sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Problemas em lotes de fabricação do Samsung Galaxy S3


Bem pessoal. Essa matéria é definitivamente de cunho pessoal. Pois eu mesmo, o dono do blog passei pelo problema de ter o meu precioso Samsung Galaxy S3 com defeito. O fato é que no dia 12 de agosto de 2012 eu comprei o meu precioso smartphone e como todo fan de Android, fiquei estasiado com a beleza e praticidade do aparelho. Porem exatamente 1 mes depois da compra, no dia 12 de setembro, o meu aparelho começou a apresentar defeito.

O defeito apresentado foi que o sinal dele se tornou intermitente. Quem me ligava, o aparelho recebia a chamada, porem eu não conseguia ouvir nada, e da mesma forma quando eu ligava para alguem, o aparelho da pessoa recebia a minha chamada, mas não conseguia ouvir nada também. Também o sinal do aparelho simplesmente sumia quando eu tentava fazer uma ligação para qualquer pessoa.

Diante deste problema, comecei a entrar em contato com a Samsung no dia 12 de setembro de 2012. Neste mesmo dia foi solicitado pela atendente que eu tirasse o meu chip do aparelho e levasse na loja da vivo para testar em outro aparelho. Levei o chip no mesmo dia a loja da vivo e testei o chip em um iPhone 4S, vejam só que ironia, justamente o aparelho concorrente. O chip funcionou de primeiro no iPhone 4S. Então voltei para casa e liguei novamente para a Samsung, então eles pediram para eu resetar o aparelho as configurações de fabrica. Resetei e mesmo assim o aparelho continuou com o mesmo problema.

Muito frustrado no dia seguinte, 13 de setembro, liguei novamente para a Samsung e a atendente me informou que não havia mais o que fazer a não ser levar o aparelho para a assistência técnica.

Como a caminho de um funeral, eu levei o meu aparelho então a assistência técnica neste mesmo dia. Me deram então o prazo de 15 dias uteis para o conserto do aparelho. Como um bom Geek que sou, é claro que sofri muito com a crise de abstinência do meu aparelho.

Quando no dia 21 de setembro recebi a ligação da Samsung, do atendente chamado Felipe dizendo que o aparelho não tinha mais conserto e que a Samsung iria me dar um novo, zerado. Então aproveitei este faro de blogueiro que tenho e já fiz uma pequena entrevista com o atendente. Perguntei, porque tantos aparelhos do modelo Galaxy S3 estavam tendo este mesmo problema. Pois eu já havia pesquisado em diversos fóruns a respeito e vi que várias pessoas que compraram o aparelho exatamente no mês do seu lançamento no Brasil, estavam tendo o mesmo problema.

Então o atendente Felipe me informou que um lote de fabricação do aparelho havia apresentado este problema e por isso todos os aparelhos que estavam indo para assistência técnica, estavam sendo trocados por novos pela Samsung.

Para minha alegria, hoje dia 5 de Outubro, 22 dias depois do meu calvário começar, fui retirar o meu novo aparelho na assistência técnica. O mesmo veio lacrado na caixa e com uma nova nota fiscal. Desta forma a garantia do aparelho foi renovada, e voltou a ter 12 meses.

Pois é pessoal, se alguem de vocês já passou por este problema, comente aqui em baixo desta matéria. Decidi fazer esta matéria, justamente, porque vi que vários usuários estão sofrendo com este problema.

Abaixo segue o link de alguns fóruns onde você pode encontrar este mesmo problema, e como cada um está lidando com ele:

http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?f=280&t=17669

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/485853/Samsung-Galaxy-S3-Problema-no-sinal-do-Galaxy-S3

http://diariodoandroid.com.br/forum/index.php?topic=5546.0

Mas ainda sim quero ressaltar que a Samsung durante todo o tempo, agiu de forma eficiente e cordeal. Apesar de ter passado por este problema, ainda acho o Samsung Galaxy S3, o melhor android já fabricado.

Por: Gilson - Compilação Geek



0 comentários:

Postar um comentário