sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cartão de banco ganha tela de LCD e teclado sensível ao toque


Clientes da MasterCard em Cingapura passarão a efetuar operações bancárias com um tipo diferente de cartão. Em parceria com o Standard Chartered Bank Singapore, a marca lançou um produto baseado na tecnologia Display Card, da própria MasterCard.

O cartão, fabricado pela NagraID Security, é parecido e funciona praticamente da mesma forma que os disponíveis no mercado atualmente, mas vem com uma tela de LCD e botões sensíveis ao toque, pelos quais o portador pode gerar uma senha única (OTP) como medida adicional de segurança.

Também há neste cartão a funcionalidade token - dispositivo de autenticação separada. E a MasterCard diz que futuramente ele será capaz de indicar informações em tempo real, como saldo disponível, pontos em programas de fidelidade, transações recentes etc.

A novidade entra em funcionamento no começo de 2013, quando todos os usuários do Standard Chartered Online Banking ou do Breeze Mobile Banking passarão a usar o cartão como token para transações de risco ou em quantias elevadas.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário