Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lançamento do Windows Phone 8

A Microsoft lançou nesta semana o Windows Phone 8. A nova plataforma é a maior tentativa contra o Android da Google e o iOS da Apple. Resultado de vários anos de trabalho, o novo sistema operacional tem uma interface em formato de grade que possui uma abordagem diferente dos outros celulares.

Veja no vídeo abaixo alguns detalhes do novo sistema móvel da Microsoft:

Por: IDGNow

Facebook quer lançar classificados online


O Facebook está testando um novo serviço, segundo o The Daily. Fontes próximas à rede social disseram ao veículo que a ferramenta, chamada de Marketplace, permite criar anúncios classificados que aparecerão no feed de notícias de seus amigos. O serviço poderia anunciar praticamente tudo, de aluguel de apartamentos a vagas de emprego - algo semelhante ao Craiglist, site de anúncios classificados com diversas seções.

De acordo com as fontes, que não quiseram se identificar, o Marketplace funcionaria da seguinte forma: O usuário pagaria uma taxa de US$ 5 para criar o anúncio e este ficaria exposto nas páginas de seus amigos. O comunicado ainda pode ter fotos e links externos, além de um botão de compartilhamento.

A ferramenta também deve ganhar filtros inteligentes. Os anúncios de habitações, por exemplo, podem ser selecionados por região, enquanto as vagas de emprego podem ser restritas às pessoas com pós-graduação ou mestrado. 

Atualmente os posts promovidos, ferramenta semelhante a novidade, aparecem separados nos feeds de notícias dos internautas, portanto, não são tão eficazes. Com o novo serviço, o Facebook espera tornar os anúncios mais eficientes. Segundo o site, esta é a prova de que a rede social está elaborando um plano inteligente para ganhar dinheiro sem depender apenas da publicidade online.

Por: Olhar Digital

Google Drive agora é integrado ao Google + (Plus)


O mais novo serviço do Google a ser integrado à rede social Plus é o Drive, ferramenta de armazenamento na nuvem lançada pela empresa neste ano.

Agora é possível compartilhar com seus amigos do Google+ os arquivos que você enviou para a nuvem. Você pode escolher quais círculos poderão acessar os documentos, segundo o blog oficial do Google Drive.

Com a novidade, o Google+ ganha força como uma plataforma colaborativa. Os arquivos compartilhados são abertos diretamente no stream da rede social, assim, o usuário não precisa deixar o site para visualizar os documentos.

Para compartilhar um arquivo do Drive, basta entrar no serviço e escolher a opção "Share". Uma janela será aberta com opções de compartilhamento, incluindo agora a rede social. O novo recurso só é válido para arquivos considerados públicos no Drive.

Por: Olhar Digital

"Programas" Nova versão do Adobe Shockwave Player 11.6.8.638

Acaba de sair a nova versão do Adobe Shockwave Player, a versão 11.6.8.638. Assim como o Adobe Flash Player, este programa também serve para que alguns jogos, páginas de web e aplicativos seja executados em seu PC. Pois sem este programa, estes programas não vão rodar.

Como sempre, aconselho a atualização imediata dos seus plugins, pois é com a atualização constante que falhas e brechas são fechadas.

Para fazer o download desta versão basta clicar no link abaixo:

Download Shockwave Player 11.6.8.638

Por: Gilson - Compilação Geek

Facebook faz testes com nova linha do tempo


O Facebook está testando novas mudanças do polêmico recurso da 'linha do tempo'. Alguns usuários já tiveram acesso à nova versão, que traz apenas uma coluna maior à esquerda com as atualizações e uma mais estreita na parte direita com outras informações sobre as atividades do usuário, bem como as atualizações de aplicativos.

Atualmente, quando o usuário rola a página para baixo, após passar pela parte de atividades recentes, amigos e aplicativos, à direita, o Facebook automaticamente preenche as duas colunas com posts. Com a nova versão, haverá um espaço em branco à direita assim que o usuário passar por esta parte.

A mudança é uma resposta direta a todas as críticas recebidas pelo Facebook pela implantação da timeline com duas colunas. Muitos usuários consideraram o recurso frustrante devido ao fato de precisarem dividir sua atenção conforme rolavam a página.

Com a nova versão, a linha que ficava no centro da página foi extinta, o que faz com que o design lembre muito menos uma "linha do tempo" no sentido literal. No entanto, as datas ainda estão no topo direito da página, facilitando o acesso a determinado período.

Segundo o Inside Facebook, representantes da rede social confirmaram que os testes estão sendo realizados com uma pequena porcentagem dos usuários, mas não forneceram mais detalhes.

Por: Olhar Digital

"Review" Windows 8 Pro

Acaba de sair do forno, o Windows 8, aplaudido por uns, questionado por outros. Você confere no vídeo abaixo uma analise completa do Windows 8 Pro.

Por: Baixaki

"Programas" Nova versão do K-Lite Codec Pack 9.4.0

Saiu a nova versão do K-Lite Codec Pack. Este programa é um conjunto de codecs para execução de diversos formatos de vídeo e áudio. É um verdadeiro canivete suíço quando se trata de executar qualquer formato.

Saiu agora a versão 9.4.0 do programa. Vale a pena sempre manter este programa atualizado em seu computador para que ele seja capaz de executar todos os formatos imagináveis.

Veja abaixo o que foi atualizado nesta versão:

Ffdshow atualizado para a versão 1.2.4488
Atualizado filtros LAV para a versão 0,52-2-g9aecb11
MadVR atualizado para a versão 0.84.3
Atualizado Codec Tweak Tool para a versão 5.4.7
Atualizado MediaInfo Lite para a versão 0.7.61

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

Download K-Lite Mega Codec Pack 9.4.0

Por: Gilson - Compilação Geek

"Programas" Nova versão do Keeper 5.2.0.0

Você tem dificuldades de gravar as senhas do seu e-mail, redes sociais, cartões de banco e etc? Então você tem que usar o Keeper. A maioria já conhece a versão deste programa para o iPhone, iPada e Android.

Ele grava todas as suas senhas em um só lugar e você ou qualquer outra pessoa só pode ter acesso a estas senhas gravadas, mediante a uma senha mestra que é cadastrada no ato da instalação do programa no seu smartphone.

Porem o que a maioria não sabe, é que existe uma versão para o seu PC também deste programa. E é muito prática, assim como a versão para tablets e smparthones.

Basta instalar o programa no seu PC e ele sincroniza as senhas que você gravou no smartphone ou tablet com o seu PC, desta forma você terá acesso as suas senhas nas 2 plataformas.

Assim como a versão mobile, a versão do programa para PC pede uma senha mestra também. Este programa é extremamente seguro e já uso ele há mais de 5 anos. Recomento a todos que tem dificuldades de gravar as suas senhas e gostaria de telas em apenas um lugar.

Foi lançada a versão mais recente do programa para PC, a versão 5.2.0.0.

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

https://keepersecurity.com/download

Por: Gilson - Compilação Geek

Que tal um processador de 48 núcleos para o seu smartphone ou tablet?


Quantos núcleos tem o processador do seu smartphone? Um? Dois? Quatro? A Intel está trabalhando num processador mobile com nada menos que 48 núcleos. Os engenheiros da fabricante de Santa Clara acreditam que a novidade vai permitir a fabricação de smartphones com melhor desempenho e eficiência energética.

É importante lembrar que mais núcleos não significam necessariamente mais capacidade de processamento. A vantagem de um processador de 48 núcleos num smartphone ou tablet estaria no desempenho multitarefa: enquanto um aplicativo pesado está sendo executado, será possível fazer outras tarefas sem sofrer com lentidões ou travamentos.

Tanausu Ramirez, um dos cientistas da Intel, deu um exemplo envolvendo reprodução de vídeos de alta definição nos dispositivos móveis: enquanto um frame está sendo processado por um núcleo, outros núcleos processarão outros frames ao mesmo tempo, fazendo com que a experiência seja mais suave.

Mas e o consumo de bateria? Você não vai querer um smartphone que aguente só 15 minutos fora da tomada, certo? Mas essa técnica de dividir o processamento em vários núcleos pode ser bem eficiente: segundo Ramirez, em vez de apenas um núcleo trabalhar na capacidade máxima, o que gasta bastante energia, os aplicativos seriam distribuídos em vários núcleos, que trabalhariam menos e consumiriam menos bateria.

O processador mobile de 48 núcleos ainda é um protótipo e não tem data para chegar ao mercado — isso não depende apenas da Intel; seria necessário fazer adaptações nos sistemas operacionais também. Os analistas acreditam que eles estarão nos nossos smartphones e tablets em cinco ou dez anos, mas o diretor técnico da Intel, Justin Rattner, disse que eles podem chegar muito antes disso.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Azul linhas aéreas vai exibir programação da Sky em seus aviões


A Azul Linhas Aéreas firmou uma parceria com a Sky para levar TV ao vivo para as aeronaves. Durante o voo é possível assistir a programação ao vivo da televisão por assinatura. No total são 21 canais com transmissão em tempo real, com mais 27 canais com programação gravada.

A tecnologia já existe com as linhas aéreas JetBlue, que nada mais é do que a Azul nos Estados Unidos. Lá, a parceria é feita com a DirecTV (dona da Sky). A tecnologia foi importada para o Brasil e, para isso, foi necessário desenvolver uma nova antena e o software que é embarcado no sistema de TV.

A programação está disponível nas em telas widescreen individuais para cada assento. É possível trocar de canais com o auxílio de um controle remoto preso ao braço da poltrona.

Segue a lista de canais presentes na televisão a bordo da Azul: Glitz*; Investigação Discovery; TLC; Discovery Home & Health; Viva; Sportv; Globonews; GNT; Multishow; Universal Channel; Nat.Geo; Discovery; Animal Planet; TruTV; Space; TNT; TCM; Vh1; Discovery Kids; Cartoon Network; Boomerang; Nickelodeon; Bandnews; CNN International; SBT; Bandeirantes; Globo; e canal Cliente SKY.

Gratuito para todos os clientes, a Azul recomenda ao cliente levar o seu próprio fone de ouvido para uma melhor experiência. Faz total sentido: a qualidade de fones de ouvidos descartáveis oferecidos pelas linhas aéreas geralmente deixam a desejar.

Não são todas as aeronaves que contam com o serviço de entretenimento a bordo. Apenas jatos Embraer 190 e 195 receberão o sistema, exceto as aeronaves de matrícula PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB e PR-AZC. As aeronaves herdadas da Trip ficarão de fora da novidade e não receberão o sistema.

Por: Lucas Braga - Tecnoblog

Claro explica funcionamento e prazos de implantação do 4GMax


A Claro, operadora que trouxe o primeiro smartphone compatível com o 4G brasileiro e já começou a testar a nova tecnologia em três cidades do país, criou o Portal Claro 4G para tirar as principais dúvidas dos usuários e reunir as últimas notícias sobre o assunto. O 4GMax, nome que a Claro deu para sua internet móvel de quarta geração, deverá estar disponível nas capitais com mais de 500 mil habitantes até maio de 2014.

O nome 4GMax foi criado para diferenciar o 4G da Claro de outras operadoras, que também vão oferecer o serviço. Como a Claro adquiriu lotes de frequência com o maior “tamanho” (ou espectro), de 40 MHz, sua rede deverá funcionar melhor que o 4G das concorrentes, que ficaram com espectros de 20 MHz. Com isso, a Claro poderá oferecer mais velocidade e abrigar um número maior de clientes.

A conexão pode atingir velocidades de até 100 Mbps, permitindo que o usuário assista filmes, séries e documentários em alta definição por streaming. É mais de dez vezes o que a Claro oferece atualmente no 3GMax, que chega a 6 Mbps e já está disponível para boa parte dos seus 63 milhões de clientes.

E quando o 4GMax estará disponível na sua cidade? A prioridade será para as cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro), que receberão o serviço até 31 de abril de 2013. No final de 2013, o 4G da Claro deverá estar funcionando nas cidades que vão receber a Copa do Mundo (Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo). O cronograma completo do 4G é o seguinte:

·         até 31 de maio de 2014, em todas as capitais com mais de 500 mil habitantes;
·         até 31 de dezembro de 2015, em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes;
·         até 31 de dezembro de 2016, em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes;
·         até 31 de dezembro de 2017, em todas as cidades com mais de 30 mil habitantes;
·         até 31 de dezembro de 2019, em todos os municípios do país.

No Portal Claro 4G, a operadora explica o funcionamento e os diferenciais de sua rede 4GMax. O site possui um layout responsivo, que se adapta automaticamente aos diferentes tamanhos e resoluções de tela, permitindo que você acesse o conteúdo do portal a partir do seu computador, smartphone ou tablet.

Para acessar o portal Claro 4G, basta clicar no link abaixo:


Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Que tal ver a sua foto do Facebook virar uma obra de arte?


Já pensou em ter uma foto sua exposta em um grande museu? Com o projeto dos artistas londrinos Ben Beale e Rory Forrest, isso será possível. Eles estão tentando reunir 1 milhão de usuários do Facebook dispostos a ceder sua foto do perfil para fazer parte de uma exposição nomeada de "Be Art", ou, em português, "Seja Arte".

Segundo o vídeo divulgado na página do projeto, a exposição deve chegar a três dos principais museus do mundo: o Louvre, em Paris; o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e o National Portrait Gallery, em Londres. Mas para isso eles precisam atingir um número mínimo de imagens.

Os criadores do projeto tem como objetivo alterar o modo como as pessoas foram retratadas através dos anos pela arte, sempre com ar sério e sem emoções. "Cada uma de nossas imagens do perfil é uma afirmação de quem somos", diz o vídeo. Os artistas ainda completam dizendo que "é hora de reivindicar nosso espaço na história".

Em entrevista ao canal Crave, do site CNET, os artistas afirmaram que lhes chamou a atenção o fato de haver cerca de 1 bilhão de usuários no Facebook. "E se as imagens do perfil puderem ser consideradas artes, então este fenômeno é o mais movimento artístico de todos os tempos", disse Ben Beale.

Para participar desta empreitada, o usuário só precisa acessar o link da página abaixo e dar um "Curtir".


Até a manhã desta quarta-feira, a fanpage já acumulava cerca de 2.491 likes.

Veja abaixo o vídeo do projeto Be Art:

Por: Gilson - Compilacão Geek

Número de fãs do iPhone cai segundo pesquisa


A Apple tem a fama de ter os fãs mais leais na hora de escolher um produto. O resultado disso são filas enormes quando a empresa coloca a venda um novo aparelho. Entretanto, isso pode estar mudando. Segundo uma pesquisa, o número de usuários que voltaria a comprar o iPhone caiu neste ano.

O estudo da Strategy Analytics levou em conta a Europa Ocidental e os Estados Unidos. Na primeira região, apenas 75% voltaria a comprar o iPhone, o que representa uma queda em relação ao ano passado, quando este número estava na casa de 88%. Já nos EUA, a queda foi menor: de 93% para 88%.

Paul Brown, diretor da empresa que realizou a pesquisa, constata que, apesar da queda, a empresa ainda tem um sucesso gigantesco com seus lançamentos. Contudo, a diminuição nos números teria a ver com as recentes críticas enfrentadas pela Apple pela falta de inovação nas novas versões do iPhone.

Já o analista Taryn Tulay constata que o número de usuários que diz que provavelmente ou definitivamente não compraria o aparelho ainda é baixo. 

Entretanto, "é com o número de usuários que diz que não têm certeza se trocarão ou não de marca com que a Apple deve ficar preocupada", afirmou no comunicado.

Por: Olhar Digital

NASA vai pagar US$ 1,5 milhão a quem inventar o carro voador


A NASA pagará US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões) a quem idealizar um carro voador, à lá 'Jetsons', capaz de cruzar o espaço aéreo norte-americano de forma segura e funcional. A informação é do Network World.

A Agência Espacial Norte-Americana espera que a futura máquina tenha autonomia para não depender de pilotos e consiga desviar de obstáculos com precisão. A iniciativa é parte do programa de Operações de Sistemas Espaciais, cujo objetivo é monitorar o tráfego de aeronaves.

"A exigência é que o projeto estabeleça separação segura do tráfego e considere congestionamentos em meio à variedade de cenários", diz a NASA. O desafio só será levado adiante caso surjam propostas interessantes. Se isso acontecer, os primeiros processos seletivos deverão ser realizados em 2013. 

O programa é dividido em duas fases: a primeira aceita ideias baseadas na tecnologia Automatic Dependent Surveillance Broadcast, usada para que aeronaves se comuniquem entre elas e com o controle de tráfego. A outra considera apenas projetos capazes de se comunicar com aeronaves não equipadas com a tecnonologia ADS-B.

Por: Olhar Digital

Google tem mais de 700 mil aplicativos para Android


Poucos dias após a Apple anunciar que passou a marca de 700 mil aplicativos disponíveis na App Store, o Google disse ter batido a marca também.

Isso significa que a gigante de buscas segue de perto a concorrente no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets.

De acordo com a Businessweek, o Google tem tentado atrair desenvolvedores para o Android a fim de eliminar o ponto de vendas usado pela Apple e seus iPhone, iPad e iPod. E as duas não competem à toa, há um mercado de smartphones valendo US$ 219,1 bilhões.

Por: Olhar Digital

Gmail ganha nova janela para escrever emails


Escrever uma mensagem no Gmail vai ficar diferente a partir de agora. A equipe responsável pelo desenvolvimento do serviço anunciou em seu blog oficial um novo modelo para compor um email que estará disponível nos próximos meses.

A janela de compor um email agora será menor e parecida com uma conversa do Gtalk. Você escreve a mensagem, escolhe os destinatários e envia - como em qualquer serviço de email. A vantagem é que será possível conferir outras conversas disponíveis na sua caixa de entrada enquanto o usuário escreve o email.

Assim, você não precisa fechar um rascunho para conferir algo que está em outro email e pode simplesmente minimizar a mensagem para ler outras coisas.

A novidade também é válida para responder emails recebidos, e também será possível escrever mais de uma mensagem ao mesmo tempo.

Por: Olhar Digital

Rapidshare desativa limite de velocidade para quem não é assiante


Na época que o Megaupload saiu do ar, uma série de serviços semelhantes tomaram certas precauções para não terem o mesmo destino do agora falecido serviços. Um dos serviços, o Rapidshare, decidiu que limitaria a velocidade de download dos usuários não-pagantes, o que em teoria afugentaria aqueles que só querem distribuir conteúdo pirata. Ao que parece essa restrição foi finalmente revertida.

O limite de velocidade deixou de ser aplicado no último dia 23 quando foi detectado pelo site francês Numerama, mas apenas hoje o Rapidshare confirmou ao site TorrentFreak que a restrição foi desativada voluntariamente. Eles dizem que “removeram todas as restrições de download para usuários gratuitos” e que isso faz parte de uma nova estratégia. A tabela de comparação entre contas pagas e gratuitas ainda diz que há uma restrição de velocidade, mas não diz qual o limite atual.

A mudança de atitude não quer dizer que o Rapidshare não se preocupa mais em ter seus servidores apreendidos por autoridades em busca de pirataria. Seu CEO disse também que “embora o limite foi implementado para impedir pirataria, nós percebemos que há maneiras mais eficientes” de lidar com isso. 

O CEO também diz que até o final de 2012 eles prometem anunciar o resto da estratégia.

Por: Rafael Silva - Tecnoblog

Microsoft vai devolver dinheiro de quem pagou a mais pelo Windows 8 Pro


Ao que tudo indica, a Microsoft realmente vai reembolsar os consumidores que compraram a atualização do Windows 8 Pro na semana passada e pagaram a mais pelo produto.

De acordo com mensagem de email encaminhada por um leitor, o escritório brasileiro da MS começou a avisar os consumidores de que realizará o reembolso total do valor cobrado. A companhia já havia se pronunciado sobre a falha de cobrança no site especial para o Windows 8. O preço absurdamente agressivo para quem tem XP, Vista ou Windows 7 provavelmente atraiu a atenção de muitos consumidores.

E tem mais: a Microsoft Brasil devolverá o valor cobrado, mas manterá a licença fornecida para o Windows 8 Pro que o consumidor pagou. Em outras palavras, é Windows de graça depois de um início de vendas desastrado a partir da sexta-feira (26). “Essa restituição será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido por você no momento da aquisição e ocorrerá até o fechamento de sua próxima fatura – se o pagamento foi feito com cartão de crédito, ou em até 30 (trinta) dias – se foi feito via PayPal.”

O Windows 8 foi lançado oficialmente na semana passada em um evento com falhas técnicas. Custa 269 reais no modelo de caixinha vendido no varejo tradicional. A venda pela internet em windows.com.br garante economia de 200 reais para os consumidores que baixarem e rodarem o instalador do sistema sem sair de casa.

Por: Thássius Veloso - Tecnoblog

Todos os modelos do iPad mini já estão esgotados


Demorou um final de semana inteiro para o iPad mini esgotar na loja da Apple, e agora quem comprar o tablet da Apple vai esperar pelo menos duas semanas para recebê-lo, de acordo com o TechCrunch.

O iPad mini chega às lojas na sexta-feira, 2, mas desde horas após o início da pré-venda o modelo branco estava esgotado. Mas agora a versão preta também teve a entrega adiada para duas semanas após o lançamento do dispositivo.

A terceira geração do iPad, lançada em março, demorou alguns dias também para esgotar completamente na loja online da Apple, o que indica que a procura pelo mini deve estar de acordo com a demanda pela versão maior do tablet em seu lançamento.

Por: Olhar Digital

Vírus para Xbox 360 prejudica jogadores de Borderlands 2


Alguns jogadores do game Borderlands 2 estão tendo seus jogos defitivamente apagados por um vírus no Xbox 360. O problema tem sido causado pelo que foi apelidado de "Graveyard Virus" (vírus do cemitério), porque ele faz com que, quando o personagem morra no jogo, ele nunca mais possa voltar a ser utilizado, forçando o jogador a reiniciar o jogo do zero.

O problema passa a se manifestar quando, durante uma sessão multiplayer, o jogador encontra outro que já tenha o vírus. Segundo a Gearbox, o malware foi implantado por usuários que "violaram o Código de Conduta da Xbox Live ao usar um aplicativo externo para corromper a experiência de Borderlands 2 e sabotar jogadores sérios."

Para fazer isso, o vírus silenciosamente altera a dificuldade para o modo Hardcore. Neste estilo de jogo, o jogador tem apenas uma 'vida' e, se vier a deixar seu personagem morrer durante uma missão, precisa começar todo o game desde o início.

A Gearbox avisou em comunicado publicado em seu site oficial de que uma atualização para a Microsoft com a correção do problema. Até lá, a empresa recomenda que os jogadores deem preferência a jogar em salas fechadas apenas com seus conhecidos, evitando sessões públicas de multiplayer.

O comunicado ainda afirma que os jogadores do Playstation 3 e do PC não foram afetados.

Por: Olhar Digital

Ladrão que usava iPhone como lanterna acidentalmente filmou seus crimes


Acusado de arrombamento, o inglês Emmanuel Jerome, 23, foi preso após gerar provas de seu próprio crime. O ladrão invadia uma residência quando teve a ideia não muito esperta de utilizar o flash de seu iPhone como lanterna e, acidentalmente, acabou gravando o assalto.

Como o crime acontecia à noite, sua única intenção era não acender as luzes para acordar os moradores. No entanto, nos tribunais seu smartphone foi a principal prova para sua condenação.

De acordo com o Daily Mail, Jerome foi condenado à 44 semanas na prisão. Ele foi preso após tentar invadir três residências.’

Por: Olhar Digital

10 mil terabytes de dados! Isso é o que a internet tem guardado em dados


É praticamente impossível tentar imaginar o tamanho da internet. Mesmo assim, aInternet Archive compilou algumas informações e descobriu que atualmente a rede conta com cerca de 10 petabytes de dados. Para entender melhor, este número pode ser traduzido em 10 mil terabytes ou 10.000.000.000.000.000 de bytes.

Alguns cientistas já estão realizando pesquisas para saber o que será possível fazer com estes 10 milhões de gigabytes. O problema é que a cada dia geramos mais e mais conteúdo e estes 10 petabytes não serão nada perto do montante que acumularemos em dez anos.

Empresas como o Facebook e Google provavelmente possuem uma coleção de dados tão grande quanto as informações públicas que estão na web, porém todos os dados passaram por uma curadoria e, portanto, são mais valiosos do que estes 10 petabytes.

Dá para imaginar o que as maiores empresas da internet sabem sobre a gente?

Por: Olhar Digital 

Crianças a partir de 11 anos estão viciadas em pornografia na web


Um estudo realizado na Inglaterra levantou uma estatística alarmante sobre as crianças na internet. Segundo pesquisa publicada pela Plymouth University, jovens a partir de 11 anos estão ficando viciados em assistir pornografia na web e que isso pode acarretar problemas para os jovens.

Os dados indicam que é prática comum entre os pequenos o acesso a pornografia 'hardcore', o que leva estas crianças a ficarem dessensibilizadas ao se deparar com imagens sexuais e criarem expectativas irreais sobre o sexo.

O levantamento ainda constata que esta exposição prematura ao sexo pode acarretar posteriormente na vida adulta.

Segundo o DailyMail, para tentar controlar esta situação, a Associação Nacional dos Diretores da Inglaterra, sugere que crianças a partir de dez anos de idade aprendam sobre pornografia nas escolas. A entidade defende que a maior parte das informações que os jovens recebem sobre sexo vem da internet e que a educação sexual ministrada atualmente está defasada e não condiz com o mundo altamente sexualizado em que as crianças crescem.

A ideia da associação, como era de se esperar, causou polêmica. A Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças afirma que o problema é causado pela facilidade de acesso à pornografia na internet, enquanto a União Nacional de Professores da Inglaterra acredita que as crianças são muito jovens para aprender sobre o assunto.

Os pais das crianças também não parecem satisfeitos com a proposta. 

Conforme diz o site, eles argumentam que jovens podem ser introduzidos ao conceito pela primeira vez com estas aulas.

Por: Olhar Digital

Kindle Fire HD é melhor que o iPad mini, segundo anúncio da Amazon


O iPad mini não é tão bom quanto parece e vale mais a pena pegar um Kindle Fire HD - que, além de tudo, é mais barato. Quem diz isso é a própria Amazon, que colocou em sua loja virtual um anúncio que mostra algumas das diferenças entre os tablets.

A Amazon destaca que o seu dispositivo tem hardware superior e é mais barato. A comparação cita a tela em HD, contra a resolução padrão do Google, a quantidade de pixels por polegada (216 no Kindle Fire, 163 no iPad mini), a possibilidade de ver filmes em alta definição, e, é claro, a diferença de preço - o dispositivo da Amazon é US$ 130 dólares mais barato.

Para ver o anúncio direto na página da Amazon, basta clicar no link abaixo:


Por: Olhar Digital