A NET será notificada pelo Procon-SP
sobre a falha de sinal que atingiu os moradores da Grande São Paulo
durante o feriado.
Segundo o órgão vinculado à
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a empresa tem até a próxima
sexta-feira (19) para responder formalmente o que aconteceu, além de fornecer
detalhes sobre o atendimento ao consumidor no caso e como ressarcirá os
prejudicados.
Na última sexta-feira (12), dois
episódios envolvendo os cabos da operadora deixou os usuários de internet,
telefone e TV a cabo da NET sem conexão desde às 10h30min da manhã até às 17
horas.
A empresa afirmou que os cabos de
fibra óptica foram rompidos por um caminhão que se chocou contra um poste, no
bairro de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Já na Liberdade, região
central da capital, os cabos foram rompidos por uma provável tentativa de furto
de cabos de cobre, encontrados nos mesmos dutos das fibras da NET.
De acordo com a assessoria de
imprensa da NET, cerca de 200 mil usuários foram afetados em diferentes áreas
da região metropolitana de São Paulo. O Procon-SP lembra que, no caso de
interrupção do serviço por tempo superior a 30 minutos, o consumidor deve ser
compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor
proporcional ao da assinatura, correspondente ao período da falha da conexão.
A empresa é uma das principais
provedoras de acesso à internet em São Paulo, ao lado do serviço Speedy, da
Vivo/Telefônica.
Por: Augusto Garcia - INFO
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