Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Usuários do Facebook agora podem ser marcados no Foursquare


A última atualização do Foursquare para iOS trouxe uma novidade interessante. Agora é possível marcar amigos do Facebook nos check-ins, mesmo que eles não possuam conta na rede de geolocalização.

Para isso, basta ir à opção de adicionar amigos e procurar pelo nome da pessoa. As mencionadas serão avisadas pelo Facebook e serão marcadas na rede de Mark Zuckerberg, caso o responsável pelo check-in resolva compartilhá-lo.

O Foursquare já havia anunciado que passaria a contar com um sistema de avaliação automatizada dos lugares. Por ora, as novidades só estão disponíveis em plataformas da Apple, mas em breve chegarão ao Android.

Por: Olhar Digital

Apple já trabalha no MAC OS X 10.9


Não se passaram nem seis meses desde que a Apple colocou a última versão doMac OS X à disposição dos consumidores, mas parece que já tem outra no forno. Nas últimas semanas, várias máquinas foram identificadas rodando o sucessor do Mountain Lion.

A única informação que há sobre o produto é que ele opera com base em tecnologia da Intel. O AppleInsider diz ter visto mais de 30 visitas à internet com o OS X 10.9, e outros veículos também tiveram essa percepção.

Nos últimos anos, a Apple tem atualizado o sistema operacional a cada 12 meses. O 10.8 saiu em julho, assim como o 10.7, só que em 2011. Antes disso havia um espaçamento maior, tanto que o 10.6 apareceu em agosto de 2009 e o 10.5, em outubro de 2007.

Por: Olhar Digital

Coca-Cola lança rede social de fotos


A Coca-Cola vende refrigerante, mas pode se tornar concorrente do Instagram.

A marca liberou nesta quarta-feira, 7, uma amostra de como será sua rede social para compartilhamento de imagens.

Como o próprio nome sugere, o ‘Happy Places’ (lugares felizes) trabalha o mesmo conceito de felicidade que norteia o marketing da companhia.

"Seu dia, seus amigos, suas viagens, sua música… sua vida é repleta de momentos felizes dignos de serem guardados e compartilhados", promove o material de divulgação.

O site ainda está inativo, mas a empresa liberou no começo do mês um app gratuito para iPhone para mostrar como ele funciona. 

Segundo o PSFK, o 'Happy Places' funciona como qualquer outro: o usuário cria um perfil, publica fotos, adiciona amigos e interesses e recebe notificações. O app será integrado ao Facebook e Twitter.

Por: Olhar Digital

Estudante de 17 anos ganha aporte de US$ 1 milhão em seu aplicativo


Nick D'Aloisio, um estudante londrino de 17 anos, conseguiu arrecadar US$ 1 milhão em investimentos com seu aplicativo chamado Summly.

O app chegou a ficar entre os mais baixados da App Store norte-americana em apenas duas horas após seu lançamento.

A ideia de Summly é ser um agregador de notícias, que permite ao usuário ler notícias resumidas e separadas por assuntos (tecnologia, esportes, etc) ou palavras-chave (iPad, eleições, etc).

Entre os investidores, estão nomes como Rupert Murdoch, dono da News Corp, e o ator Stephen Fry.

A ferramenta, que vem recebendo diversos reviews positivos na App Store, foi desenvolvida durante um recesso escolar de D’Aloisio.

Em entrevista à BBC, o estudante diz que o sucesso de seu aplicativo acontece porque as pessoas não estão mais interessadas em ler grandes artigos, e sim ver informações reduzidas.

Por enquanto o aplicativo é totalmente gratuito, mas o desenvolvedor tem um plano para fazer dinheiro com a invenção: instalar um sistema em que os usuários paguem pequenas quantias pelas notícias lidas.

Por: Olhar Digital

Internet Explorer 10 é o navegador mais rápido para Windows


O Internet Explorer 10 é o navegador mais rápido para ser usado no Windows 8, de acordo com testes feitos pela New Relic, que concluíram que o browser da Microsoft é o que tem a melhor resposta na plataforma da empresa.

Após testes envolvendo acesso a mais de 40 bilhões de páginas na internet, a New Relic também afirma que o IE9 é o segundo melhor navegador para Windows, seguido pelo Firefox 15, Safari 5 e Chrome 21.

No Mac OS, por outro lado, o navegador do Google foi apontado como o mais rápido. A versão 19 aparece em primeiro, seguida pela 21, 22, 20 e 18.

