A rede social para
profissionais LinkedIn coloca no ar nessa semana um novo visual, agora
finalmente com aparência mais próxima daquilo que nos acostumamos a ver nos
concorrentes costumeiros (Facebook e Orkut Google+).
O redesign do
LinkedIn traz mais facilidade em especial na visualização dos perfis de
cadastrados. Capacitações e habilidades aparecem com mais destaque, facilitando
a visualização de que – quem sabe – um profissional de RH ou head hunter. Acima de tudo, a
página ficou mais elegante com adição de elementos gráficos que quebram o
layout em várias áreas diferentes, como histórico profissional ou rede de
contatos (na lateral).
O perfil adiciona
atividade recente dos usuários logo abaixo da descrição básica. Uma forma de
mostrar o que a pessoa tem feito na própria rede social.
Tradicionais
consultores de mídias digitais agora têm mais um motivo para incentivar que
internautas participem mais dos debates no site. Afinal, faz diferença e
aparece no perfil em um lugar de relativo destaque.
Por: Thássius Veloso - Tecnoblog
0 comentários:
Postar um comentário