domingo, 11 de novembro de 2012

Serviço on-line ajuda consumidor a realizar sonhos de consumo


Os sonhos movem a vida das pessoas. Mas muitos só viram realidade com dinheiro. O site Konkero apostou nessas premissas para criar seu modelo de negócio.

Fundada pelo administrador de empresas Guilherme de Almeida Prado, 35, a start-up (empresa iniciante de base tecnológica) atua como conselheiro financeiro on-line. Os usuários podem escolher objetivos como comprar uma casa ou pagar uma faculdade. Depois de responder um questionário sobre renda, gastos e hábitos de consumo, recebem dicas e prazos para atingir essas metas. O consumidor não paga nada, e o site fatura vendendo anúncio.

Prado conta que desenvolveu esse modelo a partir de pesquisas sobre o crescimento classe média. "Há milhares de casos de famílias que pela primeira vez na vida têm a possibilidade de adquirir um bem como um carro. O problema é que elas não têm ninguém que as oriente sobre conseguir isso de forma planejada e saudável", diz.

O Konkero utiliza textos e vídeos padronizados para cada objetivo. O usuário recebe dicas para seguir, como aprender a gastar melhor.

"Reduzindo ou cortando despesas de cigarro, gás, energia e água, uma família pode economizar de R$ 200 a R$ 300 por mês. Parece pouco, mas com isso já dá para comprar uma TV ou viajar. Queremos introduzir o conceito de poupar e ganhar por meio de um sonho de consumo", exemplifica.

Para acessar o síte, basta clicar no link abaixo:


Por: Reinaldo Chaves - Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário