terça-feira, 16 de outubro de 2012

Facebook muda layout para dar destaque às propagandas


O Facebook deu um jeito de fazer com que todos prestem mais atenção na publicidade da rede social: bastou mudar a posição dos ícones que ficam na barra superior do site. E há uma explicação lógica para que a tática dê certo, como mostra o TechCrunch.

Atualmente as notificações ficam no topo à esquerda, portanto aquela é a área nobre da rede social, é para onde todos olham constantemente. Só que os banners ficam na lateral à direita, na região mais desprezada pelos usuários.

Pois a equipe do Facebook inverteu as coisas, jogando as notificações para a direita, assim todos correm o risco de prestar mais atenção em quem banca a rede social. Ali também ficam as atualizações pessoais, como aniversários, noivados etc.

Embora tenha confirmado os testes com o novo layout - que já foi visto por bastante gente -, o Facebook não informou quando ele será adotado definitivamente.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário