O Facebook ampliou
nesta terça-feira, 16, seu ecossistema de antivírus ao assinar contrato com
sete novos parceiros: Avast, AVG, Avira, Kaspersky, Panda, Total Defense e
Webroot.
A partir de agora, o bilhão de usuários da rede social pode baixar
os antivírus oferecidos por estas marcas, além dos apps já disponibilizados por
MacAfee e Symantec. Os novos parceiros permitirão a inclusão da base de
blacklist do Facebook, que verifica links maliciosos.
Lançado em marco, o “Anti-virus Marketplace” contava com o apoio
de cinco companhias. Em seis meses atraiu mais de 30 milhões de usuários e, ao
engordar a base, o Facebook espera
tornar a ferramenta mais robusta.
“A segurança efetiva deve ser um esforço cooperativo”, afirmou a
companhia em um post publicado hoje. “Ao adicionar novos parceiros, garantimos
que nossa comunidade se mantenha protegida de ameaças em qualquer lugar na
internet”.
“AVG Marketplace” é uma das várias ferramentas de segurança
incorporadas nos últimos meses pela rede social. Em julho, o site
lançou o“checkpoints”, que permite ao usuário que ele mesmo faça a vistoria no
computador e, em agosto, foi a vez da criação de um e-mail dedicado a avisos
sobre phishings.
Por: Olhar Digital
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