Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

Vulnerabilidade em chips Broadcom afeta iPhones e Androids antigos


Uma nova vulnerabilidade encontrada em dois chips da empresa dessa vez afeta equipamentos mais complexos: iPhones e Androids.

A falha está na maneira como os chips modelo BCM4329 e BCM4325 gerenciam validação de entrada de dados. Se uma placa WiFi permitir a injeção de frames 802.11 e um determinado código for processado pelos chips, eles travam e não funcionam mais, efetivamente desativando o WiFi do aparelho atacado.

No total, os dois chips são responsáveis por gerenciar as frequências de rede 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 2.1 e rádio FM. Na lista de aparelhos afetados estão o iPhone 4, iPhone 3GS e Androids antigos (tanto tablets quanto smartphones) das fabricantes Motorola, HTC e Samsung. A lista completa de aparelhos segue abaixo:

Apple iPhone 3GS
Apple iPod 2G
HTC Touch Pro 2
HTC Droid Incredible
Samsung Spica
Acer Liquid
Motorola Devour
Ford Edge (yes, it's a car)
Apple iPhone 4
Apple iPhone 4 Verizon
Apple iPod 3G
Apple iPad Wi-Fi
Apple iPad 3G
Apple iPad 2
Apple Tv 2G
Motorola Xoom
Motorola Droid X2
Motorola Atrix
Samsung Galaxy Tab
Samsung Galaxy S 4G
Samsung Nexus S
Samsung Stratosphere
Samsung Fascinate
HTC Nexus One
HTC Evo 4G
HTC ThunderBolt
HTC Droid Incredible 2
LG Revolution
Sony Ericsson Xperia Play
Pantech Breakout
Nokia Lumina 800
Kyocera Echo
Asus Transformer Prime
Malata ZPad

A empresa responsável por encontrar e divulgar a falha é a Core Security.

Segundo um dos pesquisadores da Core Security, a Broadcom já liberou uma correção de firmware para ambos os chips e agora só depende das fabricantes de hardware implementá-las. Então é o caso de esperar a Apple liberar atualizações para o iOS e as fabricantes de Android fazerem o mesmo.

Por: Gilson - Compilação Geek

Melhores notícias da Semana - 4a Semana de Outubro

Assista acima um resumo das melhores notícias, artigos, aplicativos e outros artigos da semana. Vale a pena assistir.

Por: Baixaki

Melhores aplicativos da semana para Android "4a Semana de Outubro"

Se você tem um smartphone ou tablet com o sistema operacional do robozinho, não pode perder esta seleção dos melhores aplicativos da semana para Android. Assista ao vídeo acima e veja quais aplicativos se destacaram nesta 4a semana de Outubro. 

Por: Baixaki

Melhores aplicativos da semana para iPhone e iPad "4a Semana de Outubro"

Para quem é fã da maçã, não pode deixar de assistir no vídeo acima, a seleção dos melhores aplicativos da semana para iPhone e iPad. Vale a pena conferir. Esta é a edição 17 da seleção dos melhores aplicativos iOS.

Por: Gilson - Compilação Geek

Publico feminino que joga esta aumentando no mundo todo


Antigamente jogar era visto como coisas de homem e mulheres não poderiam jogar, mas a realidade esta mudando e elas estão quase ultrapassando ou em alguns casos ultrapassam o numero de homem jogadores.

Nos EUA o numero de jogadores mulheres chegou a cerca de 60% isso em dispositivos moveis, já em jogos multiplayer e em jogos sócias esse numero aumenta para 63% de jogadoras.

No Brasil a coisa não fica muito diferente elas já representam cerca de 47% que jogam algum jogo eletrônico, nas rede sociais elas são 77% e já em jogos casuais elas tem 55%.

As mulheres brasileiras ainda jogam pouco nos smartphones sendo que são 23% de jogadoras e por incrível que parece 59% jogam todos os dias, seus jogos favoritos são jogos que envolvem cartas.

O desenvolvedor de Texas Hold’Em sempre achou que o jogo de cartas tinha mais inclinação para os homens, mas ao analisar os números tiveram a surpresa que 65% da renda do jogo vem exclusivamente de mulheres, segundo o desenvolvedor se você quiser alcançar um publico mais amplo de possíveis compradores você deve se focar absolutamente na mulheres.

Com a ajuda dos smartphones principalmente os Androids de baixo custo às mulheres parecem procurar mais jogos casuais para passar o tempo, já que o sistema Android junto com a Google Play facilita encontrar jogos de todos os tipos sendo pagos ou grátis e logo elas estarão dominando os mais diversos  estilos de jogos.

Por: Ajudandroid

"Cinema" Filme Um Geek Encantador

A dica de cinema do Compilação Geek desta semana para os nosso leitores, é o filme, Um Geek Encantador.

É um filme que fala um pouco do universo jovem "Geek" e também como todas as nossas Geek's Girls gostam, também tem uma história de amor legal.

O filme foi feito em 2011 e é baseado no livre "Geek Charming" ou traduzindo "Geek Encantador" do escritor: Robin Palmer.

Veja abaixo a sinopse do filme:

Tudo o que Dylan quer é ser coroada a rainha do baile de seu colégio. Quando o "Geek", Josh a ajuda a resgatar sua bolsa, pede em troca que a garota participe de seu filme sobre popularidade na escola. Para isso, o casal tem que lidar com as diferenças e algo inesperado pode surgir dessa parceria.

Vale a pena assistir.

Por: Gilson - Compilação Geek


Twitter vai tentar adivinhar gênero dos usuários


O Twitter deu um jeito de ajudar anunciantes a descobrir qual o gênero dos usuários para que as mensagens pagas acertem os alvos. Como não é necessário dar essa informação ao se cadastrar, a equipe da rede decidiu partir para a adivinhação.

O método é o mesmo usado para encontrar os interesses de cada usuário: o Twitter analisa o nome e os perfis seguidos; a partir disso, tem uma noção de que a pessoa é homem ou mulher.

De acordo com o Twitter, eles acertam em 90% dos casos e, se não houver confirmação, a pessoa não entra na lista dos anunciantes. Mas isso não significa que esse usuário está livre das propagandas, já que ainda há critérios como localização e interesse.

Por: Olhar Digital

Você conhece o trem aéreo da NASA?


Enquanto o aerotrem de Levy Fidelix não decola no Brasil, a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) colabora com um projeto-piloto de um 'trem aéreo elétrico'. A ideia é facilitar o transporte público de forma “ecológica e rápida”.

Os protótipos trafegarão nas ruas de Tel-Aviv, em Israel, com trilhos de alumínio, a 240 quilômetros por hora. Os veículos estarão suspensos a sete metros de altura e equipados com motores lineares, movidos por eletricidade e ondas magnéticas.

Parte da carga elétrica necessária para que a engenhoca funcione será produzida pelo próprio sistema, segundo Jerry Senders, diretor da empresa Skytran, responsável pela tecnologia, em entrevista à BBC Brasil.

"A principal inovação do projeto é o movimento por intermédio de ondas magnéticas, e essa é a contribuição tecnológica da Nasa", diz. "Não haverá atrito entre o veículo e o trilho de alumínio, já que, a partir do momento em que o veículo começar a se mover, se criará, por meio da onda magnética, uma especie de travesseiro de ar e cada bondinho navegará no ar."

De acordo com prefeito da cidade, Ron Huldai, o “trem aéreo” circulará em um trilho de sete km na primeira fase do projeto, a ser concluída em dois anos. 

Por: Olhar Digital

GTA: Vice City será lançado para Android e iOS


No ano passado, para comemorar os dez anos de lançamento de Grand Theft Auto III, a Rockstar Games relançou o jogo em versão para Android e iOS. E, neste ano, com o décimo aniversário de GTA: Vice City chegando, a produtora fará o mesmo.

Nas próximas semanas deve chegar tanto à AppStore quanto à loja Google Play a versão móvel de GTA: Vice City. O jogo contará com gráficos em alta resolução e outras melhorias para as plataformas, promete a produtora.

A Rockstar não divulgou o preço do game, mas não deve ser diferente do que ela cobrou por GTA III. Quando disponibilizou o game nas lojas de iOS e Android, ele custava US$ 4,99. A empresa também ainda divulgará quais serão os dispositivos que poderão rodar GTA: Vice City.

Por: Olhar Digital

Apple quer lançar serviço de rádio online em 2013


A Apple parece querer mudar os rumos da indústria musical outra vez, agora investindo na criação de um serviço de rádio online.

De acordo com a Bloomberg, a companhia tem conversado com as grandes gravadoras para convencê-las a entrar no negócio. Assim como Steve Jobs fez há anos, antes de lançar a iTunes Store.

Executivos de Vivendi (Universal Music), Warner e Sony foram vistos na sede da Apple, na Califórnia, nas últimas semanas para ouvir mais sobre os planos.

As partes conversam para definir o modelo de distribuição da renda, que será obtida com venda de anúncios publicitários. Fontes a par da negociação disseram à agência financeira que a ideia é encerrar a negociação em novembro, assim o serviço estará disponível nos primeiros três meses de 2013.

A empresa da maçã pretende criar aplicativos para iPad, iPhone e iPod touch, não há intenção de atender pelos navegadores.

Por: Olhar Digital

250 milhões jogam pelo Facebook


Um em cada quatro usuários do Facebook usa a plataforma para jogar, de acordo com dados divulgados pela rede social. Entre setembro de 2011 e 2012 a quantidade de gamers subiu 11%, indo de 226 milhões aos atuais 251 milhões. 

E isso não inclui plataformas móveis.

Há algumas explicações para o crescimento do segmento dentro da rede social, entre elas a mudança de atitude quanto às políticas de spam. Antes, desenvolvedores podiam gerar notificações e marcações em fotos à vontade; como isso incomodava, usuários reportavam e o game era desativado.

O ralançamento do canal de jogos fez o Facebook focar em qualidade, então os desenvolvedores podem analisar o comportamento dos jogadores e descobrir se suas notificações estão sendo vistas como algo intrusivo. O diretor de crescimento, Alex Schultz, disse ao TechCrunch que as modificações aumentaram os cliques na ordem de 30% a 40%.

