sábado, 15 de dezembro de 2012

Facebook para Android está mais rápido


Boa notícia para os proprietários de smartphones Android: o aplicativo do Facebook recebeu ontem uma grande atualização e está consideravelmente mais rápido que a versão anterior. A interface do aplicativo continua praticamente a mesma, mas boa parte do código foi reescrita e otimizada para o Android, assim como aconteceu com a versão para iOS em agosto.

A versão anterior do Facebook para Android era um híbrido entre código nativo e HTML5, o que economizava tempo no desenvolvimento do aplicativo, mas deixava o desempenho bem ruim. Agora ele é feito totalmente em código nativo do Android. Na prática, isso significa que o carregamento será mais rápido e diversas informações serão armazenadas na memória do aparelho em vez de serem baixadas da internet, melhorando a fluidez.

O post no blog de desenvolvimento do Facebook explica com detalhes técnicos o que foi alterado. O feed de notícias, agora em código nativo, exibe em tempo real uma pequena faixa no topo quando houver novas histórias. Os comentários em posts e as fotos também carregarão mais rapidamente e devem consumir menos memória do dispositivo.

A atualização para o Facebook para Android 2.0 já está disponível no Google Play.

Por: Paulo Higa -Tecnoblog

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=77&lkout=1&mdsrc=25066549

0 comentários:

Postar um comentário