terça-feira, 16 de outubro de 2012

NET vai ter que explicar ao Procon falhas ocorridas no seu serviço de internet



Segundo o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a empresa tem até a próxima sexta-feira (19) para responder formalmente o que aconteceu, além de fornecer detalhes sobre o atendimento ao consumidor no caso e como ressarcirá os prejudicados.

Na última sexta-feira (12), dois episódios envolvendo os cabos da operadora deixou os usuários de internet, telefone e TV a cabo da NET sem conexão desde às 10h30min da manhã até às 17 horas.

A empresa afirmou que os cabos de fibra óptica foram rompidos por um caminhão que se chocou contra um poste, no bairro de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Já na Liberdade, região central da capital, os cabos foram rompidos por uma provável tentativa de furto de cabos de cobre, encontrados nos mesmos dutos das fibras da NET.

De acordo com a assessoria de imprensa da NET, cerca de 200 mil usuários foram afetados em diferentes áreas da região metropolitana de São Paulo. O Procon-SP lembra que, no caso de interrupção do serviço por tempo superior a 30 minutos, o consumidor deve ser compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período da falha da conexão.

A empresa é uma das principais provedoras de acesso à internet em São Paulo, ao lado do serviço Speedy, da Vivo/Telefônica.

Por: Augusto Garcia - INFO

0 comentários:

Postar um comentário