Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

sábado, 20 de outubro de 2012

Configure o horário de verão em seus PC's e Dispositivos Móveis


Neste domingo (21), começa o horário brasileiro de verão, que vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os brasileiros residentes nestas localidades devem adiantar os relógios em uma hora. Os computadores pessoais e dispositivos móveis já contam com um recurso de atualização automática do horário, baseado no fuso definido das configurações do equipamento, mas, para evitar surpresas, sempre é bom verificar se as sincronizações de fuso horário e calendário estão disponíveis e habilitadas.

Windows

No sistema operacional Windows, a atualização do horário do relógio e calendário deve ocorrer automaticamente, desde que o sistema esteja em dia com as atualizações disponibilizadas pelo Windows Update. O blog da Microsoft Brasil oferece mais detalhes e links para as atualizações
Para verificar se o PC já está pronto para receber a atualização de fuso horário e programas de calendário, clique com o botão direito sobre o relógio que aparece no menu inferior direito da área de trabalho.

Uma notificação referente à atualização de horário (“O horário de verão começa no domingo, 21 de outubro de 2012 às 00:00. O relógio está configurado para adiantar uma hora nesse momento.“) terá que estar visível. 

Outra maneira de verificar as definições do relógio é clicando em “Iniciar>Painel de controle> Relógio, Idioma e Região>Data e Hora“.

Se a notificação não estiver sendo exibida, é preciso executar a atualização do sistema operacional através do Windows Update clicando em “Iniciar> Painel de Controle> Sistema e Segurança> Windows Update> Verificar se há atualizações”. Para a instalação de atualizações, é necessário estar conectado na internet. Depois que o sistema estiver atualizado é recomendável verificar se as atualizações no relógio foram refeitas.

No Estado da Bahia, que ficará de fora do horário de verão 2012/2013, os usuários de Windows devem alterar o 'time zone' do computador para “GMT – 03:00 Cayenne, Fortaleza”. A Microsoft informou que lançará uma correção (“hoftix”) para o 'time zone' de Salvador.

Já no Estado do Tocantins, que vai participar do horário de verão 2012/2013, é recomendado alterar o time zone do computador com Windows para “Brasília (GMT- 03:00)”.

Mac OS X

Usuários de Mac terão o relógio atualizado automaticamente. Para isso basta deixar as preferências de Data e Hora definidas no modo automático. Também é uma boa prática deixar que o fuso horário obtenha as suas definições automaticamente, usando a localização atual.

Para verificar se as definições estão habilitadas, clique sobre o relógio>Abrir as preferências de Data e Hora e deixe marcada a opção "Ajustar data e hora automaticamente".

Ubuntu

As definições de relógio e calendário do Ubuntu podem ser atualizadas automaticamente, para isso acesse as configurações> Data e Hora e deixe marcada a opção "Automaticamente da internet".

iOS

Os dispositivos móveis da Apple terão o relógio ajustado automaticamente desde que estejam com a versão mais atualizada do iOS instalada.

É recomendável verificar a configuração de Data e Hora. Para isso acesse "Ajustes>Geral>Data e Hora". O fuso horário deverá corresponder à localização do usuário, assim como a opção "Automaticamente" deverá está habilitada.

Usuários que tenham feito ‘Jailbreak’ em seus dispositivos precisam ficar atentos. Neste caso, dependendo da versão do iOS instalada, a atualização automática do relógio poderá não ocorrer. A solução vai ser configurá-lo manualmente.

Android

Os dispositivos móveis com o sistema operacional Android terão o relógio atualizado automaticamente desde que a opção da configuração de “Data e Hora> Automático - Utilizar os valores fornecidos pela rede”, esteja habilitada.

Para ajudar nosso leitores, colocamos também um relógio com o horário oficial de Brasília no Compilação Geek.

Por: G1





"Comemoração" Chegamos aos 200 seguidores no Twitter!

É com grande alegria e satisfação que comemoramos hoje a marca de 200 seguidores no nosso Twitter. Sem duvida é uma marca muito boa para um blog que tem apenas 20 dias de vida.

