Senhor das redes sociais, o Facebook não
quer estagnar no bilhão de usuários recentemente conquistado. Por isso, a estratégia
da empresa é deslanchar em países populosos e em desenvolvimento de forma a
depender menos das fontes de receita norte-americanas.
A rede anunciou nesta quarta-feira, 17, a criação do 'Talktime',
disponível exclusivamente na Índia por enquanto. O usuário que abrir uma conta
via dispositivos móveis ganha 0.50 rúpia (moeda local), equivalente a US$ 1, em
crédito para ligações telefônicas. Quem convencer um amigo a fazer o mesmo
também leva o bônus.
O formato é a evolução do “Facebook Zero”, lançado em 2011 para
permitir acesso gratuito via celulares em países pobres. A iniciativa é
tocada em parceria com operadoras indianas. “Temos acordos com várias empresas
de telecomunicações em todo o mundo, muitas das quais oferecem incentivos para
os seus clientes usarem o Facebook. Esta é mais uma iniciativa", disse um
porta-voz da rede ao Tech Crunch.
De acordo com o site, a Índia é um mercado maduro para testar o
novo formato. Cerca de 30% dos acessos à rede naquele país acontecem via
dispositivos móveis. De certa forma, prevê o Tech Crunch, o modelo pode servir
de base quanto ao posicionamento a se adotar na plataforma móvel.
Ao comentar a desvalorização da sua empresa na Bolsa de Valores,
no mês passado, Zuckerberg apostou suas fichas na mobilidade. “Nosso
comprometimento é tornar o mundo mais aberto e conectado. Acredito que nos
próximos três a cinco anos é que veremos o quão bom em mobilidade nós somos”,
afirmou. “A mobilidade é fundamental para nós”, completou.
Por: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário