sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ubuntu 12.10 melhora integração com a nuvem


A Canonical anunciou hoje a versão final do Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal. O novo sistema operacional melhorou seu suporte a serviços na nuvem e às aplicações da web. Confira algumas novidades interessantes:

Ubuntu One

O Ubuntu One aprimora sua integração com o novo sistema operacional, que também tem versões para Android, iOS, Mac OS X (em fase beta) e Windows. 

Os usuários que utilizarem o serviço de armazenamento terão 5GB de espaço gratuito.

Novidades na busca


Além de ter um app nativo para acessar seus arquivos na nuvem, o Ubuntu 12.10 também facilita a busca por arquivos na Dash. Agora será possível pré-visualizar os resultados de buscas feitas no sistema e acessar as opções do arquivo sem precisar abrir outras janelas. Com isso o usuário poderá colocar músicas para tocar no PC ou até baixar aplicativos em apenas um clique.

Outra novidade que pode ser encontrada na seção de busca do Ubuntu 12.10 é a sua integração com outros serviços de armazenamento na nuvem. Ao buscar por algum termo na Dash, será possível obter resultados tanto de arquivos no PC, quanto de serviços como o Flickr ou Google Drive, por exemplo.


Aplicativos da web a um clique


Quem utiliza muito o Facebook ou Gmail poderá colocá-los a um clique no lançador do sistema, como se eles fossem aplicativos. Dessa forma, não haverá necessidade de abrir um navegador para realizar o login sempre que o usuário for usar esse tipo de serviço.

Por: Adeline Daniele - INFO

0 comentários:

Postar um comentário