quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Facebook quer lançar classificados online


O Facebook está testando um novo serviço, segundo o The Daily. Fontes próximas à rede social disseram ao veículo que a ferramenta, chamada de Marketplace, permite criar anúncios classificados que aparecerão no feed de notícias de seus amigos. O serviço poderia anunciar praticamente tudo, de aluguel de apartamentos a vagas de emprego - algo semelhante ao Craiglist, site de anúncios classificados com diversas seções.

De acordo com as fontes, que não quiseram se identificar, o Marketplace funcionaria da seguinte forma: O usuário pagaria uma taxa de US$ 5 para criar o anúncio e este ficaria exposto nas páginas de seus amigos. O comunicado ainda pode ter fotos e links externos, além de um botão de compartilhamento.

A ferramenta também deve ganhar filtros inteligentes. Os anúncios de habitações, por exemplo, podem ser selecionados por região, enquanto as vagas de emprego podem ser restritas às pessoas com pós-graduação ou mestrado. 

Atualmente os posts promovidos, ferramenta semelhante a novidade, aparecem separados nos feeds de notícias dos internautas, portanto, não são tão eficazes. Com o novo serviço, o Facebook espera tornar os anúncios mais eficientes. Segundo o site, esta é a prova de que a rede social está elaborando um plano inteligente para ganhar dinheiro sem depender apenas da publicidade online.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário