Com a chegada do iOS 6, a Apple anunciou uma grande variedade de novidades. Entretanto, um
dos recursos que a empresa 'esqueceu' de divulgar aos usuários foi o IFA
(Identificador para Anunciantes, na sigla em inglês). A nova tecnologia
rastreia as preferências do usuário para direcionar anúncios publicitários.
O sistema indica quando você está usando algum aplicativo ou
navegando na internet e, então, gera um número aleatório e anônimo para criar
um anúncio relacionado às suas preferências, mas sem identificar seus dados
pessoais.
Conforme o Business Insider, a Apple já
utilizava os códigos UDID que permitia rastrear preferências, mas permitia
aos anunciantes identificar cada um dos aparelhos. Devido a questões de
privacidade, a empresa da maçã passou a vetar o acesso aos desenvolvedores de
aplicativos a este código, substituído pelo IFA na nova versão do iOS.
Os usuários do iPhone, iPad e iPod Touch
que estiverem incomodados com este novo recurso, no entanto, podem
desabilitá-lo. Para isso, basta acessar Ajustes > Geral > Sobre >
Publicidade e marcar a opção Limitar Publicidade Rastreada.
Por: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário