terça-feira, 13 de novembro de 2012

HP aconselha consumidores a não fazer 'downgrade' do Windows 8 para o 7


Após o lançamento do Windows 8, alguns usuários insatisfeitos com recursos do sistema operacional perguntaram sobre a possibilidade de realizar downgrade do novo software para o seu antecessor, o Windows 7. No entanto, a Hewlett-Packard (HP), em seu site, recomenda que não se realize este tipo de ação.

A companhia explica aos usuários que não dará mais suporte aos computadores e laptops que tiverem algum tipo de problema cuja causa seja a modificação da versão do Windows. Em uma resposta publicada na sessão de perguntas frequentemente realizadas (FAQ) do site oficial da HP, a empresa pede que os usuários mantenham o sistema operacional de fábrica nos gadgets.

“O Windows 7 não vai ser suportado nestas novas plataformas e nenhum driver, app ou conteúdo do Windows 7 vai estar disponível pela HP. Se usuários escolherem fazer o downgrade em seus aparelhos HP, vamos dar suporte ao hardware, mas se houver algum problema onde os diagnósticos forem necessários, ou seja, constatado que o sistema operacional é o responsável pelos erros, o que poderemos fazer é apenas sugerir que se restaure o sistema operacional para a versão do Windows 8 que foi instalada de fábrica no aparelho”, diz a nota.

A principal reclamação dos usuários que fizeram upgrade para o Windows 8 ou que adquiriram um aparelho com a nova versão do sistema operacional da Microsoft é a mudança do Menu Iniciar e da localização de diversas funções – como os botões de desligar. Para quem estava acostumado com um modelo durante toda a vida esta modificação pode parecer complicada. No entanto, no geral, o novo Windows tem vários aspectos parecidos com seu antecessor. 

Por: TecnoInter


0 comentários:

Postar um comentário