terça-feira, 13 de novembro de 2012

Call of Duty: Black Ops II chega às lojas brasileiras nesta terça-feira


“Call of Duty: Black Ops II”, novo título da franquia de games de tiro em primeira pessoa mais rentável da história, está sendo lançado nesta terça-feira em lojas de todo o mundo, inclusive no Brasil. O game chegará aqui, pela primeira vez, dublado em português, e custará R$ 199, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Em novembro do ano passado, “Call of Duty: Modern Warfare 3” foi considerado o maior lançamento da indústria do entretenimento ao faturar US$ 400 milhões e vender 6,5 milhões de unidades em apenas 24 horas nos EUA e no Reino Unido. Em 16 dias o game atingiu a marca de US$ 1 bilhão em vendas — “Avatar”, o maior sucesso da história do cinema, demorou 17 dias para arrecadar o mesmo valor em bilheteria.

Nos EUA e no Reino Unido, os gamers fizeram filas para pôr as mãos em uma cópia do game. No Brasil, eventos de lançamento vão acontecer à noite em lojas de Rio, São Paulo, Curitiba, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Florianópolis, entre outras cidades. No Rio, haverá eventos, por exemplo, na Saraiva do New York City Center; na Action Games, no BarraShopping; na HM Eletro, no Shopping Iguatemi; e em mais 14 lojas.

Em sites especializados em games, circulam relatos de pessoas que conseguiram uma cópia do jogo até uma semana antes do lançamento oficial. De fato, no YouTube, já há vários vídeos com imagens de “Black Ops II” sendo jogado. Mas a desenvolvedora do título, a Treyarch, parece não ter ficado muito descontente com isso e disse que esses jogadores não serão punidos com a perda de pontos, níveis e armas já obtidos no multiplayer.

A história de “Black Ops II” ocorre nos anos 1980 e em 2025, quando o controle de drones e robôs usados para proteger a população é tomado por terroristas. “Modern Warfare 3” já apresentava equipamentos de guerra futuristas, mas sua ação parecia se passar nos dias de hoje.

“Call of Duty” disputará o título de game mais vendido do Natal com “Halo 4”, game de tiro exclusivo para Xbox 360 lançado na semana passada pela Microsoft. Na noite de segunda-feira, a Microsoft informou que “Halo 4” atingiu US$ 220 milhões em vendas 24 horas após o lançamento.


Por: Globo.com


0 comentários:

Postar um comentário