Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lewis Hamilton usa Playstation 3 como simulador


Simuladores servem de auxílio aos pilotos de Fórmula 1 para reconhecimento prévio do circuito no qual disputam a corrida.

Lewis Hamilton, piloto da McLaren admitiu ao jornal The Sun que usa o Playstation 3 pessoal para entender o traçado das pistas. O britânico também afirmou que o circuito de Austin, no Texas, cenário da próxima etapa da Fórmula 1, agradará os pilotos. Ele já realizou voltas virtuais na pista norte-americana.

Além disso, o PS3 de Hamilton também serve para momentos de descontração do piloto. O jogo F1 2012, para a plataforma, já possui o circuito do próximo GP.

A corrida dos Estados Unidos acontece neste domingo (18) às 17 horas, no horário de Brasília. Após sete anos, o país volta a integrar uma das etapas da categoria. Essa será a penúltima etapa da temporada 2012, marcada por equilíbrio entre os pilotos e forte disputa entre as escuderias Ferrari e Red Bull.

Confira uma volta no simulador de Stephen Hood, produtor do jogo para Playstation 3, abaixo:

Por: Augusto Garcia - INFO

Anatel vai suspender promoção da TIM, chamada "Infinity Day"


Apenas três meses após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aplicado a punição mais dura em seus 15 anos de existência às empresas de telefonia celular, o órgão regulador vai publicar amanhã uma nova medida cautelar contra a operadora de telefonia celular TIM, segundo fonte. A companhia terá de suspender a oferta de uma nova promoção de chamadas entre telefones da própria operadora, batizada de Infinity Day.

A oferta consiste em ligações ilimitadas durante um período de 24 horas por preços fixos. No caso das chamadas locais de TIM para TIM, cada usuário paga apenas R$ 0,50 por dia, enquanto todos os interurbanos entre aparelhos da companhia nesse período custam R$ 1 para cada cliente. De acordo com uma alta fonte da Anatel, a promoção já está ativada nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e no interior de São Paulo.

"Como a TIM não submeteu essa oferta à avaliação da Anatel, uma medida cautelar será tomada para preservar os usuários até que a promoção receba o aval da agência", afirmou a fonte.

Por: Estadão

"Comemoração" 8.000 Visitas ao Compilação Geek

Mais uma vez estamos comemorando uma marca importante no Compilação Geek. É com grande alegria e satisfação que, eu, Gilson Barbosa Fiuza, Administrador e Editor do Compilação Geek, anúncio que o Compilação Geek atingiu a marca de 8.000 visitas. Esta é uma marca histórica para os 46 dias de vida do nosso blog. Para ser mais exato, até o momento da publicação desta matéria, tínhamos exatamente 8.070 visitas registradas.

A exatamente 26 dias atrás, atingíamos a nossa primeira marca de 4.000 seguidores, e hoje vemos este número dobrar, graças a todos vocês, nosso fieis leitores. Esta marca só foi possível por causa de todos vocês, fiéis Geeks, essa marca só é possível graças aos nossos 438 seguidores do Twitter e aos 48 seguidores do Facebook.

Em comemoração a esta marca histórica, vamos divulgar alguns dados curiosos a respeito dos visitantes do Compilação Geek, abaixo seguem estes dados:

Matérias Publicadas

Até o momento foram publicadas 471 matérias

Países que visitaram o Compilação Geek

14 Países visitaram o Compilação Geek desde a sua fundação, estes países são:

Argentina
Japão
Marrocos
Angola
Alemanha
México
Rússia
Portugal
Brasil
Estados Unidos
Coreia do Sul
Venezuela
Áustria
Bélgica

Navegadores Usados para acessar o Compilação Geek


Foram usados 10 navegadores diferentes para acessar o Compilação Geek, desde a sua fundação, os navegadores foram os seguintes:

Firefox = 63%
Google Chrome = 16%
Internet Explorer = 14%
Safari Móvel = 1%
Opera = 1%
Safari = 1%
Firebird = 1%
UniversalFeedParser = 1%
Mobile = 1%
CriOS = 1%

Sistemas Operacionais para acessar o Compilação Geek

Foram usados 10 sistemas e plataformas diferentes para acessar o Compilação Geek, estes sistemas e plataformas foram:

Windows = 52%
Macintosh = 39%
Android = 3%
Linux = 2%
iPhone = 1%
iPad = 1%
Windows NT 6.1 = 1%
Unix = 1%
iPod = 1%
MeeGo = 1%

Diante de tudo isso, só temos a agradecer aos nosso fieis leitores que tem feito com que a audiência do Compilação Geek seja dobradas a cada mês. A todos os nosso leitores, o nosso muito obrigado e vamos em frente, rumo as 16.000 Visitas.

Os 10 jogos mais bonitos para tablets e smartphones


Se você quer diversão e beleza em seus portáteis, seja no tablet ou no smartphone, com Android ou com iOS, aqui vai uma lista com 10 jogos bem interessantes.

Por: Baixaki

"Review"iPod Touch 5 "5a Geração"


Analisamos o iPod Touch, um gadget que reproduz músicas e vídeos e que pode rodar aplicativos da App Store. Será que ele é simplesmente uma versão mais fraca do iPhone ou possui poder suficiente para brilhar por conta própria?

Veja o review completo no vídeo abaixo:

Por: Baixaki

Vem ai bateria que carrega ao ser chacoalhada


Cientistas da universidade Virginia Tech, dos Estados Unidos, estão trabalhando para resolver um problema comum aos donos de celulares. O grupo conseguiu resultados positivos para conseguir carregar a bateria de um celular apenas com chacoalhões, por exemplo.

Liderado pelo pesquisador Shashank Priya, a equipe criou um carregador de emergência que usa recursos piezoelétricos para acumular energia. Isto significa que ele consegue transformar o movimento, não apenas de um chacoalhão, mas também dos dedos no teclado ou a voz, em energia para recarregar a bateria.

Durante a pesquisa, eles submeteram o óxido de zinco, um material piezoelétrico comum que ficaria localizado embaixo das telas de um smartphone, por exemplo, a ondas de 100 decibéis, que o fizeram vibrar e gerar eletricidade. O resultado foi um sucesso, apesar de modesto: foi gerada uma tensão de 50 milivolts, informa o Gizmodo.

Os cientistas reconhecem que os resultados até então não são capazes de fazer um celular funcionar continuamente, mas já veem pontos positivos. "Em uma emergência, você pode apenas chacoalhar o celular por alguns minutos para ter bateria suficiente para fazer uma ligação importante", explica Priya.

Por: Olhar Digital

Vivo estaria facilitando a vida do crime organizado ao não exigir documentos para cadastro de chips


Ao não exigir documentos previstos pela lei para o cadastro de chips de celulares, a Vivo estaria facilitando a vida do crime organizado. Esta é a visão do Ministério Público de São Paulo.

De acordo com o Última Instância, linhas apresentavam cadastros de CPFs inexistentes ou de pessoas sem ligação com atividades ilegais, o que permitiria aos criminosos agir sem identificação. A brecha foi descoberta durante investigações promovidas pelo MP.

O alerta foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações – a Anatel – pelo promotor João Santa Terra Júnior, do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Em resposta, a Anatel disse que identificou brecha na “habilitação de códigos de acesso a plano de serviço pré-pago, está em desacordo com o disposto no artigo 58 do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal – SMP, aprovado pela Resolução nº 477, de 7 de agosto de 2007”. A agência enviou um auto de infração à Vivo.

“É uma falha inequívoca. A facilidade de conseguir linhas sem ser identificado colabora para a organização desses grupos criminosos e até para os trotes de sequestro por telefone”, afirma Santa Terra. Segundo ele, outras empresas de celular teriam apresentado o mesmo problema, que também chegou aos ouvidos da Anatel.

A Telefônica/Vivo se defende e afirma que “os sistemas foram construídos para cumprir as determinações previstas pela legislação do setor”. No entanto, diz que está à disposição da Anatel para adotar medidas de melhoria do serviço.

Por: Olhar Digital

Confirmado! Apple vai abrir sua primeira loja no Rio de Janeiro


A Apple confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que irá abrir sua primeira loja no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, a empresa não estipulou a data nem o endereço da nova loja.

No início da semana, a empresa publicou em seu site uma série de anúncios de vagas de trabalho. As vagas incluem cargos como “Líder Corporativo”, “Gerente de Negócios”, “Especialista em Negócios” e “Líder de loja”. O comunicado não deixa claro o número de vagas por cargo.

Desde 2010, a Apple mantém revendas no país associada a varejistas como Fnac, A2You e Extra, chamados de “premium resellers”.

A diferença entre uma loja administrada pela Apple e o varejo de revendedores está basicamente na arquitetura e na qualidade do atendimento.  Em todas Apple Stores pelo mundo existem os “Genius Bar”, balcões onde técnicos da Apple tiram dúvidas dos usuários, apresentam acessórios e prestam assistência ao consumidor.

Ao longo dos últimos dois anos, a empresa se aproximou com força do mercado brasileiro. Além de associar-se a “premium resellers”, a companhia estreou a venda de músicas e filmes no iTunes no país e trouxe para cidades como Jundiaí e Itu parte de sua linha de produção de iPhones e iPads, em unidades administradas pela Foxconn.

Mundialmente, a Apple possui 394 lojas próprias, espalhadas em 14 países, como Japão, Austrália, China, Canadá e Reino Unido.
Além da Apple, a Amazon também está realizando processo de seleção no país.

Por: Vinicius Aguiari - INFO

Nokia lança aplicativo de mapas para iOS e Android


A Nokia apresentou ontem, 13, sua nova aplicação de mapas para iPhone, Android, desktop e Windows Phone.

O novo serviço, batizado de “Here” (aqui, em inglês), foi desenvolvido em linguagem HTML5 para que fosse compatível com diversas plataformas.

Além disso, a Nokia afirmou que está firmando uma parceria com a Mozilla para levar sua aplicação de mapas “Here” nativamente ao futuro sistema operacional Firefox OS.

A empresa também revelou que irá adquirir a startup Earthmine para poder desenvolver ferramentas de visualização 3D para seus mapas, algo similar ao street view do Google.

A versão para desktop e Windows Phone (aparelhos Lumia) já está disponível. 

O app para iOS ainda aguarda aprovação da Apple e o kit de desenvolvimento para aparelhos Android será liberado no início de 2013.

A Nokia foi a primeira empresa a digitalizar mapas dos sete continentes. Sua aplicação está presente hoje na maioria dos sistemas de navegação em carros e seus dados são utilizados por programas como Bing, Mapquest e Yahoo! Maps.

A Nokia atualmente utiliza mais de 80 mil fontes de informação para gerar atualizações para seus mapas, incluindo navegação ponto a ponto, dados de transporte público e informações de serviços e atrações locais. E todas essas ferramentas estarão presentes no “Here”.

Por: Monica Campi - INFO

Smartphone da Google "Nexus 4" se esgota em apenas 60 minutos de procura


O Nexus 4, último smartphone da Google, se esgotou nesta terça-feira em vários países em apenas uma hora de vendas.

Os aparelhos produzidos pela LG Electronics, disponíveis nas lojas online Google Play, acabaram em menos de 60 minutos, mas os compradores que não obtiveram o Nexus 4 receberão um e-mail para alertá-los sobre a disponibilidade dos smartphones.

"Houve tanta procura pelo Nexus que nosso estoque inicial se esgotou com as vendas em poucos países", revelou a equipe de marketing na rede social Google+.

"Estamos trabalhando duro para disponibilizar mais dispositivos Nexus no Google Play nas próximas semanas para atender a alta demanda".

Ao preço inicial de 299 dólares para telefones desbloqueados, o Nexus 4 é considerado uma 'pechincha' diante dos iPhones da Apple, que custam quase o dobro.

Na noite desta terça-feira, o Nexus 4 estava esgotado nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e em outros países, provocando queixas entre os consumidores.

Google também começou a vender nesta terça-feira seu tablet Nexus 10, com 25,7 centímetros, e disponibilizou a última versão do sistema operacional móvel Android como atualização para os dispositivos Nexus.

Por: AFP - INFO

Steve Wozniak Confundador da Apple vira personagem de game


O cofundador da Apple, Steve Wozniak, será personagem de um jogo de ação para tablets. Ele estará ao lado de Danny Trejo, mais conhecido como protagonista do filme Machete, de Robert Rodriguez. O nome do jogo será Danny Trejo's Vengeance: Woz With A Coz.

Ainda não foram divulgadas imagens de ação do jogo e nem foi revelado qual será seu gênero - mas certamente Trejo e Woz estarão encarando vilões com ajuda de um bom arsenal de armas.

De acordo com o site Deadline, o game será produto promocional para um dos próximos filmes de Trejo, Vengeance, que sai em 2013.

O filme contará também com o rapper 50 Cent e o ator Jason Mewes (O Balconista, Barrados no Shopping) no elenco.

Danny Trejo's Vengeance: Woz With A Coz será lançado para iPad e tablets que rodam Android em 22 de novembro, dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Por: Christian Costa - INFO

Samsung define datas para Android 4.2 nos Galaxy Note 2 e Galaxy S3


As atualizações são um tema um pouco delicado e sempre acompanhado de atrasos. As atualizações dependem em grande parte das fabricantes e das operadoras. A Samsung é uma das fabricantes que tenta atualizar os seus aparelhos o mais rápido possível, prova disso é que já anunciaram datas para atualização para o Android 4.2 Jelly Bean de seus dois carros-chefes: o Galaxy S3 e o Note 2.
Mesmo sem definir data, a previsão pode ser otimista. De acordo com a fabricante sul-coreana, a distribuição da atualização para ambos os dispositivos está prevista para início de 2013. No entanto, pode também ser pessimista, pois não especificou o mês, todos sabemos que ”princípios" do ano é um pouco relativo...

Que se passa com as versões antigas?

Para aqueles usuários que possuem um Samsung Galaxy Note original ou um Samsung Galaxy S2, também temos boas notícias. Segundo a Samsung, a atualização para Android 4.1 Jelly Bean estará disponível antes do final deste ano e será uma atualização diretamente para a versão 4.1.2 em vez de 4.1.1. Com a nova versão Android, o Galaxy Note original terá a nova interface TouchWiz Nature e as galerias que temos visto no Note 2.

Por: Pedro N. Ribeiro - AndroidPIT