A TIM divulgou o resultado da investigação independente promovida
após acusação de que ela derrubou ligações móveis de forma proposital. Segundo
o documento, as desconexões não foram "intencionais".
A polêmica começou
em agosto, quando um relatório interno da Agência Nacional de Telecomunicações
sugeriu que a operadora interrompia as chamadas no plano Infinity, cobrado por
ligação, e não por tempo.
No período estudado, segundo a Anatel, a instabilidade verificada
foi de 24%, índice muito superior ao das rivais. Na avaliação realizada pela
Ericsson, no entanto, a taxa de queda foi de 2,09%, portanto, em linha com os
2,04% anunciados à época pela empresa.
O resultado do estudo foi endossado pela consultoria
pricewtaherhouseCoopers. "As conclusões ratificam a afirmação feita pela
companhia em comunicado anterior, negando qualquer prática de ilícito ou
qualquer manobra que ferisse a transparência no relacionamento com seus
clientes".
A TIM notificou a Anatel. "Ambos os estudos foram
concluídos recentemente e apresentados à Anatel, como contribuição para o
trabalho que a agência está concluindo no sentido de esclarecimento da
questão", diz em nota.
Por: Olhar Digital
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