas de cigarro, gás, energia e água, uma família pode economizar de R$ 200 a R$ 300 por mês. Parece pouco, mas com isso já dá para comprar uma TV ou viajar. Queremos introduzir o conceito de poupar e ganhar por meio de um sonho de consumo", exemplifica.

Para acessar o síte, basta clicar no link abaixo:


Por: Reinaldo Chaves - Folha de S. Paulo