O Chrome foi apontado como o navegador mais rápido no geral com a sua versão 19 para Linux, que é mais rápida que a para Mac. O IE 10 para Windows é apenas o oitavo browser mais rápido entre todos os disponíveis para laptops e desktops.

Nas plataformas móveis, o Opera Mini é, no geral, o mais rápido, com oito das primeiras dez posições. Mas o primeiro colocado geral é o BlackBerry 5, que tem uma ampla vantagem em relação ao segundo colocado.

Por: Olhar Digital

Cientistas criam fibra ótica duas mil vezes mais rápida


Uma equipe de cientistas da Universidade de Bangor, do País de Gales, criou um método de desenvolver fibras ópticas que podem transmitir dados em até 20 GBps, cerca de duas mil vezes mais rápido que a tecnologia atual.

Batizada de OCEAN, ela está sendo desenvolvida há três anos e utiliza um sistema chamado Optical Orthogonal Frequency Division Multiplexing (OOFDM).

Segundo seus desenvolvedores, uma das principais vantagens da novidade é que, além de ser muito mais eficiente, ela deverá custar o mesmo preço do que as atuais tecnologias de fibra óptica.

Não é a primeira vez que o método é bem sucedido em experiências. Em 2011, pesquisadores da Universidade de Sydney, Austrália, já haviam utilizado o sistema OOFDM para transmitir dados por 50 km a uma velocidade de 26 Tbps (terabits por segundo).

Apesar das boas notícias, ainda há diversos pontos a se considerar antes de ver o novo sistema no mercado. A maioria das infraestruturas de transmissão de dados ainda é baseada em fios de cobre para banda larga. Além disso, há uma questão burocrática para se decidir quais seriam as prestadoras de serviço a abraçarem tal tecnologia.

Por: Olhar Digital

Office Mobile chega para Android e iOS em 2013


Não é de hoje que se fala sobre um possível aplicativo oficial do Microsoft Office para dispositivos móveis. Em fevereiro, o jornal eletrônico The Daily conseguiu uma imagem do suposto aplicativo rodando no iPad. Agora o blog americano The Verge obteve mais screenshots da suíte de escritório funcionando no iOS.

Citando “múltiplas fontes”, o The Verge afirma que a Microsoft planeja lançar o Office para Android e iOS no início de 2013. A divisão da Microsoft na República Checa havia liberado por engano um comunicado informando que as duas plataformas teriam o aplicativo em março, mas dessa vez a história é outra: a versão para iOS chega entre fevereiro e março, enquanto que a variante para Android seria lançada em maio.

Mas a Microsoft não quer abrir mão do Windows Phone: nos concorrentes, Word, Excel e PowerPoint devem funcionar apenas como visualizador. Para editar arquivos, a Microsoft exige uma assinatura do Office 365, que poderá ser comprada no próprio aplicativo do iOS. Mas ainda há esperança. Hoje, os fabricantes pré-instalam soluções alternativas nos aparelhos, como o ThinkFree Office e o Polaris Office. O Office Mobile com edição básica ativada também poderá ser incluído por esses fabricantes — desde que eles paguem pela licença, claro.

A Microsoft ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o Office Mobile para outras plataformas, mas um porta-voz da empresa praticamente confirmou a notícia, dizendo que o “Office vai funcionar com Windows Phone, iOS e Android”. Nos aparelhos com Windows Phone, o Office Mobile já vem pré-instalado com o recurso de edição ativado.

Por: Paulo Higa - Tecnoblog

Eleição nos Estados Unidos é o evento mais tuitado da hitória


A eleição presidencial americana havia gerado 11 milhões de tuites até o início da noite desta terça-feira, anunciou o Twitter, o que já faz dela o evento político mais tuitado da história, à frente do primeiro debate entre Barack Obama e Mitt Romney.

Nesta terça-feira à noite, o Twitter já anunciava: "Urgente: os tuites relacionados a #elections2012 acabam de superar os 11 milhões hoje", em sua conta @gov.

Milhões de eleitores utilizaram o Twitter e o Facebook nesta terça para manifestar em quem iriam votar, por meio da hashtag #Ivoted. Segundo um estudo recente, 22% dos americanos utilizaram as redes sociais nos últimos dias para indicar em quem votariam.

Em um sinal da importância atribuída às redes sociais na disputa pela Casa Branca, o próprio presidente Barack Obama acessou nesta terça-feira no fim da tarde o site Reddit, rede social muito popular nos Estados Unidos, para pedir votos aos jovens.

