quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Samsung Galaxy S3 com 4G é homologado pela a Anatel


Rio de Janeiro – Durante a Futurecom 2012 várias operadoras demonstraram seus testes com rede 4G usando modems e smartphones Android compatíveis. Um desses aparelhos foi uma variação do Galaxy S III. Ele já é vendido com LTE em alguns países, mas foi apenas agora que a Samsung liberou o modelo GT-I9305 que funciona especificamente com o LTE 2600 usado no Brasil.

Curiosamente, ontem foi o dia que o Galaxy S III apareceu no sistema de aparelhos homologados da Anatel, como bem apontou o pessoal do Pinguins Móveis.

Obviamente, como ele não foi lançado no mercado ainda, todos os documentos relacionados ao aparelho (manual, fotos externas e certificado do laboratório) estão lacrados e não podem ser acessados ainda. Uma atitude pouco eficiente visto que o modelo e o certificado de homologação denunciam que o aparelho é mesmo o Galaxy S III LTE com uma frequência usada no Brasil.

Há uma diferença fundamental no hardware do Galaxy S III com 4G LTE (vendido lá fora) do Galaxy S III com 3G. O primeiro tem um processador Snapdragon dual-core com 1,5 GHz de clock e uma GPU Adreno e o segundo usa um processador Exynos Cortex-A9 quad-core com 1,4 GHz e GPU Mali-400MP. Mas parece que isso não acontece no modelo do S III com 4G LTE do Brasil: O GT-I9305 usa o mesmo processador quad-core do original e tem 2 GB de RAM, diferente do 1 GB de RAM que o S III com 3G tem.

Quando questionada se já existe uma estimativa de lançamento do aparelho no país, a Samsung do Brasil não soube responder.

Rafael Silva - Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário