A Apple confirmou, por meio de sua
assessoria de comunicação, que irá abrir sua primeira loja no Brasil na cidade
do Rio de Janeiro. Entretanto, a empresa não estipulou a data nem o endereço da
nova loja.
No início da semana, a empresa
publicou em seu site uma série de anúncios de vagas de trabalho. As vagas incluem cargos
como “Líder Corporativo”, “Gerente de Negócios”, “Especialista em Negócios” e
“Líder de loja”. O comunicado não deixa claro o número de vagas por cargo.
Desde 2010, a Apple mantém revendas
no país associada a varejistas como Fnac, A2You e Extra, chamados de “premium
resellers”.
A diferença entre uma loja
administrada pela Apple e o varejo de revendedores está basicamente na
arquitetura e na qualidade do atendimento. Em todas Apple Stores pelo
mundo existem os “Genius Bar”, balcões onde técnicos da Apple tiram dúvidas dos
usuários, apresentam acessórios e prestam assistência ao consumidor.
Ao longo dos últimos dois anos, a
empresa se aproximou com força do mercado brasileiro. Além de associar-se a
“premium resellers”, a companhia estreou a venda de músicas e filmes no iTunes
no país e trouxe para cidades como Jundiaí e Itu parte de sua linha de produção
de iPhones e iPads, em unidades administradas pela Foxconn.
Mundialmente, a Apple possui 394
lojas próprias, espalhadas em 14 países, como Japão, Austrália, China, Canadá e
Reino Unido.
Além da Apple, a Amazon também está
realizando processo de seleção no país.
Por: Vinicius Aguiari - INFO
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