Desde já eu, Gilson Barbosa Fiuza - Fundador e Administrador do Blog Compilação Geek, quero agradecer a todos os nosso seguidores no Twitter que tem feito do nosso blog um sucesso.

Não é por nada que hoje temos nada mais nada menos que 3.963 visitas a nosso blog, isso repito, em 20 dias de vida do Compilação Geek.

Para comemorarmos juntos essa marca importante, vou falar sobre algumas estatísticas dos nosso seguidores no Twitter:

Dos nossos 200 seguidores, 31 tem mais seguidos do que seguidores

Dos nossos 200 seguidores, 28 começaram a seguir o Compilação Geek, mesmo sem serem seguidos por nós.

Dos nossos 200 seguidores, apenas 1 não twitta nada a mais de 3 meses

Dos nossos 200 seguidores, 4 são extremamente influentes, ou seja, tem muito mais seguidores do seguem

Dos nossos 200 seguidores, 39 são novatos no Twitter, ou seja, criaram uma conta no Twitter a menos de 3 meses

73,5% dos nossos seguidores falam o português brasileiro
14% dos nossos seguidores falam espanhol
12% dos nossos seguidores falam inglês

97 seguidores twittaram pela última vez nas últimas 24 horas
64 seguidores twittaram pela última vez na última semana
24 seguidores twittaram pela última vez a 2 semanas
8 seguidores twittaram pela última vez a 1 mês
6 seguidores twittaram pela última vez a 3 meses
1 seguidor twittou pela última vez a 6 meses

É isso caros seguidores do Twiter. Agradecemos muito pela sua audiência em nosso blog e saibam que sempre vamos procurar melhorar a sua experiência ao acessar o nosso blog.

Por: Gilson - Compilação Geek

Justiça italiana reconhece que uso intensivo de celular pode causar câncer


Uma corte italiana deu um parecer a favor de um homem que pedia indenização trabalhista, alegando ter desenvolvido um tumor benigno no cérebro pelo uso intensivo de celular durante o período de trabalho.

Segundo informações da “AP”, Innocente Marcolini, 60, ficou com o rosto parcialmente paralisado após o tratamento. Seus advogados argumentaram no tribunal que o uso do celular durante seis horas diárias por 12 anos, enquanto Marcolini fazia negócios com clientes da China e de outros países, causou um tumor no nervo trigêmeo da face.

Os advogados apresentaram ainda como testemunhas médicos que atestaram perante o tribunal italiano que o uso excessivo do celular aumenta o risco do desenvolvimento de tumores como o que vitimou Marcolini.

Vários estudos científicos falharam em ligar o uso de celulares ao aparecimento de tumores cerebrais em humanos e, segundo a “AP”, o impacto da decisão da Justiça italiana ainda não está claro. A OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica os celulares como “possíveis agentes carcinogênicos”, na mesma  categoria que pesticidas e o café.

Por: UOL

"Internet" Achamos a mãe do Google e do Facebook!

Se você passa muito tempo no Facebook, no Google Plus, no Twitter ou no Orkut, tome cuidado, você pode terminar assim! kkkkkkkkkkkk!

Texto por: Gilson - Compilação Geek
Vídeo por: Scrollando

Personagens da Novela Avenida Brasil em Lego

Acima: 1 - Max, 2 - Carminha, 3 - Tufão, 4 - Darkson, 5 - Ivana, 6 - Nina
Abaixo: 7 - Nilo, 8 - Mãe Lucinda, 9 - Santiago, 10 - Leleco e Muricy e 11 Ágata

Pois é pessoal, depois da novela das 8, Avenida Brasil, alcançar 51 pontos no Ibope, nesta última sexta-feira, dia 19/10, a maior audiência do ano na tv brasileira, agora os personagens da trama do Divino viraram bonecos Lego.

Os personagens estão no site do Circo Lego.

Se você é um(a) Geek noveleiro, vai curtir os bonequinhos.

Por: Gilson - Compilação Geek

"Internet" O que você faria se achasse um iPhone 5 no chão?

