quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Microsoft mostra pulseira que detecta movimento dos dedos



Responsável pela criação de brinquedinhos como o Kinect e o Surface, o Microsoft Research mostrará em uma convenção sobre interfaces do usuário uma pulseira capaz de detectar movimentos finos da mão, abrindo caminho para uma série de inovações que um dia poderão chegar às ruas.

Ainda um protótipo em fase inicial de desenvolvimento, o equipamento é uma pulseira equipada com uma “mini Kinect”: câmera infravermelho, sistema de iluminação difusa e laser também infravermelhos e uma unidade de processamento de movimentos. Todo o conjunto é voltado para os dedos do usuário, e é capaz de detectar o mínimo movimento de cada um dos dedos com alta precisão.

Os experimentos mostrados pela Microsoft mostram que a novidade pode ser usada para acionar funções de smartphones (incluindo atender ligações fazendo o clássico movimento da mão fechada com os dedos polegar e mínimo esticados), como controle para jogos, computadores e permitir que tablets sejam usados sem a necessidade de se tocar a tela (lembram quando telas sensíveis ao toque eram o máximo?).

Veja como funciona no Vídeo abaixo:


Por: João Brunelli Moreno - Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário