Blog em Reforma

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 2

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 3

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 4

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

Cole aqui o seu texto para o Slide 5

Esta é a descrição deste slide coloque o seu texto aqui - templates-para-blogger.com.br

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brasileiro é o 10º que mais gasta com celular


Pesquisa divulgada pela União Internacional das Telecomunicações atesta a discrepância entre o custo dos serviços ao consumidor e o faturamento das operadoras. Enquanto o brasileiro é um dos que mais gasta com celular, as operadoras ocupam o quarto lugar entre as que mais arrecadam no mundo.

O estudo calcula os gastos com celular, telefone fixo e banda larga. Em média, o brasileiro destinou 4,1% da renda mensal em 2011 para telecomunicações, 7,3% com ligações para celular (10º na lista) e 2,9% (42º) com telefone fixo. No quesito banda larga, o Brasil ocupa o 49º lugar.

O levantamento considera o peso dos serviços ofertados no bolso do consumidor em 161 países, entre os quais o Brasil aparece em 93º na média.

As contas sobre o desempenho brasileiro são baseadas no preço máximo fornedido pelas operadoras à Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.

O alto custo dos serviços no Brasil é atribuído principalmente à alta carga tributária, de 43%.

As informações são da Folha.com.

Por: Olhar Digital

Xbox Music chegará ao Brasil por R$ 15,00 por mês


O novo serviço de streaming de músicas da Microsoft, o Xbox Music, já tem preço para o Brasil. Para obter o Xbox Music Pass, o interessado precisará pagar R$ 15 por mês para ter acesso à biblioteca completa de músicas e clipes.

A empresa promete execução ilimitada das faixas disponíveis em uma plataforma livre de publicidade para os assinantes do serviço. Entretanto, o blog oficial da Microsoft faz a ressalva de que "alguns conteúdos Xbox Music podem não estar disponíveis via Xbox Music Pass e podem variar conforme a região e a época".

Já os usuários de aparelhos com Windows 8 e Windows RT terão acesso gratuito ao streaming de músicas. A Microsoft no entanto afirma que este recurso, a princípio, não estará disponível para o Brasil.

Além disso, por meio da Xbox Music Store, será possível baixar os sons de um catálogo global com mais de 30 milhões de músicas - mais do que as 26 milhões da Apple. Há ainda um número superior a 70 mil videoclipes disponíveis.

O Xbox Music estará disponível em 22 países e a companhia espera lançar versões para Android e iOS no próximo ano. 

Por: Olhar Digital

Seu celular não funciona? Joga na parede! Foi isso que atendente da Vivo disse!


Uma cliente da Vivo com problemas para acessar o 3G ouviu de um atendente que deveria jogar o aparelho na parede. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 16, pela Folha de S.Paulo.

O caso ocorreu na semana passada e a cliente, que não quis seu nome revelado, disse que enfrentava problemas de conexão há dois meses. Diante da persistência, recorreu ao atendimento online.

Após troca de mensagens com um técnico da companhia, a sugestão para a correção do problema foi clara: "Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora".

"Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente à Folha.

A Vivo lamentou o ocorrido e disse que o comportamento do funcionário não condiz com a posição da operadora.

Leia a nota na íntegra: 

"A Telefônica|Vivo informa que o serviço 3G da cliente já está funcionando normalmente.

Em relação ao atendimento prestado, a empresa lamenta o ocorrido, esclarece que este comportamento não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes e informa que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.

A situação descrita pela reportagem é um episódio específico, já que a empresa mantém uma política de treinamento constante para seus representantes e, por isso, a Vivo possui o melhor desempenho de resultado no IDA (Índice de Desempenho do Atendimento, da Anatel) entre as operadoras móveis com atuação nacional, em 40 dos 41 meses acompanhados pelo órgão."

Por: Olhar Digital

Sistema Operacional da Kaspersky vem ai!


A Kaspersky, empresa especializada em segurança digital, divulgou nesta terça-feira (16) que está desenvolvendo um sistema operacional próprio. 