Os editores do site iPhone5.nl, resolveram colar no chão um iPhone 5 em uma das regiões mais movimentadas de Amsterdã. Isso deixaria qualquer Geek doido, pois seria como achar um tesouro perdido.

Quer saber qual foi a reação das pessoas a um iPhone 5 dando sopa no chão, veja o vídeo abaixo:



Texto por: Gilson - Compilação Geek
Vídeo por: iPhone NL

Ultra High Definition’ é o novo nome oficial da tecnologia 4K


Se a qualidade de imagem Full HD (1080p) já é de alta definição, como chamar a tecnologia 4K? Esta questão foi solucionada nessa semana de uma vez por todas pela Consumer Electronics Association (Associação de Consumidores de Eletrônicos) no estado da Califórnia, Estados Unidos. A organização batizou este formato de exibição de imagem na TV de “Ultra High Definition” e este deve ser o padrão a ser seguido em todo o mundo.

A CEA explicou que escolheu a palavra “ultra” para destacar que os modelos 4K têm resoluções ainda maiores do que os 1920 x 1080 pixels dos aparelhos Full HD. Para uma televisão ser classificada como Ultra HD, seu display precisa ter uma resolução de, pelo menos, 3840 x 2160. Além disso, ele precisa ter uma entrada 4K e exibir conteúdo desta tecnologia sem necessitar de um conversor.

“Esta nova terminologia e os atributos recomendados vão ajudar os consumidores a procurarem no mercado uma televisão que vá ao encontro das suas necessidades”, afirmou o CEO da CEA, Gary Shapiro.

A tecnologia 4K, ou Ultra HD, no entanto, ainda está longe de ser popularizada. Até o momento, são pouquíssimos os produtos com esta qualidade de imagem no mercado mundial – como a Sonny VPL-VW1000ES e a LG 84LM9600. A expectativa, porém, é de que muitas empresas apresentem suas novas TVs na CES 2013, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas.

Por: Thiago Barros - TechTudo

YouTube terá canais pagos


O YouTube deve ter uma nova fonte de receita até o final do ano. O site de vídeos, que hoje tem a publicidade como sua única fonte de receita, pretende lançar um modelo de assinatura de canais nos Estados Unidos até o final do ano - e no resto do mundo, o Brasil incluído, no primeiro trimestre de 2013.

A informação foi revelada por Alvaro Paes de Barros, head do YouTube no Brasil, durante palestra nesta tarde no Seminário Internacional de Jornais INMA, em São Paulo.

Caberá aos produtores de conteúdo decidir por quais conteúdos cobrar e quanto, segundo o executivo. Para tornar isso possível, o YouTube está desenvolvendo um mecanismo simplificado de pagamento.

Atualmente, os usuários podem assinar canais para receber os novos vídeos postados pelo público, mas o conteúdo é livre, sem nenhum custo.

Por: Estadão

Veja quais smartphones da Sony vão receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean


A Sony divulgou hoje uma lista dos smartphones que receberão atualização para o Jelly Bean, última versão do Android que traz como principais novidades o assistente pessoal Google Now, uma central de notificações mais completa e uma experiência de uso mais fluída. A lista é composta por nove aparelhos da linha 2012.

Os nove smartphones são: Xperia T, Xperia TX, Xperia V, Xperia S, Xperia Acro S, Xperia Ion,Xperia P, Xperia Go e Xperia J (em negrito os aparelhos vendidos no Brasil). Por enquanto, a Sony deixou de fora o Xperia U, smartphone que não é exatamente fraco e possui processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e tela de 3,5 polegadas com resolução de 480×854 pixels.

Os aparelhos lançados em 2011, como o Xperia Arc S, o Xperia Neo V e o Xperia Play, não terão a nova versão. Essa informação foi revelada em julho por um executivo da Sony no Reino Unido. Mais tarde a empresa tentou acalmar os usuários dizendo que não era bem assim, mas agora é definitivo: o post oficial diz que “após uma avaliação cuidadosa, concluímos que eles não serão atualizados além do Ice Cream Sandwich”, porque não seria possível garantir uma boa experiência de uso.