Por: AFP - INFO

"Review" Smartphone LG Optimus 3D Max


Uma análise do LG Optimus 3D Max, um aparelho que traz a tecnologia 3D para seu Android, permitindo que você crie fotos e vídeos diferenciados — sem precisar do uso de um óculos especial para visualizar o resultado. Confira nossa opinião para saber os pontos positivos e negativos desse gadget.

Assista no vídeo abaixo o review completo do aparelho:

Por: Baixaki

"Programas" Nova versão do uTorrent 3.4 build 28462

Foi lançada a nova versão alfa do uTorrent, a versão 3.4 build 28462. Como todos sabem, este programa é usado para baixar arquivos no formato torrent ou bitorrent. Apesar desta ser uma versão alfa, ela funciona perfeitamente, inclusive, eu estou usando.

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

Download uTorrent 3.4 build 28462

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9365&lkout=1&mdsrc=25066549

"Programas" Nova versão do Adobe AIR 3.5.0.600

Acaba de sair a nova versão do Adobe AIR 3.5.0.600 final. Assim como o Adobe Flash Player, este programa também serve para ver o conteúdo de algumas paginas e programas com este formato.

É importante manter sempre atualizado a versão deste programa, para que você possa sempre ter o melhor desempenho dos seus programas e navegadores de internet.

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

Download Adobe AIR 3.5.0.600

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9365&lkout=1&mdsrc=25066549

"Programas" Nova versão do Adobe Flash Player 11.5.502.110

Acaba de sair a nova versão final do Adobe Flash Player 11.5.502.110

É sempre recomendavel que você tenha a versão mais atual do Adobe Flash Player, para que brechas sejam fechadas e que você tire o melhor desempenho possivel da sua navegação na internet.

Para fazer o download desta versão, basta clicar no link abaixo:

Download Adobe Flash Player 11.5.502.110

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9365&lkout=1&mdsrc=25066549

"Programas" Nova versão do AIDA64 Extreme Edition 2.70.2208

Acaba de ser lançada a versão 2.70.2208 do AIDA64 Extreme Edition. O melhor programa de Benckmark para PC, na minha opinião.

Este programa é a evolução do antigo Everest Ultimate Edition. O AIDA64 mostra com detalhes a temperatura de cada componente do seu PC, versão dos programas instalados, faz comparações entre o desempenho do seu PC em relação a outros.

Se você gosta de ter as informações detalhadas sobre o desempenho e componentes do seu PC, vale muito a pena instalar este programa.

Para fazer o download desta versão, basta seguir o link abaixo:

Download AIDA64 Extreme Edition 2.70.2208

Por: Gilson - Compilação Geek

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9365&lkout=1&mdsrc=25066549

Facebook atualiza seu aplicativo para iOS


Saiu nessa segunda-feira, 5, a primeira atualização do aplicativo do Facebook para dispositivos com iOS desde que ele foi totalmente refeito, em agosto.

Há algumas novidades, mas a principal só conta para os usuários norte-americanos, que agora podem acessar o Facebook Gifts diretamente pelo app.

As mensagens também foram atualizadas, tendo recebido recursos iguais aos do aplicativo separado. Agora basta deslizar para a esquerda para ver os contatos e quem está online; também dá para montar uma lista com favoritos 
Outra área que passou a ter tratamento parecido com o do app separado foi a da câmera, que conta com compartilhamento facilitado e a possibilidade de se aplicar filtros às fotos - o mesmo que faz o Instagram.

Por: Olhar Digital

Claro começa a vender nanoSIM no Brasil


Uma das novidades do iPhone 5 está no cartão SIM usado pelo smartphone, que não é mais o microSIM utilizado desde o lançamento do iPhone 4, e sim uma versão ainda menor - o nanoSIM.

Quem quiser o novo telefone da Apple precisará também de um novo chip, e já é possível encontrá-lo no Brasil. A Claro anunciou que seus clientes já podem adquirir um nanoSIM por R$ 10 - o mesmo preço cobrado pelos outros cartões SIM na operadora.

Os chips já estão preparados para a rede 4G da CLaro, que deve começar a operar no ano que vem. No entanto, é bom lembrar que o iPhone 5 não deve ser compatível com a rede brasileira, já que ele opera em uma frequência diferente da que está sendo desenvolvida por aqui.

Antes da Claro, a Vivo também já havia iniciado a venda dos novos cartões pelo mesmo preço. Oi e TIM também devem comercializá-los antes da chegada do iPhone 5 - que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Por: Olhar Digital