terça-feira, 6 de novembro de 2012

Galaxy Note 2 vs Galaxy SIII - Quem vence esse embate?


Telas enormes, processadores quad core e todos os recursos do mundo Android com interfaces bastante inteligentes. As similaridades entre os dois aparelhos topo de linha da Samsung são grandes. Tanto o Galaxy S III e Galaxy Note 2 assumem a liderança em suas frentes de combate. De um lado, um smartphone tradicional que chamou atenção por sua interface adaptada.

Do outro, a segunda geração de um aparelho que inaugurou a corrida dos híbridos entre tablets e celulares.

Com preços acima dos 2 mil reais, os dois aparelhos possuem o melhor hardware entre os aparelhos com Android no mercado brasileiro. Além disso, os dois são grandalhões e muito parecidos. Até mesmo em seus pontos negativos. Os dois aparelhos deixaram o LTE (4G) no padrão brasileiro de fora. Mas, como as redes ainda estão em testes, o HSPA+ pode permanecer o teto de velocidade por um bom tempo. 

Na batalha de especificações, a briga é dura. Há uma vantagem matemática para o Note 2 que, por ser mais novo, traz um chip mais atual e 2 GB de RAM.

Com o processador mais atual e com maior velocidade, a vantagem do Galaxy Note 2 é percebida pelos benchmarks, mas, na prática ela é imperceptível. Os dois lidam com aplicativos sem engasgos, mesmo quando muitos estão rodando em paralelo. No entanto, a fluidez no sistema do Galaxy Note 2 é maior, graças ao Android 4.1 e recursos atualizados para a interface TouchWiz. Esse é, de fato, o grande trunfo do grandalhão de 5,5 polegadas em relação a seu irmão menor. A S Pen, caneta que controla a maioria das grandes funções do Note, evoluiu muito. O uso é muito prático, inclusive o reconhecimento de escrita. A substituição do teclado virtual ocorre sem grande sofrimento. Mas, para quem prefere as teclas virtuais, a Samsung inclui um teclado menor que pode ser alinhado à esquerda ou à direita. O objetivo é reduzir o incômodo e a falta de praticidade na hora de digitar com uma única mão.

Com câmeras de 8 megapixels e gravação de vídeo em 1.080p a 30 quadros por segundo, o desempenho dos aparelhos é muito similar. No entanto, a GPU do Galaxy Note 2 parece saturar um pouco mais as cores, o que gerou ótimos resultados em dias ensolarados.

Galaxy Note 2





Galaxy S III




É difícil eleger um vencedor. Mas, como adoramos dificuldades, o campeão é o Galaxy S III. Os motivos são relativamente simples de compreender. O principal é o conforto na hora de usar. O S III conseguiu entregar uma tela gigante com um corpo de boa pegada, algo que o Galaxy Note 2 falha por razões óbvias. Mesmo que o hardware do Note 2 seja superior, a diferença de desempenho é imperceptível para a maioria dos usuários. 

Por outro lado, se o tamanho um pouco acima do normal não geram desconforto. Você deve apostar no Note 2. A mistura dos recursos da S Pen com a tela de 5,5 polegadas mostrou que o apelido de “chinelofone” não importa quando o resultado é surpreendente.

Por: INFO






0 comentários:

Postar um comentário