Segundo a Sony, o Xperia T, o Xperia TX e o Xperia V começarão a ganhar as jujubas na metade do primeiro trimestre de 2013. A empresa ainda não divulgou as datas para os outros aparelhos, mas o mais provável é que eles sejam atualizados algumas semanas ou meses depois.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Mozilla lança Firefox Marketplace para Android


A Mozilla abriu ontem o Firefox Marketplace para usuários do Android. Ainda numa fase inicial, a loja possui web apps que se integram ao Firefox para Android e deverá ajudar a construir o ecossistema do Firefox OS, sistema operacional para celulares de baixo custo que chega ao Brasil no início de 2013.

O Firefox Marketplace incluirá aplicativos desenvolvidos com tecnologias web como HTML5, JavaScript e CSS. Já é possível encontrar web apps do SoundCloud e do Twitter, mas nada muito além disso. Também não há web apps pagos, mas a Mozilla promete adicionar um sistema de pagamentos em breve.

O funcionamento da loja é simples: abra o Firefox no Android, acesse o Marketplace e instale um web app. Um ícone será automaticamente adicionado a sua tela inicial (aparentemente ainda não há suporte ao menu de aplicativos do Android) e, quando tocado, o web app abrirá em tela cheia usando o motor de renderização do Firefox. É como acessar um site no smartphone, mas igual a um aplicativo completo, sem barras de endereço ou abas.

No momento, o suporte a web apps do Firefox Marketplace só está disponível na versão Aurora, que não é listada no Google Play. Para testar a novidade, você precisará baixar o *.apk diretamente do site da Mozilla e habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no seu Android. E tenha em mente que, por ser uma versão de desenvolvimento, instabilidades podem ocorrer.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Vivo inicia comercialização de banda larga por fibra óptica de 200 Mbps


Conforme prometido na Futurecom 2012, a Vivo finalmente iniciou a comercialização de sua banda larga de fibra óptica na velocidade de 200 Mbps. 

Junto com a nova velocidade, a operadora aproveitou e remodelou seus atuais planos de serviço, incluindo novas velocidades. Trata-se da mesma rede que a operadora pretende atuar com seu novo serviço de TV por Assinatura com a tecnologia IPTV.

Confira abaixo as velocidades e preços cobrados:

·         15 Mbps por R$ 89,99 mensais.
·         25 Mbps por R$ 99 mensais.
·         50 Mbps por R$ 129, 99 mensais.
·         100 Mbps por R$ 229,99 mensais.
·         200 Mbps por R$ 349,99 mensais.

Novos assinantes possuem desconto durante os três primeiros meses com o serviço: a banda larga de 50 Mbps cai para 99 reais e a de 200 Mbps cai para 299 reais, por exemplo.

Atualmente, o Vivo Speedy Fibra só está disponível em pouquíssimas regiões de algumas cidades de São Paulo. Na capital, por exemplo, a cobertura chega somente a 25 bairros. A operadora não pretende expandir sua área de atuação para fora do estado de São Paulo – não têm a menor intenção de atuar com rede fixa na área da Oi.

Por: Lucas Braga - Tecnoblog

"Review" Notebook ASUS G75VW

Esse notebook é principalmente dedicado para gamers que gostam de rodar jogos pesados em suas máquinas. Uma das configurações mais parrudas já feitas para um notebook. Veja abaixa algumas caracteristicas deste possante notebook:

Vem com a 3a geração de processadores Intel Core i7 e com a mais nova placa de vídeo NVIDIA dedicada

Ventoinhas Inteligentes com filtros de ar descartáveis e saída de ar traseira para melhor refrigeração

Teclado ergonômico para longas sessões de jogos

Incrível experiência 3D com a tecnologia NVIDIA 3D LightBoost

Poderoso áudio SonicMaster Lite com subwoofer

Mais informações podem sem encontradas no site do fabricante, basta seguir o link abaixo:

http://br.asus.com/Notebooks/Gaming_Powerhouse/G75VW/

Assista no vídeo abaixo o review completo o ASUS G75VW:

Texto por: Gilson - Compilação Geek
Vídeo por: Adrenaline