segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Efeito Oi Oi Oi capturado no Twitter


A ocorrência de grandes eventos sempre causa uma avalanche de posts em redes sociais. Nos EUA, campeonatos de beisebol, futebol americano e outros esportes sempre atingem números impressionantes, sendo o mais recente em fevereiro desse ano: 12,3 mil tweets por segundo. Aqui no Brasil, na sexta-feira e sábado passados, foi possível perceber esse fenômeno em outro evento televisivo: a novela Avenida Brasil.

Para quem não está exatamente incluído nesse universo novelístico, eis uma breve explicação: sempre que a abertura da novela começa a tocar, usuários do Twitter acostumaram-se a postar “Oi oi oi”, o primeiro verso da música de abertura. Como na sexta-feira foi exibido o último episódio da novela, a audiência foi recorde. E com isso, havia mais gente postando “Oi oi oi”.

O vídeo abaixo, gravado pelo  Jonny Ken, tenta mostrar esse fenômeno. Ele exibe uma coluna do Tweetdeck com a busca de “Oi oi oi” em streaming, ou seja, mostrando resultados em tempo real – junto com a reprise do último episódio da novela. Repare a incrível velocidade que os tweets são publicados.

Texto por: Rafael Silva - Tecnoblog
Vídeo por: Jonny Ken Itaya

0 comentários:

Postar um comentário