quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Samsung lança Galaxy S III Mini


São Paulo – A Samsung apresentou ao público uma versão menor do Galaxy S III.  Em evento oficial na cidade de Frankfurt, na Alemanha, a empresa sul-coreana mostrou o smartphone Galaxy S III Mini, com tela de 4 polegadas.

Os rumores desta semana davam conta de um smartphone com tela e especificações reduzidas, mas com a mesma aparência do “irmão mais velho”

O aparelho possui processador STE U8420 de 1 GHz em dois núcleos, memória RAM de 1 GB e duas versões para armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB – expansíveis até 32 GB por cartão microSD.

A tela de Super AMOLED de 4 polegadas conta com resolução de 800 x 480 pixels e o smartphone roda a versão atual – 4.1 (Jelly Bean) do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google.

Além disso, assim como o Galaxy S III apresentado em maio deste ano, a versão Mini também conta com tecnologia NFC, para pagamentos móveis e compartilhamento de arquivos. O aparelho é embarcado com câmera traseira de 5 megapixels, diferente dos 8 megapixels encontrado na versão de 4,8 polegadas, mas que permite gravar vídeos em 720p.

É a segunda vez que a Samsung lança uma versão mais “básica” do seu smartphone topo de linha. Antes do S III, quando o Galaxy S II era o carro chefe das vendas de celulares, a empresa desenvolveu a versão “Lite” do aparelho, com recursos inferiores, assim como o seu preço.

O novo smartphone acirra ainda mais a rivalidade entre Samsung e Apple no mercado concorrido de dispositivos móveis. Enquanto que a Samsung lança aparelhos cada vez maiores, a Apple apresentou em setembro o iPhone 5, com as mesmas 4 polegadas de tela – em proporções diferentes - do Galaxy S III Mini, recém-lançado.

A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento e preço sugerido do Galaxy S III Mini no Brasil.

Por: Augusto Garcia - INFO

0 comentários:

Postar um comentário