Segundo Eugene Kaspersky, fundador da empresa, em seu blog oficial, a empresa visa em desenvolver a plataforma mais segura do mercado.

Os rumores confirmados pela empresa davam conta que o projeto desenvolvido seria voltado aos sistemas de controle industrial. A Kaspersky lembra que o novo sistema não se destina aos usuários comuns, que usam o computador para jogos, edição de vídeos ou navegar nas mídias sociais.

Essa seria uma das razões pelas quais Kaspersky acredita que o sistema da empresa será melhor do que as soluções oferecidas pela Microsoft, Apple ou em comunidades de código aberto.

O outro motivo seria a impossibilidade de execução de código de terceiros, de quebrar o sistema ou executar aplicativos não autorizados.

Ainda não há palavras oficiais de quando o sistema operacional será lançado.

Por: Augusto Garcia - INFO

Bateria do controle do Wii U dura até 80 horas


O Wii U Pro Controller, periférico especial para Wii U que se assemelha mais aos controles tradicionais, terá bateria com autonomia de até 80 horas.

A informação está sendo fornecida em sites que realizam pré-venda do produto, como a Amazon e o GameStop.

Caso o dado esteja correto, ele supera drasticamente a bateria dos controles da atual geração, que não costumam atingir nem metade dessa duração.

O Wii U Pro Controller está à venda no exterior por 49,90 dólares e ainda não tem data para chegar ao Brasil, assim como o novo console da Nintendo. Nos Estados Unidos, ambos poderão ser comprados a partir de 18 de novembro.

Por: Christian Costa - INFO

Nasa cria exoesqueleto para astronautas


A Nasa apresentou o exoesqueleto X1 Robotic Exoeskeletion. Ele será capaz de atribuir movimentos aos astronautas e às pernas de pessoas com dificuldades de locomoção.

O objetivo da Nasa com isso é criar mecanismos que garantam uma melhor locomoção para os astronautas. Isso porque após certo tempo no espaço, eles podem sofrer com atrofia de músculos. Esse problema acontece por causa da falta de gravidade. Ela diminuiu a demanda de uso dos braços e pernas.

O exoesqueleto tem dupla função. Ele pode dificultar os movimentos ou facilitá-los. Por exemplo, o exoesqueleto pode ajudar os astronautas a se exercitarem. Para se movimentar com o X1, os astronautas precisam fazer uma força similar à usada no solo.

O X1 também deve dar mais mobilidade aos astronautas na superfície de outros planetas. O instrumento pode dar uma autonomia extra e ajudar os astronautas a fazer explorações mais extensas em locais de difícil acesso.

O exoesqueleto tem 10 juntas. Quatro delas são motorizadas nos quadris e joelhos. Outras seis juntas são para flexão completa das pernas e pés. A estrutura pesa 25 kg, mas a Nasa pretende diminuir esse peso.

Porém, a agência espacial americana garante que as aplicações não ficarão limitadas aos astronautas. O aparelho ainda está em testes, mas a Nasa pretende disponibilizar o exoesqueleto para a população em alguns anos.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

Texto por: Vanessa Daraya - INFO
Vídeo por: NASAJCER

Duelo de Gigantes - iPhone 5 vs Galaxy SIII


Com recursos de dar inveja aos concorrentes, materiais de primeira qualidade e preços exorbitantes, o Galaxy S III e o iPhone 5 assumem os pontos de liderança em suas frentes de combate. Um se concentra em recursos confiáveis e em um design que já foi provado ser um sucesso, o outro em poder de fogo, mecânica inovadora do sistema e uma tela gigante.

Os dois aparelhos possuem processadores de alto desempenho e que rodam suas aplicações e sistema com velocidade. Ainda assim, o Galaxy S III é muito superior nesse quesito. Afinal, estamos comparando um processador dual core de 1,2 GHz com um quad core de 1,4 GHz. Não é exagero dizer que o aparelho da Samsung tem força de sobra. Na verdade, a maioria das aplicações não consegue lidar muito bem com múltiplos núcleos. Boa parte dessa velocidade fica subaproveitada.

Deixando o processador de lado, a briga entre os aparelhos tem suas peculiaridades. O iPhone testado pelo INFOlab tem 64 GB de armazenamento, enquanto o S III brasileiro conta só com 16 GB. Mas, para contornar o problema, o modelo da Samsung traz entrada para cartão microSD de até 64 GB e oferece 50 GB de espaço no dropbox por dois anos.

O LTE poderia ser uma grande vantagem do aparelho da Apple, mas não é. As frequências do chip não serão compatíveis com o padrão brasileiro da rede. Além disso, o aparelho ainda não aposta no NFC, algo que o S III já faz.

Os dois possuem ótimas câmeras de 8 megapixels, mas aqui a vantagem é do iPhone. Mesmo com o risco de produzir fotos roxas por conta da aberração cromática da lente, relatada por usuários ao redor do mundo, não conseguimos observar o defeito em nossos testes. Na verdade, a câmera se comportou muito bem. O modo panorâmico foi uma adição importante e o HDR ainda produz um efeito mais interessante que o dos concorrentes.



Em todos os outros quesitos, como reprodução de vídeos, praticidade do sistema e duração de bateria o Galaxy S III é superior ao concorrente. A Samsung acertou nas adaptações do sistema e trouxe recursos inovadores e bem práticos ao aparelho. Algo que o iOS 6 não fez pelo iPhone.

Por: Cauã Taborda - INFO

Apple anuncia recall de iMacs


A Apple anunciou na segunda-feira (15) um recall de iMacs fabricados entre outubro de 2009 e julho 2011 equipados com HD Seagate de 1 Terabyte para troca da unidade de armazenamento. O chamado vale para todo o mundo, inclusive para o Brasil.

Tanto os modelos com telas de 21,5 polegadas e 27 polegadas estão no chamado e a troca é feita sem custo para o cliente. No site da Apple Brasil há um comunicado que afirma que a empresa está entrando em contato com todos proprietários dos iMac afetados que forneceram um endereço válido de e-mail durante o registro do produto. Também há a possibilidade do usuário verificar se seu computador está envolvido no recall através do número de série de sua máquina.

O número de série dos iMacs pode ser verificado em Menu » Apple » Sobre este Mac » Mais informações e também consta na base e caixa do produto.

A empresa da maçã recomenda que todos os usuários envolvidos no recall encaminhem seus computadores para a substituição dos HD o quanto antes, mas pede que todos façam backups de seus dados e tenham os discos de reinstalação do sistema em mãos (mas não explica se o computador voltará a seu proprietário com algum sistema operacional instalado). Aos que pagaram pelo conserto, a empresa pede que a pessoa entre em contato para um reembolso da quantia gasta com o reparo.

O recall de iMacs equipados com HDs Seagate de 1 TB acontece até dia 12 de abril de 2013, e não extende a garantia do computador.

Por: João Brunelli Moreno - Tecnoblog

Lenovo lança dispositivos híbridos com Windows 8


A Lenovo apresentou a sua nova família de computadores híbridos com Windows 8 e RT. Foram lançados quatro novos aparelhos e a empresa disse que os produtos resolverão problemas de portabilidade e de funcionalidade.

Veja no vídeo abaixo a matéria completa:


Por: IDGNow

Teclado da Logitech controla três aparelhos simultaneamente


A chamada Era Pós-PC faz com que os computadores pessoais não sejam mais o principal meio de se conectar à internet e agora as pessoas costumam ter diversos aparelhos em casa que podem entrar na web.

Para quem tem smartphone, tablet, notebook e SmartTV, a Logitech desenvolveu um teclado Bluetooth com a capacidade de controlar até três dispositivos diferentes simultaneamente.

O Logitech K810, que será lançado ainda neste mês nos Estados Unidos e em novembro na Europa, é compatível com PC, Mac, iPhone, iPad e dispositivos com Android.

Veja como funciona no vídeo abaixo:


Texto por: Olhar Digital
Vídeo por: TechBargains

Jailbreak do iOS 6 é atualizado


O iOS 6 foi hackeado em apenas 24 horas, mas só agora o jailbreak do sistema operacional da Apple está completo. No domingo, 14, o iPhone Dev-Team soltou uma atualização do chamado Redsn0w, que traz algumas novidades.

Agora o sistema está habilitado para receber qualquer aplicativo que não tenha sido autorizado a entrar na App Store e os usuários ganharam a possibilidade de restaurar o iOS a uma versão mais antiga.

Com o novo Redsn0w é possível acessar plenamente a loja de apps terceirizados Cydia. Antes os usuários eram forcados a instalar a aplicação manualmente, como explica a CNET.

Por: Olhar Digital

Facebook muda layout para dar destaque às propagandas


O Facebook deu um jeito de fazer com que todos prestem mais atenção na publicidade da rede social: bastou mudar a posição dos ícones que ficam na barra superior do site. E há uma explicação lógica para que a tática dê certo, como mostra o TechCrunch.

Atualmente as notificações ficam no topo à esquerda, portanto aquela é a área nobre da rede social, é para onde todos olham constantemente. Só que os banners ficam na lateral à direita, na região mais desprezada pelos usuários.

Pois a equipe do Facebook inverteu as coisas, jogando as notificações para a direita, assim todos correm o risco de prestar mais atenção em quem banca a rede social. Ali também ficam as atualizações pessoais, como aniversários, noivados etc.

Embora tenha confirmado os testes com o novo layout - que já foi visto por bastante gente -, o Facebook não informou quando ele será adotado definitivamente.

Por: Olhar Digital

iPhone 5 já tem mais mercado que Galaxy S III


Apesar de haver uma diferença de meses entre o lançamento dos modelos mais recentes de smartphone da Apple e da Samsung, o iPhone 5 levou apenas 18 dias para deixar o Galaxy S III para trás, de acordo com dados da consultoria Chitika.

Levando em conta as impressões recolhidas por meio de publicidade digital, a empresa aferiu a quantidade de usuários de internet que cada aparelho detém e chegou à conclusão de que o iPhone 5 está com 56%, contra 44% do Galaxy S III.

Faz quase quatro meses que a Samsung colocou seu smartphone nas lojas norte-americanas e, com ele, a empresa conseguiu até bater o iPhone 4S nas vendas de agosto. Mas bastou o iPhone 5 chegar, em 21 de setembro, para o jogo virar.

Por: Olhar Digital

Nexus 7 é o tablet com Android mais vendido da história


Tablets com Android existem já tem um tempo, mas jamais representaram uma ameaça real ao domínio do iPad. Um bom indicativo disso é que o Nexus 7, lançado em julho, é o tablet mais vendido com a plataforma na história.

Quem afirma isso é a The Carphone Warehouse, uma rede europeia de dispositivos móveis. Pelo menos entre os tablets com Android que são vendidos em suas lojas, o Nexus 7 é o que mais agradou os consumidores, segundo o SlashGear.

Antes do Google e da Asus se juntarem muitas tentativas de dispositivos com o sistema foram feitas, como o Galaxy Tab, da Samsung, por exemplo. No entanto, até a chegada do Nexus 7, nenhum tablet tinha conseguido o sucesso atingido pelo aparelho.

O Nexus 7 ofuscou as vendas da série Transformer, da Asus, dos Galaxy Tab, da Samsung, e até de opções mais baratas como o Kindle Fire HD, afirma a rede de lojas.

Apesar de vender bem, o Nexus 7 ainda não se mostrou uma grande ameaça ao iPad. E, nas próximas semanas, deve ganhar mais um grande concorrente: a Apple pode apresentar o iPad Mini, com tela de 7,85 polegadas, já na semana que vem.

