segunda-feira, 15 de julho de 2013

Investigação sobre Alegações- Mulher eletrocutada por Iphone

Uma mulher está perto de um cartaz do iPhone da Apple 5 em uma loja de telefonia móvel em Seul, na Coreia do Sul, sexta-feira dezembro 7, 2012.  (AP Photo / Lee Jin-man)



Fonte da Imagem: (AP Photo/Lee Jin-man)


De acordo com a família da mulher e relatos da mídia chinesa, Ma Ailun, um ex-comissário de bordo da China ocidental, morreu no fim de semana depois de atender o telefone. Mas, enquanto um investigador local, disse ao Wall Street Journal que a mulher sofreu "uma lesão eletrônico óbvio", os investigadores ainda não sabemos se o telefone, o carregador ou qualquer outra coisa é o responsável pela morte da mãe.
A família de Ma, por outro lado, parecem ter chegado a suas próprias conclusões: Em um post viral no chinês microblog do site Sina Weibo, traduzido pela China estatal de notícias Xinhua agência, uma mulher identificada como irmã mais velha de Ma escreveu que ela esperava "A Apple Inc. pode nos dar uma explicação", e que "todos vocês vão se abster de utilizar seus dispositivos móveis durante o carregamento."
Em uma breve declaração à imprensa chinesa , a Apple disse: "Estamos profundamente entristecidos em saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Nós vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto.

Este é apenas o mais recente dos problemas da Apple na China, onde a empresa tem tomado uma série de espancamentos este ano. No final de março, a mídia estatal da China lançou uma ofensiva contra a gigante da tecnologia, queixando-se de que as políticas de garantia da Apple eram injustas para os consumidores chineses. As queixas eventualmente - e raramente - forçado CEO Timothy Cook a emitir um pedido de desculpas no início de abril.

Impostores da Apple também são abundantes na China, um país não é exatamente conhecido por sua defesa da propriedade intelectual, a empresa alegou com implausibly realistas lojas falsas da Apple e knock-off produtos, bem como um "mercado cinza" florescente que fontes de produtos provenientes do exterior e revende-los na China.

A China também tem visto um recente afluxo de carregadores de telefone que não são certificados pela agência de segurança do consumidor do país, de acordo com um relatório de maio, em Xinhua . O relatório advertiu que tais adaptadores pode causar incêndio, queimaduras e, potencialmente, a electrocussão.


Fonte: The Washington Post


0 comentários:

Postar um comentário