sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Travesseiro Avestruz "Ótimo para uma soneca na hora do almoço no trabalho"



A vida moderna e a tradicional "sesta" - o cochilo depois do almoço - convergem na forma de um novo e insólito produto chamado "travesseiro avestruz" (Ostrich Pillow, em inglês).

Criado para sonecas fora de casa, o produto é nada mais do que uma almofada oca com três orifícios (dois para os braços, um para o nariz) - ainda que, de tão inusitado, seja mais apropriado para quem não tem medo de passar um pouco de vergonha.

A ideia é do Banana Studios, um projeto que aglutina vários escritórios de design na Espanha (onde a "siesta" é tão comum).

"O travesseiro cria uma atmosfera privada em um contexto público", seja no transporte público, em aeroportos ou mesmo no trabalho, disse à BBC o britânico de origem iraniana Ali Ganjavian, um dos criadores do objeto e sócio do escritório de arquitetura Kawamura-Ganjavian.

O Banana Studios conseguiu arrecadar US$ 126 mil para desenvolver o projeto por meio do Kickstarter (site de arrecadação de dinheiro para determinadas causas), depois de, em 2011, ter conquistado espaço para o "Ostrich Pillow" em publicações especializadas em design.

Veja como funciona no video abaixo:


Por: UOL

0 comentários:

Postar um comentário