terça-feira, 13 de novembro de 2012

Anatel lança aplicativo "Brasil Banda Larga" para Android


Na segunda-feira a Anatel liberou um aplicativo para ajudar a medir a velocidade da banda larga do celular, disponível no site Brasil Banda Larga. O funcionamento é muito simples, basta rodar o aplicativo no portal a partir de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para que os resultados sejam exibidos na tela do aparelho.

Quem possui um aparelho com o sistema operacional Android contará com a opção de baixar diretamente do Google Play o aplicativo Brasil Banda Larga e até o final de novembro o mesmo aplicativo estará disponível para o iOS. 

Segundo a Anatel o software faz parte do projeto de medição da qualidade da banda larga, que pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a melhoria do serviço.

De acordo com as metas de qualidade para a banda larga fixa ou móvel, as prestadoras devem garantir mensalmente, em média, pelo menos 60% da velocidade contratada pelos usuários, e a velocidade instantânea, aferida pontualmente em uma medição deve ser de no mínimo, 20% do contratado.

Por: Rodrigo Toledo - Rodrigotoledo.com

0 comentários:

Postar um comentário