quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fabricante Xiaomi bate recorde e vende 7 milhões de smartphones






A Xiaomi pode ser uma desconhecida de muitos brasileiros, mas é uma das fabricantes de smartphones chineses mais admirada do mundo pela qualidade dos seus dispositivos que em muitas edições trouxeram hardware comparável com os dispositivos topo de linha em suas diversas épocas.

Agora a Xiaomi comemora o recorde de vendas de 7,03 milhões de smartphones comercializados apenas no primeiro semestre de 2013. A quantidade de smartphones vendidos teve um impacto financeiro positivo de U$ 2,15 bilhões nas contas da Xiaomi.

O acumulado em 2013 é mais que o dobro do arrecadado no mesmo período em 2012, quando a Xiaomi vendeu U$ 957,46 milhões. A companhia chinesa está com pretensão de fechar o ano de 2013 com 15 milhões de dispositivos comercializados, meta bem ambiciosa, mas que deverá contar com a ajuda de um novo aparelho chamado de Mi3, que está sendo projetado para ser o mais poderoso aparelho fabricado pela fabricante e que deverá utilizar o chip Tegra 4.

A Xiaomi é uma empresa bem jovem, foi fundada em 2010 e começou a fazer cópias sofisticadas de smartphones Android com a ROM customizada MIUI e com os primeiros representantes inspirados no iPhone. De lá para cá, a Xiaomi se desvencilhou do visual do iPhone e começou a mirar nos Galaxy S da Samsung.

Apesar de ser uma tradicional fabricante chinesa, a Xiaomi se distanciou dos infames Xing Ling no quesito qualidade do hardware, mas nos preços os aparelhos da marca custam em média quase a metade do preço de um dispositivo do mesmo segmento. Além do Mi3, a Xiaomi pretende lançar seu primeiro tablet Android e uma Smart TV que serão comercializados, inicialmente, no mercado asiático, e atualmente os smartphones Mi são usado por mais de 14,22 milhões de usuários espalhados na China, Hong Kong e Taiwan.




Fonte:  Technasia

0 comentários:

Postar um comentário