Por: Olhar Digital

Os 7 pecados digitais


Julgar o comportamento alheio na internet é subjetivo, afinal, cada um age como lhe convém. Mesmo assim há quem tente transformar os hábitos digitais em cartilhas.

Esta é a missão dos “7 pecados digitais”, infográfico criado pela NBCUniversal e Integrated Media e publicado nesta sexta-feira, 26, no DesignTaxi.

Na ordem, os principais pecados são:

Passar horas fuçando perfis alheios

Compartilhar conteúdo sexual

Criticar excessivamente as publicações dos outros

Perseguir alguém na internet

Praticar narcisismo online

Realizar compras enquanto bêbado

Exagerar na publicação de informações pessoais


E aí, se identificou com algum deles? Comente abaixo desta matéria.

Por: Gilson - Compilação Geek

Novo carregador da Apple é mais rápido


A Apple anunciou nesta semana o iPad mini e também um novo modelo de carregador de maior potência compatível com o iPad, iPod e iPhone.

O site 9to5Mac enviou um e-mail à Apple, que afirmou desconhecer o período de tempo que o novo carregador requer para fazer a carga completa do iPad e outros aparelhos. Mas a empresa confirmou que o modelo mais recente carrega a bateria em um menor período de tempo comparado ao modelo anterior.

O carregador antigo possui 10W de potência. Já o novo modelo conta com 12W. A loja virtual da Apple nos Estados Unidos permite reservar o carregador, que custa 19 dólares.

O novo modelo de carregador poderá ser usado no iPhone 5, iPhone 4S, iPod Touch da quinta geração, iPod nano da sétima geração, iPad 2, iPad terceira geração, iPad quarta geração e iPad mini.

Por: Rafael Ferrer - INFO

Windows 8 trava em apresentação ao vivo


A Microsoft está realmente disposta a passar uma imagem de empresa jovem para o mercado. Na apresentação do Windows 8 para jornalistas, em São Paulo, bailarinos e celebridades entraram no palco para exibir os recursos do sistema operacional ao som de uma música bastante agitada. E os executivos da empresa levaram com humor duas falhas durante a apresentação.

A apresentação foi bem diferente das habituais feitas pela Microsoft Brasil, sempre com um tom mais sério e formal com os jornalistas e parceiros convidados. Até o discreto presidente da empresa, Michel Levy, entrou no palco no ritmo da apresentação.

O discurso de Levy foi empolgado e cheio de frases para sintetizar a mudança: “Este momento (do lançamento do Windows 8) marca um novo momento da Microsoft... É o começo de uma nova era e de uma transição de uma empresa de software para uma empresa de serviços”, disse.

Depois da apresentação inicial, Priscyla Alves, gerente-geral de Windows da Microsoft Brasil, entrou no palco. Inicialmente, ela gastou os primeiros minutos para exibir os recursos do novo sistema operacional e reforçar, por mais de uma vez, que os consumidores, além de um computador, querem um tablet. E que a estrela da festa, o Windows 8, entregava isso.

Falhas - Em seguida, ela começou a interagir com as 3 celebridades convidadas para apresentar o Windows 8. Com o rapper MV Bill, Priscyla conversou sobre a nova interface e os aplicativos criados para o novo sistema.
Depois foi a vez de Priscyla interagir com a apresentadora Didi Wagner. As duas se unem, em cima de um pequeno palco, e começam a mostrar recursos de mapas, de previsão de tempo e integração com a nuvem. É neste momento que acontece a primeira das duas falhas da apresentação: quando o Windows 8 falha e a tela sensível ao toque do computador deixa de funcionar. Um técnico corre até o palco, arruma o problema e as duas comemoram e voltam à apresentação.

Priscyla decide usar o Skype para falar com o humorista Felipe Andreoli, do CQC. Ela não consegue contato e, então, o chama ao palco. Depois de algumas piadas, ambos começam a apresentar outros recursos do Windows 8, como a integração com o Xbox e os games. Nesta hora, um susto: uma tela branca aparece e indica que o Wi-Fi estava inativo. E o técnico corre novamente para socorrer Priscyla.

Ao invés de reagir negativamente, a equipe de Microsoft fez piadas com as falhas e continuou a apresentação sem dramas. Fosse outra época, um silêncio nervoso poderia tomar conta da apresentadora, junto com “expressões nervosas” da equipe de produção. Não foi o que aconteceu. E a apresentação continuou com seu tom informal até o final sem enfrentar mais nenhum problema.

Para celebrar o fim do lançamento e o preço do produto, a Microsoft inovou de novo: estourou fogos no palco. Mais um sinal de que o tempo é outro na empresa de Bill Gates.

Por: Fabiano Candido - INFO

Controles para smartphone tornam jogos mais divertidos


As armas para quem pretende extrair o máximo de diversão no iPhone e em smartphones com Android são os controles para smartphones, Commandar e o Gametel.

São 2 controles que melhoram a experiência de jogos, como se você estivesse com um controle de vídeo game ou pistola de tiros na mão.

Vale a pena assistir a vídeo acima, onde cada um destes 2 controles, foram testados.

Por: INFO