Números preliminares
divulgados pela firma de pesquisas de mercado IDC mostram que a Apple continua
liderando no mercado global de tablets. Porém, a fabricante da maçã perdeu
tração no terceiro trimestre do ano, enquanto outras fabricantes ganharam
participação de mercado em número de unidades vendidas.
O estudo trimestral
de tablets revela quais são as marcas mais vendidas em âmbito mundial
considerando o número de aparelhos distribuídos para as redes varejistas.
A Apple detinha
65,5% do mercado de tablets e caiu para próximo da metade: 50,4% no terceiro
trimestre. Por sua vez, a Samsung registrou aumento de 9,1% para 18,4% de um
trimestre para o outro, mais do que duplicando a quantidade de itens
distribuídos.
Para o diretor de
pesquisas da IDC, Tom Mainelli, os consumidores optaram por não comprar
unidades do iPad enquanto aguardavam a atualização na linha de tablets da Apple
– efetivamente realizada há algumas semanas com o anúncio do tablet menor iPad Mini, com visor de 7,9 polegadas.
Fabricados pela
Amazon, os tablets da linha Kindle aparecem na terceira posição com 9% de
participação de mercado. Em seguida temos as asiáticas Asus (8,6%) e a Lenovo
(1,4%), com os demais fabricantes agrupados e respondendo por 12,2% de market share.
De acordo com
a IDC, a Apple vendeu 14
milhões de aparelhos no terceiro trimestre do ano e a Samsung vendeu outros 5,1
milhões A fabricante coreana viu a quantidade de aparelhos vendidos crescer
325% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Por: Thássius Veloso - Tecnoblog
http://compare.buscape.com.br/categoria?id=10232&lkout=1&mdsrc=25066549
0 comentários:
Postar um comentário