terça-feira, 16 de outubro de 2012

Infância do Futuro - O polêmico contato precoce com a Tecnologia


Caros leitores trago a vocês um dos assuntos mais discutidos no século XXI.

As grandes questões que fizeram e fazem as crianças, vulgos pequenos Geeks do milênio, se desvincularem de brincadeiras “manuais”, que gerações passadas davam muito valor.

Muitos pais, mães, tias, tios destes pequenos se perguntam, onde estão às pipas, peões, e bolinhas de gude do século XXI.

Trouxemos este post átona, justamente para instigar esta discussão e experiências que alguns leitores podem estar vivendo ou viverão ao longo de suas vidas.

É visível e nítido que os brinquedos “manuais” foram substituídos por produtos tecnológicos, sofisticados e mais instigantes para os pequenos do futuro.

Um vídeo postado no dia 11/10/2012, pelo site TV CLUBE AFILIADA DA GLOBO, mostrou que os presentes preferidos dos pequenos neste último dias das crianças são produtos tecnológicos.

Veja o vídeo no link abaixo:

http://portaldaclube.com/tvclube/pesquisa-mostra-que-produtos-tecnologicos-sao-os-preferidos-entre-as-criancas

Claro que os fabricantes e desenvolvedores de aplicativos identificaram esta necessidade ao longo dos últimos anos, e estão investindo fortemente em jogos educativos, jogos simples voltados especificamente para o publico infantil.

O fato é que com o boom da tecnologia e redes sociais nos últimos anos, cada vez mais estes pequenos são condicionados ao mundo tecnológico.

Eu diria que a criança já inicia seu jeito “ciclo de vida tecnológico” na barriga de sua própria mãe, quando os pais tiram fotos com máquinas fotográficas.

Ou quando as mães fazem ultrassom em 3D, que é possível visualizar o feto em sua perfeita forma.

Enfim, este assunto ainda há muito que ser explorados e analisados com os seus muitos prós e contras.

Finalizamos este post com a seguinte questão.

Até que ponto este contato precoce é benéfico ou maléfico para a criança e seus pais?

Deixem suas opiniões nos comentários deste post, com certeza o seu ponto de vista será muito importante para todos os leitores?

Por: Jandeilson - Compilação Geek

0 comentários:

Postar um comentário