Veja um Review completo do Nexus 7 no video abaixo:


Texto por Olhar Digital
Vídeo por Baixaki

Concorrente do iTunes vem ai


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 15, que vai colocar em funcionamento amanhã o Xbox Music, seu serviço de streaming competidor a iTunes (Apple) e Cloud Player (Amazon). Nesta data apenas quem tem o console da companhia -Xbox 360 - poderá conhecer o produto.

De acordo com a Reuters, os tablets que usam o sistema operacional da Microsoft também terão acesso aoXbox Music, incluindo o Surface, que será lançado em 26 de outubro junto com o Windows 8. Depois disso será a vez dos smartphones.

A empresa oferecerá dois pacotes de streaming, um gratuito mas com propaganda e outro, premium, que custará US$ 9,99 mas não terá limite de consumo e nem publicidade.

Será possível baixar os sons de um catálogo global com mais de 30 milhões de músicas - mais do que as 26 milhões da Apple. Há ainda um número superior a 70 mil videoclipes disponíveis.

O Xbox Music estará disponível em 22 países e a companhia espera lançar versões para Android e iOS no próximo ano.

Veja como vai funcionar no vídeo abaixo:

Por: Olhar Digital

Infância do Futuro - O polêmico contato precoce com a Tecnologia


Caros leitores trago a vocês um dos assuntos mais discutidos no século XXI.

As grandes questões que fizeram e fazem as crianças, vulgos pequenos Geeks do milênio, se desvincularem de brincadeiras “manuais”, que gerações passadas davam muito valor.

Muitos pais, mães, tias, tios destes pequenos se perguntam, onde estão às pipas, peões, e bolinhas de gude do século XXI.

Trouxemos este post átona, justamente para instigar esta discussão e experiências que alguns leitores podem estar vivendo ou viverão ao longo de suas vidas.

É visível e nítido que os brinquedos “manuais” foram substituídos por produtos tecnológicos, sofisticados e mais instigantes para os pequenos do futuro.

Um vídeo postado no dia 11/10/2012, pelo site TV CLUBE AFILIADA DA GLOBO, mostrou que os presentes preferidos dos pequenos neste último dias das crianças são produtos tecnológicos.

Veja o vídeo no link abaixo:

http://portaldaclube.com/tvclube/pesquisa-mostra-que-produtos-tecnologicos-sao-os-preferidos-entre-as-criancas

Claro que os fabricantes e desenvolvedores de aplicativos identificaram esta necessidade ao longo dos últimos anos, e estão investindo fortemente em jogos educativos, jogos simples voltados especificamente para o publico infantil.

O fato é que com o boom da tecnologia e redes sociais nos últimos anos, cada vez mais estes pequenos são condicionados ao mundo tecnológico.

Eu diria que a criança já inicia seu jeito “ciclo de vida tecnológico” na barriga de sua própria mãe, quando os pais tiram fotos com máquinas fotográficas.

Ou quando as mães fazem ultrassom em 3D, que é possível visualizar o feto em sua perfeita forma.

Enfim, este assunto ainda há muito que ser explorados e analisados com os seus muitos prós e contras.

Finalizamos este post com a seguinte questão.

Até que ponto este contato precoce é benéfico ou maléfico para a criança e seus pais?

Deixem suas opiniões nos comentários deste post, com certeza o seu ponto de vista será muito importante para todos os leitores?

Por: Jandeilson - Compilação Geek

Facebook passa a permitir emoticons nos comentários


Na sexta-feira passada, 12, o Facebook discretamente soltou uma atualização para seus usuários, permitindo que eles coloquem emoticons nos comentários dos posts. Até então, só era possível incluir os desenhos nos bate-papos.

A novidade ainda não funciona nas postagens, somente em comentários. E se o Facebook sequer informou sobre isso, também não disse nada sobre quando será possível escrever diretamente na Linha do Tempo com emoticons.

São mais de 20 desenhos, incluindo desde os tradicionais (coração e caretas diversas) até outros mais curiosos, como um robô, um pinguim e... Chris Putnam (:putnam:), a representação de um engenheiro da rede social.

E então, gostaram da novidade? Confira abaixo todos os códigos:

Por: Olhar Digital

Aplicativos como WhatsApp tiram 17,7 bi de euros das operadoras


No começo de agosto, o WhatsApp saiu do ar por três horas em São Paulo para que os usuários das áreas atendidas pelo DDD 11 pudessem ter o 9 acrescentado ao número de telefone. O ocorrido gerou uma repercussão grandiosa nas redes sociais, revelando que muitas pessoas já dependem bastante desse tipo de aplicativo, esquecendo-se de que uma das funções básicas dos telefones celulares é troca de mensagens SMS.

O surgimento de WhatsApp, BBM, iMessage, ChatOn, entre outros, causou problemas para operadoras de telefonia no mundo inteiro, e agora uma empresa de análises fez uma estimativa de quão grande deve ser o prejuízo. Somente em 2012, elas deixarão de ganhar 17,7 bilhões de euros, equievalente a R$ 45,6 bilhões, de acordo com dados da Ovum divulgados pelo Ubergizmo.

Apps como esses têm conquistado cada vez mais os donos de smartphones por serem mais completos e baratos que um simples SMS. Além de mensagens, trocam áudio, imagens, vídeos e localização.

Como a cobrança é feita de acordo com a transmissão de dados e não por unidade, o valor de um SMS pode, às vezes, equivaler a várias mensagens via aplicativo. Isso sem contar que o usuário pode se conectar a uma rede Wi-Fi e não pagar nada.

Por: Olhar Digital

NET vai ter que explicar ao Procon falhas ocorridas no seu serviço de internet



Segundo o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a empresa tem até a próxima sexta-feira (19) para responder formalmente o que aconteceu, além de fornecer detalhes sobre o atendimento ao consumidor no caso e como ressarcirá os prejudicados.

Na última sexta-feira (12), dois episódios envolvendo os cabos da operadora deixou os usuários de internet, telefone e TV a cabo da NET sem conexão desde às 10h30min da manhã até às 17 horas.

A empresa afirmou que os cabos de fibra óptica foram rompidos por um caminhão que se chocou contra um poste, no bairro de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Já na Liberdade, região central da capital, os cabos foram rompidos por uma provável tentativa de furto de cabos de cobre, encontrados nos mesmos dutos das fibras da NET.

De acordo com a assessoria de imprensa da NET, cerca de 200 mil usuários foram afetados em diferentes áreas da região metropolitana de São Paulo. O Procon-SP lembra que, no caso de interrupção do serviço por tempo superior a 30 minutos, o consumidor deve ser compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período da falha da conexão.

A empresa é uma das principais provedoras de acesso à internet em São Paulo, ao lado do serviço Speedy, da Vivo/Telefônica.

Por: Augusto Garcia - INFO

Vazam imagens do Google Maps para iOS 6


O desenvolvedor de software Ben Guild publicou em seu blog imagens de uma versão alpha do futuro aplicativo do Google Maps para o iOS 6.

As imagens, no entanto, não são muito claras e não há confirmação de que seriam de fato legítimas.

Porém, os detalhes revelados por Guild fazem sentido com o que se espera do Google, que já deixou escapar que estaria desenvolvendo uma versão para o novo sistema móvel da Apple.

Segundo Guild, o novo app será baseado em vetores, terá rotação com dois dedos para qualquer ângulo e trará suporte para a tela de 4 polegadas do iPhone 5. Também espera-se que o app traga o Google Earth incorporado.

A questão agora é saber quanto tempo mais o Google levará para lançar um novo app para o iOS 6, e como a Apple fará para melhorar seu aplicativo de mapas antes disso.


Por: Monica Campi - INFO