Uma falha no conhecido jogo de
MMORPG da Blizzard, World of Warcraft, foi descoberta ontem e permitiu um hack
bem divertido para quem o usou e pouco interessante para quem foi atacado. Se
explorada de certa maneira, a falha fazia com que todos os personagens
transitando em duas cidades específicas morressem ao passar perto do personagem
explorando a falha. E isso afetava não só jogadores reais como bots também.
Abaixo está um vídeo capturado por jogadores que mostram oito
minutos dessa matança generalizada.
A Blizzard
ficou sabendo imediatamente do problema, mas apenas conseguiu corrigi-lo com
uma atualização depois de quatro horas. Durante esse período, as cidades foram
transformadas em enormes cemitérios com ossos espalhados por todos os cantos.
Uma dessas imagens foi capturada pelo site
Eurogamer.
A falha estaria nos comandos de
personagens de nível 1, que dava permissão para que qualquer um deles nessa
área matasse outros personagens. Em um fórum online também encontrado pelo site
Eurogamer, um dos hackers disse “não é como se tivéssemos adicionado 20 milhões
de ouro na conta de todo mundo e quebrado a economia”. Mas o ataque deixou
pilhas e pilhas de ossos pelas duas cidades.
Após corrigir a falha, a Blizzard garantiu que esse tipo de
ataque “não deve mais se repetir” e também garantiu que vai começar uma
investigação em algo que estão chamando de “um problema muito sério”.
Por: Rafael Silva - Tecnoblog
0 comentários:
Postar um comentário