sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Falha de segurança no Skype já foi corrigida


A grave falha na área de recuperação de senha descoberta no Skype nesta quarta-feira (14) pela Microsoft já foi corrigida. Foi o que garantiu a empresa em um comunicado no blog Skype HeartBeat. Segundo eles, após suspender o recurso de redefinição de código de segurança temporariamente, por medida de precaução, foram realizadas atualizações na função, que agora opera corretamente.

Divulgado em um fórum russo há duas semanas, o problema de segurança permitia que qualquer pessoa conseguisse trocar a senha do programa tendo apenas o endereço de e-mail utilizado para o login. Em vez do Skype enviar um token de acesso para o e-mail cadastrado, ele era disponibilizado dentro do próprio comunicador. A partir disso, com acesso aos dados da vítima, qualquer um poderia alterar o código de segurança e roubar uma conta.

Ainda segundo a nota emitida pela Microsoft, o problema afetou alguns usuários que têm várias contas associadas a um mesmo endereço de correio eletrônico. A companhia americana pediu desculpas pelo inconveniente e garantiu estar comprometida com uma experiência de comunicação segura.

Apesar da detecção  e correção do problema, recomenda-se ainda troca do seu endereço de login ou a redefinição de sua senha, como uma medida extra de segurança.

Por: TecnoInter

0 comentários:

Postar um comentário