Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Darth Vader estrela vídeo da Disney


Um dia após o anúncioda compra da produtora LucasFilm, criadora da saga Star Wars, a Disney publicou um vídeo engraçadinho estrelando o vilão da franquia, Darth Vader.

Intitulado: “Darth Vader: What Are You Going To Do Next?” (“Darth Vader: O que você fará agora?”, em tradução livre), o vídeo mostra o vilão passeando pelos parques da Disney agora que se tornou oficialmente parte da empresa.

Muitos fãs da saga Star Wars desaprovaram a compra da franquia pela Disney, que já prometeu novos filmes e conteúdos baseados na série.

Veja abaixo o vídeo com Darth Vader na Disney:


E vocês, leitores, o que esperam de Star Wars sob comando da Disney?

Por: Monica Campi - INFO

Cópias Piratas do Windows 8 aparecem na internet


Sites de compartilhamento de arquivo divulgaram cópias da versão final do Windows 8 apenas algumas horas após o lançamento oficial do sistema operacional.

A Microsoft lançou o Windows 8 na última quinta-feira (25) e a liberação do download da versão final do sistema ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira.

Além disso, falsas cópias também surgem nas listas de download. Estes arquivos mostram o nome Windows 8 e instalam um pacote de vírus no computador do usuário. Outras pessoas compartilham versões de testes do mesmo sistema operacional.

A pirataria envolvendo a última versão do Windows era esperada. A Microsoft sofre com as cópias ilegais desde as primeiras versões do sistema.

Segundo a empresa de pesquisas NetMarketShare, o Windows é o sistema operacional mais popular do mundo. Ainda de acordo com os estudos, o Windows roda em mais de 80% dos computadores em todo o mundo.

Por: Rafael Ferrer - INFO

Celulares viram alvo de vírus


Segundo estudo realizado pela AVG Technologies, desenvolvedora de produtos de segurança para PCs, o acesso a bancos por meio de celulares pode se tornar o grande alvo dos cibercriminosos.

Há uma razão para isso. De acordo com a pesquisa, 20% dos norte-americanos já utilizam o smartphones para acessar bancos. E essa tendência deve se espalhar pelo mundo - nessa semana, inclusive, o governo brasileiro anunciou a criação de um sistema de pagamentos via celular.

O diretor de marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell, ainda afirma que em 2015 o mobile banking será o principal meio de comunicação entre os correntistas e os bancos - de acordo com pesquisas realizadas pela PricewaterhouseCoopers - e que no Brasil esse número irá crescer. "Da mesma forma que há 15 anos o PC era alvo dos crackers, agora será a vez dos smartphones, principalmente o Android", afirma o executivo.

O estudo da AVG também explica que a disseminação de ataques ao mobile banking ocorre da mesma maneira que em computadores, ou seja, através de links maliciosos por SMS ou e-mail. O Zitmo – conhecido como Zeus in the mobile – é um forte exemplo desse tipo de malware, que burla a autenticação nos serviços bancários e possibilita o acesso às contas bancárias pelos criminosos.

Para evitar que esse tipo de ataque aconteça, Mariano Sumrell recomenda o uso de aplicativos disponibilizados pelos próprios bancos, além do antivírus. Segundo ele, estes apps podem dificultar a invasão de dados do usuário. 

Contudo, é importante verificar se o download realmente vem de um servidor seguro, para evitar a instalação de software maliciosos no celular.

Por: Adeline Daniele - INFO

Novos processadores para Smartphones e Tablets "Cortex" vão trazer velocidades 3 vezes mais rápidas que as atuais


A ARM, empresa responsável pela arquitetura da maioria dos processadores para dispositivos móveis, anunciou ontem os novos chips da série Cortex-A50, que serão produzidos por fabricantes como AMD e Samsung. Entre as principais características estão o suporte a execução de instruções de 64 bits e o triplo do desempenho dos smartphones mais caros vendidos atualmente.

A série Cortex-A50 é formada inicialmente por dois modelos. O primeiro é o Cortex-A53, um processador com alta eficiência energética que será utilizado em aparelhos mais baratos. O segundo é o Cortex-A57, o mais poderoso da família, que promete mais desempenho para os superphones do futuro sem aumentar o gasto de energia.

Como eles aceitam instruções de 64 bits, será possível fabricar smartphones e tablets com mais de 4 GB de RAM — isso já é possível com os atuais Cortex-A15 e Cortex-A7, mas por meio de uma extensão chamada LPAE. A maior vantagem está no uso em servidores, que já usam softwares e sistemas operacionais de 64 bits. Será possível montar máquinas com bom desempenho e menor consumo de energia em relação aos atuais processadores AMD e Intel.

Os novos processadores também suportam uma configuração chamada big.LITTLE, onde o fabricante do processador pode incluir núcleos de alto desempenho e núcleos de baixo consumo de energia no mesmo chip. É algo parecido com o que a Nvidia já faz no Tegra 3 quad-core, que na verdade possui cinco núcleos: quatro para processamento típico e um de baixa frequência, que entra em ação quando o smartphone ou tablet fica em modo standby.

A ARM espera que os primeiros processadores baseados no Cortex-A50 sejam lançados em 2014. Até o momento, AMD, Broadcom, Calxeda, HiSilicon, Samsung e STMicroelectronics manifestaram interesse em fabricar os novos chips.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Mapa da TIM mostra cobertura de todas as antenas e as que vão ser ainda instaladas


A operadora de capital italiano TIM aproveita para lançar um portal com informações de qualidade em meio à divulgação dos resultados do trimestre (lucro de 369 milhões de reais). Utilizando tecnologia do Google, a companhia oferece o mapa completo de cobertura tanto das antenas de 3G como das antenas de 2G para consulta dos 69,4 milhões de assinantes e a comunidade em geral.

O mapa de cobertura da TIM está disponível no Portal de Qualidade da operadora, página ainda em estágio “beta” e com algumas informações faltando. A TIM promete publicar ali todos os detalhes referentes a melhorias de rede e à cobertura atual.

A TIM reconhece que não é em todos os lugares que possui cobertura de sinal de celular. “Os clientes podem conferir as áreas de sombra e as antenas que estamos planejando instalar para diminuir cada vez mais esses pontos sem cobertura. É um benefício relevante para os usuários e mais uma prova da ética e da transparência com que a TIM conduz seus negócios”, diz em nota Roger Solé, diretor de marketing.

Para acessar o Portal de Qualidade, basta clicar no link abaixo:


Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

Governo dos Estados Unidos pode aposentar BlackBerry


Cada vez mais esquecido entre consumidores e empresas, os smartphones BlackBerry estão perto de serem abandonados também por seu mais notável e célebre usuário: o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O Pentágono divulgou no último dia 22 seus planos de contratar um fornecedor para construir um sistema que irá gerenciar e proteger “pelo menos” 162 mil aparelhos que rodam o Android e iOS, com o “desejo” de que também seja capaz de lidar com os aparelhos da RIM. Esse sistema deve ser capaz de ser expandido para controlar até 8 milhões de dispositivos, diz o departamento.

No documento em que apresenta seus planos, o Pentágono afirma que este será “um passo significante para entregar segurança em comunicações móveis”. 

Como os telefones a serviço do Departamento de Defesa dos EUA operam em uma rede independente, o plano também abre as portas para que as plataformas mantidas pelo Google e Apple sejam adotadas também pelo exército dos EUA.

Para os canadenses da Research in Motion, empresa responsável pelos smartphones BlackBerry, a notícia não é das melhores. De acordo com os dados relativos ao ano fiscal de 2011, encerrado em março, o mercado dos EUA representou 47% das vendas da companhia, com o Departamento de Defesa abocanhando uma boa parte desta fatia. Na atual realidade, perder um cliente deste porte pode ser fatal.

Curiosamente, uma das vozes que jogam contra os aparelhos da RIM no governo dos EUA pode ser a do presidente Barack Obama. Entusiasta do iPhone, por questões de segurança teve que abandonar seu querido telefone ao assumir o comando do país, rapidamente substituído por um BlackBerry devidamente protegido pelo departamento de segurança. Mas, reza a lenda, sempre que tem uma chance volta para seu onipresente e onisciente telefone da maçã.

Por: João Brunelli Moreno - Tecnoblog