quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Claro começa a vender modem 4G

A disputa pelo pioneirismo em redes 4G no Brasil é alta: a Oi deve iniciar a comercialização até o final do ano e a Claro já realiza alguns testes em algumas cidades do interior do Rio e São Paulo. Agora, a operadora mexicana aposta em vender modens compatívels com o LTE adotado pelo Brasil antes mesmo da operação comercial iniciar.

O modelo em questão é o Huawei E392. Além de funcionar no nosso LTE 2600, o modem é compatível com redes 3G e 2G. No entanto, a operadora não o vende como modem 4G, e sim como mais um dos modens 3G Max, o serviço de internet móvel da operadora com velocidades que podem chegar até 6 Mbps. Os clientes que possuírem esse modem poderão utilizar a rede 4G experimental da operadora, que se encontra nas cidades de Búzios e Paraty (RJ) e Campos do Jordão (SP). O modem é compatível com Windows e OS X.

Quem quiser comprar esse modem, pode preparar o seu bolso: custa R$ 249 vinculado ao pacote Claro Internet 10 GB, que custa R$ 199 por mês. Em primeiro momento, o modem será vendido apenas em São Paulo, nas lojas da Claro dos shoppings JK, Morumbi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Cidade Jardim, Jardim Sul e Iguatemi São Paulo. As vendas iniciam nesse sábado (6).

Mais informações sobre o modem podem ser encontradas no site do fabricante:

http://www.huawei.com/en/about-huawei/newsroom/press-release/hw-093708-lte-card-multi-mode.htm

Por: Lucas Braga - Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário