quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Que tal ver a sua foto do Facebook virar uma obra de arte?


Já pensou em ter uma foto sua exposta em um grande museu? Com o projeto dos artistas londrinos Ben Beale e Rory Forrest, isso será possível. Eles estão tentando reunir 1 milhão de usuários do Facebook dispostos a ceder sua foto do perfil para fazer parte de uma exposição nomeada de "Be Art", ou, em português, "Seja Arte".

Segundo o vídeo divulgado na página do projeto, a exposição deve chegar a três dos principais museus do mundo: o Louvre, em Paris; o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e o National Portrait Gallery, em Londres. Mas para isso eles precisam atingir um número mínimo de imagens.

Os criadores do projeto tem como objetivo alterar o modo como as pessoas foram retratadas através dos anos pela arte, sempre com ar sério e sem emoções. "Cada uma de nossas imagens do perfil é uma afirmação de quem somos", diz o vídeo. Os artistas ainda completam dizendo que "é hora de reivindicar nosso espaço na história".

Em entrevista ao canal Crave, do site CNET, os artistas afirmaram que lhes chamou a atenção o fato de haver cerca de 1 bilhão de usuários no Facebook. "E se as imagens do perfil puderem ser consideradas artes, então este fenômeno é o mais movimento artístico de todos os tempos", disse Ben Beale.

Para participar desta empreitada, o usuário só precisa acessar o link da página abaixo e dar um "Curtir".


Até a manhã desta quarta-feira, a fanpage já acumulava cerca de 2.491 likes.

Veja abaixo o vídeo do projeto Be Art:

Por: Gilson - Compilacão Geek

0 comentários:

Postar um comentário