sábado, 27 de outubro de 2012

Publico feminino que joga esta aumentando no mundo todo


Antigamente jogar era visto como coisas de homem e mulheres não poderiam jogar, mas a realidade esta mudando e elas estão quase ultrapassando ou em alguns casos ultrapassam o numero de homem jogadores.

Nos EUA o numero de jogadores mulheres chegou a cerca de 60% isso em dispositivos moveis, já em jogos multiplayer e em jogos sócias esse numero aumenta para 63% de jogadoras.

No Brasil a coisa não fica muito diferente elas já representam cerca de 47% que jogam algum jogo eletrônico, nas rede sociais elas são 77% e já em jogos casuais elas tem 55%.

As mulheres brasileiras ainda jogam pouco nos smartphones sendo que são 23% de jogadoras e por incrível que parece 59% jogam todos os dias, seus jogos favoritos são jogos que envolvem cartas.

O desenvolvedor de Texas Hold’Em sempre achou que o jogo de cartas tinha mais inclinação para os homens, mas ao analisar os números tiveram a surpresa que 65% da renda do jogo vem exclusivamente de mulheres, segundo o desenvolvedor se você quiser alcançar um publico mais amplo de possíveis compradores você deve se focar absolutamente na mulheres.

Com a ajuda dos smartphones principalmente os Androids de baixo custo às mulheres parecem procurar mais jogos casuais para passar o tempo, já que o sistema Android junto com a Google Play facilita encontrar jogos de todos os tipos sendo pagos ou grátis e logo elas estarão dominando os mais diversos  estilos de jogos.

Por: Ajudandroid

0 comentários:

Postar um comentário